Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tadeu Schmidt

Nascido em 18 de julho de 1974, Tadeu Schmidt é hoje o carismático apresentador do Fantástico, programa da Rede Globo. Com muitas histórias no meio jornalístico, Tadeu é marcante e muito conhecido. Leia e compartilhe frases marcantes e engraçadas ditas por ele.

Quem é?

Tadeu Schmidt nasceu no dia 18 de julho de 1974 em Natal, formou-se jornalista e hoje é apresentador do programa Fantástico na Rede Globo.

Ele também é conhecido por ser irmão do maior ídolo do basquete brasileiro: Oscar Schmidt. Um fato engraçado é que, Oscar ficou sabendo do nascimento de seu irmão pelos auto-falantes durante uma partida de basquete. Os dois tem 16 anos de diferença.

Iniciou seus trabalhos na Rede Globo em 2000, cobriu eventos importantes como a Copa do Mundo de 2006 e de 2010, bem como as Olimpíadas.

Como apresentador, começou a trabalho no Fantástico em 2007, apenas nos quadros esportivos e em 2013 assumiu o posto de apresentador fixo da atração.

Conflitos

Sobre desentendimento de Dunga com jornalistas.

O técnico Dunga, no comando da seleção há quase quatro anos, não apresenta nas entrevistas comportamento compatível com a imagem de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência usa frases grosseiras e irônicas. Hoje depois de uma vitória incontestável mais uma vez foi assim. Um comportamento incompatível com a posição que ocupa no comando da seleção. O que precisa ficar claro em mais este episódio, é que torcemos muito para que a seleção chegue à conquista de mais um título mundial. E que a preocupação do jornalismo da Rede Globo sempre foi a de levar a melhor informação a você telespectador. Independentemente de quem esteja no comando.

Beleza

Tadeu Schmidt

Minha mulher não me acha bonito, ela me acha "O Homem Mais Bonito Do Mundo".

Desejos

Tadeu Schmidt

Contar a história desse "Santos 4 X 5 Flamengo" é o sonho de qualquer jornalista esportivo. Como eu queria que tivesse sido no domingo...

Manias

Tadeu Schmidt

Isto na verdade é para ter controle sobre as coisas. Qual o grande problema das roupas? Você sempre acaba usando as mesmas roupas.

Esporte Espetacular

Tadeu Schmidt

É a notícia com desdobramentos novos, com os aprofundamentos e com fatos que fogem um pouquinho da parte da competição.

Trabalho Variado

Tadeu Schmidt

Tive a sorte de fazer muito comportamento, e comportamento sempre dá mais margem para você inventar coisas novas. Às vezes, para você conseguir fazer uma coisa mais divertida, interessante, curiosa, que chame a atenção, é difícil, porque você precisa dar a notícia. E a notícia do comportamento é o comportamento, então você pode brincar mais.

Carro e Bicicleta

Tadeu Schmidt

Adoro carro. Adoro o meu carro. Mas odeio excesso de carros. Não suporto congestionamento. Há dois meses, minha rotina é de bicicleta.

Sem Papas Na Língua

Tadeu Schmidt

Muita gente me pergunta, então, para que não fique dúvida: eu NÃO fiz transplante capilar. Mas vou fazer. Assim que sobrar um tempinho.

Coração Acelerado

Sobre trabalho na Copa de 2010.

Gostei de sentir o coração disparado antes da primeira entrada ao vivo. Não sentia isso havia muito tempo. Entrei no clima da Copa...

Trabalho Editorial

Tadeu Schmidt

Normalmente, é assim. Podendo mudar de acordo com a situação. O jogo do título, será, claro, destaque, mesmo se o futebol for horrível.

Novos Ares

Sobre desejo de ser narrador de jogos.

Não sei se tenho um talento natural para isso, tenho dificuldade para identificar os jogadores de longe. Então precisaria treinar muito. Mas eu adoraria narrar. É uma vontade.

Jornalismo Esportivo

Tadeu Schmidt

Fico orgulhoso quando alguém diz que eu mudei a forma de fazer jornalismo esportivo, mas sei que apenas dei minha contribuição. Antes de mim, Tino Marcos e Marcos Uchôa mudaram os rumos da cobertura esportiva num período. Depois veio Régis Rösing e, depois, eu. Tem ainda o Alex Escobar e o Tiago Leifert, que estão dando as contribuições deles. Cada um dá a sua. A ideia é caprichar na apresentação e fazer com que fique divertido e compreensível até para quem não entende daquilo.

Esportes

Tadeu Schmidt

Eu joguei vôlei quando era menino, hoje eu jogo tênis quase todo dia e malho quase todo dia que posso. O esporte dá muito prazer. E eu sou viciado em endorfina.

Esporte na Família

Tadeu Schmidt

Todo mundo da minha família é esportista. Meu pai jogou vôlei, foi atleta do Fluminense, fazia salto em altura, arremesso de peso – era atleta. Minha mãe, também: jogou vôlei.

Reportagens

Tadeu Schmidt

Quando tinha uma reportagem de esporte, naturalmente as pessoas me colocavam para cobrir, pelo meu passado e pelo passado da minha família. O esporte ficou mais fácil para mim, também, porque é mais fácil fazer reportagem, fazer jornalismo com aquilo que você conhece mais – e o que eu mais conheço, sem dúvida, é o esporte.

É Fantástico!

Tadeu Schmidt

O convite para o Fantástico foi o mais importante que eu já recebi na minha carreira. E a repercussão também foi, indiscutivelmente, a maior.

Bola Cheia e Bola Murcha

Tadeu Schmidt

O Fantástico já tinha um espaço para o telespectador mandar vídeos. Então, sugeri esse quadro. O Bola Cheia e Bola Murcha cria uma grande identificação com o público. É o meu grande xodó.

Conquista

Tadeu Schmidt

Eu me lembro de ver algumas reportagens do Fantástico quando era pequeno e ficar morrendo de medo. Eu sempre tive o hábito de terminar o domingo assistindo ao programa. Então, fazer parte dessa equipe é uma grande conquista.

Conhecimento

Tadeu Schmidt

Hoje eu tenho que estar pronto para fazer todo tipo de reportagem. Eu leio muito mais sobre todos os assuntos. Na minha carreira, sempre cobri os eventos do dia a dia. A maior dificuldade de trabalhar no Fantástico é pensar uma semana antes, antecipar o que ainda não vi e escrever a reportagem de maneira diferente da que foi mostrada nos outros jornais.