Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Caio Blat

Com certeza você conhece ele das telinhas brasileiras. Saiba mais sobre a vida pessoal e profissional deste ator que se tornou referência na televisão.

02/06/1980
continue lendo
Compartilhar

Qualidade

Caio Blat

Penso que é muito bom que a Globo invista qualidade no horário das 18 horas. Precisamos ter novelas fantásticas em todos os horários, não só na faixa nobre.

Verdades

Caio Blat

Acho que hoje em dia, cada vez mais, por mais que demore, as verdades aparecem e ninguém consegue fugir ou enganar os outros por muito tempo.

 

Cultura Oriental

Caio Blat

Sempre fui muito espiritualista e tive um interesse grande pelo espiritismo. Sempre gostei das culturas orientais. Tenho estudado o taoísmo e adoro a cultura chinesa. E o budismo eu tinha breves noções, mas com a novela conheci melhor e me identifiquei.

Processo

Caio Blat

Quando a gente faz um personagem, de certa maneira não pode voltar. Então você vai eliminando os tipos que já fez e fica cada vez mais difícil encontrar novos desafios. É um certo processo de envelhecimento dentro da carreira, também para não se tornar um artista repetitivo.

Liberdade Total

Caio Blat

A TV aberta como a gente conhece está se transformando radicalmente. Não sei mais quantos anos ela vai existir antes de se tornar um portal de conteúdo. Tudo agora está perto. Uma nova tecnologia surgiu e nossas ideias surgiram, então acho que a gente está vivendo um momento que temos uma liberdade total.

A vida é um sonho

Caio Blat

Fazia a meditação taoísta, mas passei a experimentar a meditação tibetana e virou um hábito. Mesmo que seja só cinco minutos por dia é uma coisa fundamental. É legal porque o budismo, de uma certa maneira, diz que a vida é um sonho, que não é para ser levada tão a sério.

Política atual

Caio Blat

Não nos sentimos representados por nada. Nem pelos políticos ou pelas grandes corporações. Estamos vivendo uma fase de democratização e renovação dos meios de comunicação. E está nas mãos da minha geração ocupar esse espaço e saber o que fazer com esses veículos.

Idade medieval

Caio Blat

Eu acho que é fascinante pensar nesse mundo, hoje a gente vive num muito tão tecnológico, tem tudo na palma da mão. Para mandar uma mensagem para um outro reino, o cara tinha que mandar um mensageiro e demorava meses para chegar com a resposta. O povo construía um aqueduto para tentar trazer água, que é uma coisa básica, e demora anos a construção. Volta um pouco no tempo, é uma sensação de precariedade, a civilização moderna ainda não existia, então, é divertido pensar nisso no ponto de vista histórico.

Situação do Brasil

Caio Blat

Eu acho que o Brasil está conflagrado, mas eu acho que o Brasil precisa voltar a dialogar para criar um novo projeto para o futuro. O país ficou muito dividido, muito bagunçado.

Inspiração

Caio Blat

Quando passei a produzir teatro e cinema, sempre vou na literatura. É a minha primeira fonte de projeto. Então eu adaptei Álvares de Azevedo, Dostovéiski, no caso de Os Irmãos Karamazov, que provavelmente vai até virar uma minissérie na Globo. A gente está estudando isso. E agora quero dirigir meu primeiro filme.

Literatura

Caio Blat

Eu sou apaixonado pela literatura desde criança. Sempre fui um grande leitor. Eu era apaixonado por romances policiais na adolescência. Devorava Agatha Christie, Conan Doyle e vários outros autores. Eu até escrevi um romance policial quando tinha uns 13 anos e ganhei um prêmio no colégio. Sempre tive uma relação muito forte com o gesto de escrever.

Sobre o diretor do filme Entre Nós

Caio Blat

Um dos maiores orgulhos é que a gente ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival do Rio. Um roteiro que veio do Paulo, mas que todos os diálogos foram reconstruídos por nós. É a combinação perfeita entre a forma e o conteúdo.

Amor pelo trabalho

Caio Blat

Eu amo o que faço, nem parece que eu trabalho. Eu venho para cá pelo prazer de trabalhar com essas pessoas. Cada vez mais as pessoas aqui na TV Globo são talentosas, generosas, e depois de trinta anos trabalhando, você já conhece todo mundo, encontra pessoas de outros elencos, faz uma família. Parece que eu estou sempre trabalhando por fé, por acreditar no que faço e por prazer.

Canal direto

Caio Blat

Estamos vivendo um momento fascinante, uma revolução das comunicações. Um momento que tudo pode ser inventado e o artista pode ter seu próprio canal direto com o público.

TV britânica vs. TV brasileira

Caio Blat

Eles ficam muito impressionados em como a gente consegue fazer tantos episódios e com tanta qualidade no nosso sistema de produção. A gente levou um ano inteiro para fazer os oito episódios de McMafia. É tudo feito com muita calma, e a gente viaja muito. É uma produção gigante, e existe um orçamento gigante.

Projeção

Caio Blat

Nada garante que essa vida exista. Ela pode ser um sonho. Então, desse ponto de vista, é muito legal achar que tudo pode ser uma projeção.

fechar