Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Selton Mello

Ator e diretor, Selton Mello é um artista de grande sucesso. Desde criança, interpreta diversos papéis no cinema e na televisão. Conheça suas frases e pensamentos.

30/12/1972
continue lendo
Compartilhar

A arte de dirigir

Selton Mello

Dirigir é ter mais coisas em que pensar, resolver e administrar. Tem ator que prefere concentrar seu esforço no trabalho de interpretação e voltar para casa mais cedo. Eu, não. Quando digo que pretendo deixar a profissão de ator para trás e focar na função de diretor é porque estou me sentido mais criativo.

Espiritismo

Selton Mello

Não sou um cara ligado em religião. Sou mais para cético, mas acho que Shakespeare tinha razão quando dizia que “há mais mistérios entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia.”

Cinema

Selton Mello

Sou muito preguiçoso e cinema dá mais agilidade. A gente termina um filme em um mês e meio. Em um ano, dá para fazer três filmes e ainda tirar férias. Na televisão isso não acontece porque as novelas são obras longas.

Envelhecer

Selton Mello

Pode ser que eu vire um velho sozinho, que não tenha filhos. Não penso nisso como uma coisa negativa. Eu vou ter amigos, vou ter uma namorada. Existem outras formas.

Terceira opção

Selton Mello

Senti necessidade de me expressar de uma outra forma. E não dava para ser como ator. Poderia ser uma canção. Poderia ser uma pintura. Poderia ser um filme. Fiquei com a terceira opção…

 

Pressa

Selton Mello

É uma série para quem não tem pressa, para gente sensível que quer se conhecer melhor.

(Em coletiva de imprensa de lançamento do seriado Sessão Terapia).

Momento de crise

Selton Mello

Acho que esse é um sentimento comum. Todo mundo, em algum momento, se pergunta se não é melhor ir para a Bahia, abrir um barzinho. A vantagem de ser artista é que podemos sublimar a dor e fazer arte.

Solidão

Selton Mello

As pessoas lidam muito mal com a solidão, não conseguem ficar sozinhas. Eu fui ganhando experiência nisso e já tinha um temperamento que me levava a ficar bem assim.

Redes sociais

Selton Mello

Há uma paranoia grande em torno da palavra solidão. Por isso existem as redes sociais. As pessoas estão ali, mas não estão. Tem gente que tem dois mil amigos no Facebook mas só com três conversa sobre coisas íntimas.

Esquecimento

Selton Mello

O fato de eu trazer de volta a Darlene Glória, o Lúcio Mauro, é genuíno. Eu sou um ator, e o maior pavor de um ator é o esquecimento. Existe um interesse muito grande no novo, no que vai ser descoberto, mas e o velho?

Agressivo

Selton Mello

Olha, se você quiser ficar deprimido, dá um Google no seu nome. Ou abre uma conta no Facebook (...) Eu não tenho perfil lá porque virou um lugar muito agressivo.

Novo

Selton Mello

Ter começado novo me fez ver os meus sucessos e os meus fracassos. E os dos outros também. Vi muito ator jovem que, com 20 anos, é descoberto pela televisão, faz uma novela e acha que é 'o cara'. Mas não é. O que interessa nessa profissão é a constância (...) Dos 12 aos 18 anos parei de ser chamado como ator e meu mundo caiu.

Terapia

Selton Mello

Eu faço terapia e tinha muita curiosidade em saber o que meu terapeuta pensava da série. Ele aprovou. Disse que triplicou o número de pacientes que o procuram influenciados pela série. E disse ainda que, agora, seus pacientes o olham de jeito diferente. Eles querem saber quem é a Dora dele.

fechar