Eu era office boy de uma agência de publicidade e fiz uma foto pra revista Claudia, na falta de um modelo. O diretor Dionísio Azevedo estava procurando um ator pra novela "As Pupilas do Senhor Reitor" e mandou me chamar na agência.
Armação foi um programa que me orgulho, junto com Andre de Biase, de ter levado a ideia pra TV Globo nos anos 80. Ele foi tão inovador, que continua moderno até hoje.
Acredito que os jovens de hoje são filhos de uma geração que conquistou uma liberdade que não havia nos anos 60, e por isso são mais bem resolvidos e descolados.
Na verdade não havia diferença entre o "Juba" e o Kadu, éramos surfistas, defensores da natureza, amantes do esporte de ação e apaixonados pela aventura. Sou o mesmo Kadu, portanto o mesmo "Juba" até hoje.
Não ligo pra crítica, vejo sim a reação do público e também dos colegas na hora que estou no trabalho, o resto é fofoca.
O surf é um esporte fascinante, pois é praticado na natureza e o mar nunca é igual; assim como na vida nenhum dia é igual ao outro, sempre haverá uma nova aventura na água. O mar é desafiador e merece respeito, e esse desafio faz com que você se supere toda vez que entra na água.
Meus filhos sempre gostaram de música, tanto é que todos os três têm suas composições, suas bandas e sempre estamos fazendo um som em casa. Fico feliz com esse legado que já deixei pra eles, o amor ao esporte e a música.
Pensava somente em preservar as crianças. Toda história tem dois lados, e não acho que esta seja a hora de relatar o que realmente aconteceu, pois estou vivendo um momento muito feliz
Ficamos muito felizes de poder dar dicas de treinos e alimentação equilibrada.
Acredito que já tenha interpretado todos os personagens possíveis na TV. Passei pela comedia, o drama e a aventura. Gostaria de fazer mais cinema, quem sabe novamente o ‘Juba’ do Armação, 27 anos depois.
“Aqui se planta, aqui se colhe" essa fase sempre esteve no meu caminho, então, ser solidário e amar ao próximo é primordial para uma vida mais saudável e feliz. Muita saúde a todos!
Sempre trabalhei com jovens. Nada muda na minha postura de ator, na verdade não me sinto "velho". Sou um ator experiente com muita bagagem, que agora posso trocar com a garotada, é um prazer contracenar com esses jovens talentos, eles também têm muito a me ensinar.
Sei que sempre vou ser lembrado como "Juba" e isso só tem a me deixar mais feliz, pois sabemos que ficamos pra historia da TV Brasileira.
Defendo os mesmos princípios e continuo praticando esportes de ação, como surf, futebol, tênis etc. O espírito não muda nem envelhece.
A receita estar em amar a vida, preservar a saúde, e principalmente a família.
Jovens serão sempre jovens, alguns mais rebeldes, contestadores, outros nem tanto.
Quando estou em cena eu já percebo se aquela cena ficou boa, se não ficou haverá mais umas 300 cenas numa novela pra recuperar, o ator depende muito do autor, um bom texto facilita nosso trabalho.
Nunca me senti um galã, sempre me considerei um ator. Esse rótulo é colocado pela mídia, e só os verdadeiros atores conseguem passar por isso e continuar trabalhando.
Sempre gostei de tocar, sou baterista e tive banda desde os anos 70. Toco violão, guitarra e ukulelê.
A emoção aparece quando os atores conseguem viver a situação, quando a entrega é total, e isso acontece quando existe generosidade.
Ter virtudes é ser um bom pai, cuidar dos filhos com amor, encaminhar e ser amigo dos filhos, e isso eu já faço. Não tenho mais fraquezas, já superei todas elas, agora é conduzir a família com amor e dedicação, o resto é conseqüência.
Sou e sempre fui da paz e do amor. Já se passaram mais de 10 anos da minha tumultuada separação, quando aconteceu um fato em que nunca me defendi, pois, na época, não achava correto travar uma batalha na mídia falando mal da mãe de meus filhos.
Não havia passado pela cabeça seguir uma carreira artística, pois era um esportista, já campeão paulista de natação, jogava tênis, fazia ginástica olímpica, futebol, basquete, handebol. Se não fosse ator com certeza seguiria a carreira no esporte.
A vida e imprevisível. Me parece que está tudo acertado, que não podemos mudar o destino, mas acredito que possamos sim cuidar da saúde e amar os nossos semelhantes e familiares.