Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Antonio Calloni

O ator Antonio Calloni ficou reconhecido por seus personagens marcantes na TV brasileira. Veterano na área da atuação, Calloni também tem grande experiência e paixão na arte do teatro, do cinema e da literatura. Confira alguns pensamentos desse ícone da arte brasileira!

Jornalismo

Antonio Calloni

Sou a favor da malícia e da malandragem do jornalista. Reconheço que às vezes é necessário lançar mão de artifícios para obter respostas. Não sou a favor da mentira. Isso me incomoda. Não acho bom.

Educação

Antonio Calloni

Uma educação pautada no amor, na ética e no prazer de viver, dentro de casa, é fundamental para a formação de um filho.

Referências

Antonio Calloni, sobre as minisséries.

Eu acho que a gente tem muito o que crescer acompanhando as séries lá de fora, principalmente as dos Estados Unidos. Mas sem esquecer que nós somos atores brasileiros, e não ingleses, americanos ou suecos. Da mesma forma que, na minha opinião, eles também têm muito o que aprender com a gente. É fundamental que estejamos sempre nos atualizado com as séries que estão rolando lá fora e que estão cada vez melhores.

Elogios

Antonio Calloni, sobre sua perda de peso.

Está todo mundo brincando com o meu corpinho de 53 anos. Me divirto muito com essa rede social.

Personagem único

Antonio sobre o personagem César em Caminho das Índias.

Está sendo maravilhoso fazer esse personagem não só pelo resultado artístico, mas também pela discussão social que ele está gerando. É fundamental discutir a violência, a falta de ética, o abuso do poder e a falta de limites na educação de um filho.

Dedicação

Antonio Calloni

É sempre difícil fazer um bom trabalho. Exige estudo, generosidade e muito bom humor.

Vantagens

Antonio Calloni, sobre escolher teatro, cinema ou TV.

Cinema, pelo preparo. Há mais tempo para elaborar uma cena. TV, pelo improviso. Teatro? Acho que o substituí pela literatura.

Cultura

Antonio Calloni

Gosto de música clássica, acho que faz bem para o ator. Mas minha cultura musical é mediana, gosto mais de ler.

Minisséries

Antonio Calloni, sobre as minisséries.

Eu acho maravilhoso e torço para que eles invistam cada vez mais. É um formato delicioso para o ator, diretor, autor e para o público. Eu acho que dá para contar muito bem qualquer história em 20 capítulos e, na minha opinião, é um caminho sensacional.

Saudável

Antonio Calloni

Eu malho para tonificar, não para ficar fortão. Ando de bicicleta, faço uma musculação em casa e cuido da alimentação. Já perdi 20kg de 2008 para cá.

Figura pública

Antonio Calloni

Nunca me preocupei em construir uma figura pública, nem tive qualquer assessoria nesse sentido. Foi um processo natural, no melhor estilo “eu sou assim”.

Dificuldades

Antonio Calloni, sobre como foi parar de fumar.

No início você tem vontade de matar todo mundo. Depois é uma maravilha.

Equilíbrio

Antonio Calloni, sobre seu regime.

Fiz uma dieta equilibrada. Não teve nada de perigoso. Só não comi.

Arte

Antonio Calloni

A alma do ator é o seu corpo, o corpo do escritor é sua alma.

Personagens

Antonio Calloni

Quando faz um personagem, você se anula. Meu depoimento pessoal se mescla com o personagem. Queria ser como o Toni Ramos, que diz que deixa o personagem nas gravações.

Cinema

Antonio Calloni, sobre a participação em Faroeste Caboclo.

O que me chamou a atenção foi o próprio ato de fazer cinema. Infelizmente faço muito pouco - e no Brasil, até quem faz muito, faz pouco.

Livros

Antonio Calloni, sobre escrever.

Como disse Manoel de Barros, 90% do que escrevo é invenção, só 10% é mentira.

Críticas

Antonio Calloni

Fiz escola de teatro, com o Antunes Filho, em São Paulo, no bairro da Liberdade. Eu estava com 19 anos. Um dia, ele olhou para mim e disse: "Quando você entra em cena, tenho vontade de sair correndo. Seu trabalho fede como mictório público".