Famosos / Jornalistas

Frases de William Bonner

Conheça um pouco mais sobre o tio mais famoso do Brasil: William Bonner. O apresentador que ganhou mais destaque ainda depois que ativou suas contas em redes sociais, agora aqui no MCA. Confira e compartilhe suas frases.

Subjetividade

William Bonner

O jornalismo é uma atividade sujeita a doses de subjetividade.

Medo de esquecer

em participação especial em Encontro

Eu estou com fichas porque eles estão com medo de eu esquecer as coisas que tenho que fazer aqui.

Cabelos Brancos

William Bonner

Não gosto dos meus cabelos brancos. Não são charme, são apenas o sinal de que a idade chegou.

Saída

William Bonner

No início fui contra. Acho que minha posição de editor-chefe pesou muito. Ninguém num cargo desses aceita facilmente que uma profissional da importância da Fátima deixe a equipe.

Tadinha

William Bonner

Acho que eu nunca disse essa palavra, "tadinha", num telejornal... Mas eu também acho que a situação mereceu, no fim das contas. Tadinha!

Horário

William Bonner

E nisso vai dar meia-noite, horário limite do aboboramento deste tio velho e cansado. É chegado o momento da horizontalização esqueletal.

Música

William Bonner

Falar de música aqui pode ser explosivo. Outro dia eu postei a capa do álbum de uma banda que amigos do meu filho tocaram na escola. Putz!

Força

William Bonner

Que as centenas de pais e irmãos da tragédia de Sta. Maria encontrem forças nas manifestações de solidariedade que surgem em toda parte.

Insegurança

William Bonner

Alô? Doutor? Desculpe ligar a essa hora, doutor. Mas é que bateu insegurança. O senhor acha que o meu caso é pior que o do Luís Fabiano?

Sono

William Bonner

Agora o tio vai pedir licença pra horizontalizar o esqueleto. Melhor dormir antes de a fome chegar.

Despedida

William Bonner

O tio tá velhinho e com preguiça de escrever aqueles versinhos de despedida. O primeiro que postar terá minha gratidão e será retuitado.

Vírus

William Bonner

É. O vírus venceu a batalha da sexta-feira. Garganta em chamas. Fora de combate.

Paixão

William Bonner

Era apaixonado pela família e pela profissão, devoto do Palmeiras e do Galaxie. Em defesa destes, fazia rir. Falando daqueles, emocionava.

Viagem

William Bonner

No aeroporto Santos Dumont, Rio, o agente da Polícia Federal pra mim: "O quê que vai acontecer em SP? Nunca vi tanto artista viajando!"

Natureza

William Bonner

É da própria natureza do jornalismo apontar o que esteja errado para que seja corrigido. Mostrar o que está ruim para que seja melhorado. Denunciar os que corrompem para que sejam punidos. Expor os que estão em dificuldades para que possam ser ajudados.

Aspectos do Jornalismo

William Bonner

Registrar diariamente os fragmentos daquilo que, um dia, poderá ser um capítulo da História. É um dos aspectos mais bonitos do jornalismo como profissão.

Arquivo Confidencial

William Bonner

Fomos eu e Fátima participar de um especial sobre casais e, quando já estávamos deixando o palco, o Fausto me chamou de volta, dizendo que tinha esquecido uma coisa. Eu estava no Arquivo Confidencial.

Camisa

William Bonner

Olho gordo na minha camisa azul. Espirrei duas gotas de azeite da minha salada. Vou perder a camisa.

Fracasso

William Bonner

Eu, como trabalhador, pai de família protetor, meio Lineu, meio Homer, reconheço humildemente meu fracasso no desafio de ser claro e objetivo para todos os meus interlocutores daquela manhã.

Nervosismo

William Bonner

Uma vez eu perguntei para o Cid Moreira quando foi que ele parou de ficar nervoso para apresentar o Jornal Nacional, e ele me disse que nunca.

Costume

William Bonner

Eu costumo ouvir música quase o tempo todo. Mesmo na minha microssala, na TV, quem entra sempre acaba escutando alguma, de qualquer estilo.

Admiradores

William Bonner

Rá! Nesse mundão aqui tem muito mais admirador de Renato Teixeira do que supõe nossa vã filosofia.

Renato Teixeira

William Bonner

Renato Teixeira é autor de algumas das canções mais doces que conheci. Esses versos são de "irmãos da Lua". Tem também "Romaria"...

Argentinos

William Bonner

Eu tenho amigos argentinos. São gente boa à toda prova. Mas nenhum joga futebol.

comentários

anterior

Marion Zimmer Bradley

Saiba mais sobre a escritora norte-americana.

próxima

Primavera

Receba a estação mais bonita do ano.