Opiniões alheias
Domingos Montagner
A gente vive em uma época na qual todo mundo dá palpite na vida de todo mundo. As redes sociais proliferaram uma quantidade de opiniões superficiais, infundadas. Estimularam essa ânsia por dar opiniões, sem necessariamente refletir sobre elas.
Isso não muda muito, pode ser uma armadilha. Não me incomoda mas também não altera em nada. Mas pode reduzir a possibilidade de trabalhar o personagem. Os rótulos reduzem. Sou palhaço também, é uma antítese.
Acho que a televisão produz uma intimidade que na realidade não existe, mas é um processo que existe há 40 anos.
Outros famosos que fazem aniversário dia 26 de Fevereiro
Chances
Domingos Montagner
Se eu pudesse ter sete vidas, faria um curso de informática. Sou de uma geração que não cresceu com essa tecnologia, não me interesso muito sobre isso.
Não é uma responsabilidade além do que a gente está habituado, que é construir uma coisa nova que tenha impacto no público. A gente quer muito que tudo dê certo.
Eu continuo apavorado do mesmo jeito. Fico preocupado toda vez que entro num trabalho, novela é um compromisso muito grande. Você tem que sustentar o personagem por muito tempo. É uma condução diferente de uma série ou de um filme, que tem começo, meio e fim. É um volume enorme e você tem que ser mais flexível.
Dificuldades
Domingos Montagner
Tinha mês em que as contas não fechavam, aí vinha mês melhor, a gente nunca dormiu de dia, tinha que sair para trabalhar.
Decisões
Domingos Montagner
Eu penso que o ser humano é diverso e sua construção emocional também, obviamente. Todos têm os seus motivos para tomar as suas decisões, sejam elas corajosas ou não. Se alguém toma esta decisão é porque sua vida o levou a isso, de alguma forma. Cada um deve saber o que é bom para si.
Personagens
Domingos Montagner
Eu não gosto de julgar personagens, isto é ruim para a nossa construção. Eu devo procurar entender o porquê de ele ter feito isso para dar verdade na minha emoção.
Sempre lutei pelo amor, em todos os planos das relações humanas, afetivas, de amizade ou profissionais.
Filhos
Domingos Montagner
Nunca torci para ter homem ou mulher, mas só nasceram homens e foi lindo.
Romantismo
Domingos Montagner
Tenho 54 anos e minha geração é das canções, da poesia na música. Na minha formação afetiva, o romantismo está gravado.
O circo vive uma situação muito dramática. Acredito que seja uma obrigação do Estado ajudar a manter essa cultura.
Formação
Domingos Montagner
Venho de uma família de classe média baixa, na minha geração, uma das grandes ambições era formar um filho.
Eu acho que todo final de trabalho, principalmente quando é bem-sucedido como esse, tem a sensação de missão cumprida. São tantos os sentimentos, mas esse, de trabalho bem feito, é legal.
Tenho 50 anos, daqui a pouco está entrando outro na fila.
Aprendizados
Domingos Montagner
Acrescentar um trabalho na nossa vida traz aprendizados infinitos, principalmente fazendo uma novela. Conhecer mais pessoas, novos colegas, novos diretores, novas concepções artísticas e técnicas. Com certeza, é enriquecedor.