Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Fábio Assunção

Com mais de duas décadas de carreira, o galã Fábio Assunção conquistou o público brasileiro. Através de uma seleção de suas melhores frases, conheça o pensamento deste grande ator.

10/08/1971
continue lendo
Compartilhar

Luta contra a dependência

Fábio Assunção

O que acho importante falar sobre dependência química é em relação ao medo que as pessoas têm de abrir o assunto. Ficam pensando: “Ninguém pode saber”. E muita gente vive isso. Ficar tentando esconder é o caos. Para mim, é o que leva a pessoa a adoecer. As coisas têm que ser claras, mas a gente vive em uma sociedade em que não se pode ser claro.

Possibilidades

Fábio Assunção

Tem muita gente que já viveu por isso e hoje vive normalmente. Pra mim foi muito bom, eu tinha dificuldade em abordar o tema, e a peça me fez abrir a possibilidade de falar sobre isso.

Dicas para os pais

Fábio Assunção

Baixe todos os aplicativos infantis que puder em seu telefone, eles serão úteis quando você quiser ler um livro em silêncio. E não discuta com sua esposa sobre as crianças: você estará certo, mas elas têm sempre razão, se é que você me entende. É inútil brigar com hormônios femininos!

Chegada da filha

Fábio Assunção

Com a chegada da Ella Felipa, eu e a Karina experimentamos durante o seu primeiro ano de vida retardar o contato com DVD’s, filmes, desenhos e tudo ligado à imagem. Foi um primeiro ano abastecido apenas com música. Fiz um tablet para ela com tudo o que eu acreditava ter poder de formatar seu espírito com a arte dos sons e, dessa forma, ela criar seu próprio imaginário. Ouviu Beatles for Babies e também ouviu as músicas originais. Ouviu Stones, óperas, clássicos do blues e uma diversidade de gêneros. Após um ano, entramos com o cinema de animação, os desenhos e um pouco de televisão. Achei que isso foi um acerto. A forma dela se expressar é extremamente original e ela é uma menina bastante criativa.

(Apesar de trabalhar na TV, Fábio contou que sua filha só assistiu a filmes e desenhos após um ano de idade.)

 

O que lhe dá prazer

Fábio Assunção

Tudo o que faço me dá prazer. Meus filhos me dão prazer, meu trabalho. Mais fácil falar sobre o que tira meu prazer: essas cidades congestionadas, ir ao Rio em voos que inevitavelmente estão atrasados ou são cancelados. É um estilo de vida corrido.

Questão de tempo

Fábio Assunção

É desconfortável saber que alguém vai clicar meu nome e encontrar essa discrepância (sobre a sugestão que o Google faz quando o nome dele é digitado: "Fábio Assunção drogas"). Isso marcou minha vida, mas minhas vitórias também marcaram. É uma questão de tempo isso mudar.

Approach, consideração e encaminhamento

Fábio Assunção

Quando os risos estão sendo conquistados com tão pouco, com migalhas, por um público com a crítica ainda em formação. Isso para mim traz à discussão que existem tarefas muito mais grandiosas para um artista brasileiro hoje, além de fazer sua própria arte. Há um público a ser conquistado, carentes de humor, que merecem outro approach, consideração e encaminhamento.

(Sobre a polêmica com Rafinha Bastos).

Luta contra dependência química

Fábio Assunção

Eu ganhei liberdade. Hoje sou 100% livre. Me desprendi da aprovação do outro. O que sinto é autêntico, é o que acredito. Não preciso que ninguém me diga em que acredita para que eu possa acreditar. E isso tem muito na sociedade. É impressionante como somos levados a gostar ou não das coisas. Quando você joga uma pessoa em uma roda, observe que tem dois minutos iniciais em que todo mundo fica esperando para ver o que o outro vai falar. Se todo mundo atacar, você ataca também. Eu não só não julgo, como também não me importo mais com o julgamento dos outros.

Interação no Facebook

Fábio Assunção

Entrei no Facebook por causa da peça [Adultérios]. Comecei postando uma foto do ensaio, do cenário e, no primeiro mês, dez pessoas curtiram. Agora tenho 5 mil “amigos”, que é o máximo permitido, e 80 mil assinantes. Tenho meu pensamento impresso ali e descobri que não tem nada melhor do que você se colocar para as pessoas. Porque, com toda essa coisa que aconteceu na minha vida, muita gente escrevia por mim e sobre mim.

fechar