Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Marcos Caruso

Ele já dirigiu programas de TV, escreveu peças de teatro e interpretou dezenas de personagens. Marcos Caruso é multitarefas e mostra uma inteligência incomum, com opiniões coerentes e cheias de personalidade.

22/02/1952
continue lendo
Compartilhar

Carreira

Marcos Caruso

No começo da minha carreira eu não escolhia, eu fiz tudo. Eu tive a sorte de fazer muita comédia e aprender com muitos atores, colegas e diretores. Quando eu me tornei autor comecei a escolher mais porque eu escrevia peças para mim, porque eu queria falar a respeito daquele tema naquele momento. Agora eu tenho sido escolhido, por sorte.

Obstinação

Marcos Caruso

A obstinação é essencial para vencer em qualquer profissão. Acho que se em algum momento eu tivesse partido para um plano “B” que não fosse aquilo que escolhi e que acreditava que era a minha vocação, não teria chegado onde cheguei.

Preferências

Marcos Caruso

O Leleco se apaixona pela beleza do mulherão, gosta de curvas, da mulher grande, violão, muito bem representada pelas duas atrizes. Mas acredito que o amor dele seja a Muricy (Eliane Giardini) . Sou diferente dele, pois sempre me encantei primeiro pelo olhar, nunca vou pelo corpo.

Organização

Marcos Caruso

Eu me divido com muita facilidade em dois, dez, vinte ou trinta, pois sou uma pessoa muito concentrada em meu trabalho. Gosto de organizar os meus horários para que tudo seja bem feito dentro de um tempo estipulado.

Vida intensa

Marcos Caruso

Faço esporte, amo a vida, respiro arte 24 horas por dia, sou um otimista e uma pessoa extremamente bem-humorada. Não que eu não tenha meus maus humores, todos nós temos, mas consigo ver a vida com bons olhos. Acho que vivemos pouco. Hoje meu pai chegou aos 90 e eu ainda acho pouco. Teria que ter mais 90, pois o homem tem muito a dar. Acredito que sou uma pessoa que tem muito a oferecer, então temos que viver o mais intensamente possível, pois a vida é muito curta.

 

Sem arrependimentos

Marcos Caruso

Eu já fiz essas coisas e não me arrependo de ter feito. Por exemplo, Trair e Coçar é uma peça que eu escrevi e é totalmente uma comédia mastigada, mas ela faz parte de um gênero, de uma função do teatro. Eu já passei por vários gêneros, de vários estilos no teatro, então o que eu gostaria daqui pra frente é escolher coisas que eu não tenha feito.

Autoestima

Marcos Caruso

Estou melhorando a autoestima dos homens da minha faixa etária pelo Leleco. Eles percebem que podem ser amados por mulheres mais novas ou de qualquer outra idade verdadeiramente.

Ídolos

Marcos Caruso

Tenho vontade de contracenar com o Marco Nanini, que é um ator por quem tenho profunda admiração. E sempre me surpreendo com a Lilian Cabral que, em minha opinião, é uma das melhores atrizes deste país.

Idade

Marcos Caruso

Tem gente que pensa que chegar aos 60 é o início do declínio. Para mim é o começo de tudo. Esse negócio de terceira idade já mudou, né? Eu só tenho ouvido que estou bem, até de garotas de 18 e 20 anos. Eu vou acabar me convencendo. Acho que para a minha idade estou legal.

Escola

Marcos Caruso

Sou intuitivo, obstinado e curioso demais. Com o Leleco, corri atrás de maneira intensa e criativa. Fiz boxe, malhei, fui pegar sol. Também fiquei hospedado na casa de uma família suburbana.

Trabalho

Marcos Caruso

Tenho preferência por continuar fazendo tudo o que me afeiçoa e o que o leque de opções da minha profissão proporciona. E ainda procuro vasculhar para ver se descubro mais alguma coisa, função, gênero ou estilo que não tive a oportunidade de interpretar ou dirigir.

Fantoches

Marcos Caruso

Acho que o talento nasce com a pessoa e ela o desenvolve. Não é uma coisa que se ensina, mas você pode estimulá-lo através de algum fato externo. Um pintor não precisa fazer um curso de pintura, ele pode ter nascido no lugar mais remoto da terra que vai conseguir desenhar com um graveto na pedra ou com o dedo na areia e assim fazer a arte dele. O que o fantoche fez comigo foi elaborar aquilo que já existia dentro de mim, que era um talento para o teatro, para ser ator, diretor e autor. Aquele fantoche veio ao encontro do meu talento. Obviamente quando se tem o estímulo é possível fazer desabrochar o que está dentro de você, não é que o estímulo não seja importante, mas o talento já existia em mim.

Internet

Marcos Caruso

Não mantenho conta nenhuma, só e-mail, é a única coisa que tenho e chega, já basta. Gosto do contato pessoal, de encontros, de ir à casa das pessoas, de beijar, de abraçar e de ouvir a voz.

Pesado

Marcos Caruso

Tudo é pesado hoje em dia. A criança não está mais com os olhos vendados. Eu acho que tem que dar uma educação em que tudo pode. Mas tem que aguentar as consequências. A criança tem que saber de tudo. Eu criei o meu filho assim.

Subúrbio

Marcos Caruso

Adorei o fato das pessoas colocarem a cadeira na porta da casa, na calçada à noite, e ficarem conversando, se falando. Lá todos se conhecem pelo nome. O Divino é outra realidade com o mundo. Não tem amarras. Lá, as pessoas são mais solidárias. Cruzei com uma senhora, que mora em um prédio, no bairro, que me falou que conhecia muitas pessoas do bairro. Lá as pessoas olham olho no olho e tem alegria de viver.

Bem-sucedido

Marcos Caruso

Eu sou um homem extremamente bem-sucedido, conquistei o meu lugar ao sol em todos os lugares. Só peço que isso aumente a minha responsabilidade, e não a minha vaidade.

fechar