Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Joaquim Lopes

Assim como diversos atores, Joaquim Lopes começou sua carreira no teatro. Logo após, migrou para a televisão, onde não só atuou, como também desenvolveu suas habilidades como apresentador.

25/04/1980
continue lendo
Compartilhar

Quem é o Joca

Joaquim Lopes

Quem me conhece sabe que eu sou engraçado o tempo inteiro, desde moleque. Mas eu tinha uma coisa de colocar uma barreira. Acho que era para preservar a minha privacidade de alguma forma, mas vi que isso é bobagem.

Sobre o sonho de ser pai

Joaquim Lopes

Desde que eu tinha 6 anos a coisa que mais quero na vida é ser pai. Não tenho essa coisa de achar que não está na hora. Se parar para pensar, nunca será a hora. Então, quando tiver que ser, vai ser. Só digo que, no momento, estou muito feliz, mas o melhor ainda está por vir.

Ator e apresentador

Joaquim Lopes

Ser apresentador é um negócio muito bacana. Você conhece muita gente, acaba conversando com muita gente, acaba sabendo de histórias muito bacanas, então se eu conseguir conciliar as duas coisas, o sonho é esse.

 

Casa dos trinta

Joaquim Lopes

É incrível, eu não troco a minha idade de hoje por nenhuma outra que já passou. Não tenho nenhuma saudade dos meus 22. Eu estou muito feliz, acho que a gente vai amadurecendo, vai ficando menos ansioso, a gente descobre o que quer e o que não quer.

O que mais odeia

Joaquim Lopes

Trânsito. Acho o trânsito algo enlouquecedor. Já teve casos de eu voltar para casa no meio do caminho de um compromisso. É o tipo de situação que você não tem muito o que fazer. Outra coisa que me incomoda é a desonestidade.

Realidade da vida

Joaquim Lopes

Sempre encarei os momentos difíceis da vida como oportunidades de crescimento. São chances para a gente evoluir e repensar em tudo o que temos feito, ver o que podemos melhorar. Principalmente o público, que tem um conceito errado de que, por sermos famosos, as coisas são diferentes. Mas temos e vivemos todos os dramas iguais.

Reservado

Joaquim Lopes

Faz parte da minha postura me resguardar. Quando tiver que ficar com alguém, não vai ser em um camarote de Carnaval ou no meio da rua. Conheço um monte de gente que faz as coisas para todo mundo ver e depois reclama quando é fotografado. Se você não quer ser visto, não vá para os restaurantes do Leblon! Não gosto de me expor dessa maneira.

Amor-próprio

Joaquim Lopes

Pela primeira vez em muito tempo, eu me apaixonei por mim novamente. Estava precisando deste tempo sozinho. Aos 35 anos, estou começando a direcionar a minha carreira de uma forma mais concreta e sólida. É importante estar focado nisso. Minha juventude estava nos relacionamentos e agora o meu foco sou eu.

Homens choram sim

Joaquim Lopes

Choro muito. Uma vez fiquei emocionado por algum motivo e um cara disse: “Não sabia que você era assim, fraco”. Essa coisa machista, de que homem não chora, não é só uma palhaçada como contraproducente, mentalmente falando. Sou um cara muito sentimental, meu pai é assim. Quando tem alguma matéria tocante ele liga e fala: “Se superou, hein, meu filho!”.

Chef de cozinha

Joaquim Lopes

Minha paixão por culinária veio da minha avó materna, que cozinhava muito bem. Depois que me formei em Publicidade e Teatro, quis fazer Gastronomia. A cozinha me relaxa. Quando estou cortando os ingredientes, pensando no prato, parece que o mundo para. Sem contar que é um ótimo artifício na hora da conquista. Acho que foi por isso que decidi aprender a cozinhar. Gastronomia é sensacional, né? Você ligar e dizer: “Vem aqui que vou fazer um jantar para você, é sempre bom, né”.

Deixe a vida me levar

Joaquim Lopes

Nunca direcionei minha carreira para ser apresentador, sempre fui ator e continuo sendo, mas quando me chamaram para fazer o primeiro teste no Video Show, vi a oportunidade de abrir o meu leque. Estou muito feliz e aproveitando cada segundo para aprender o máximo que eu posso. Se aparecer um personagem maravilhoso, sei que eu tenho o apoio e o suporte do Boninho para fazer trabalhos. Mas eu não costumo planejar muito, não.

O que é uma mulher bem vestida

Joaquim Lopes

O que eu acho interessante quando vejo alguém vestindo alguma peça, é que a pessoa esteja confortável com aquilo. Ela está sabendo o que ela está usando. Às vezes você coloca uma peça caríssima na pessoa, e você vê que a pessoa não está sabendo usar aquilo. Então o que me atrai é ver a pessoa presente ali, inteira.

fechar