Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Chico Pinheiro

Nascido em Santa Maria, e pai de cinco filhos, o entrevistador Chico Pinheiro se define como um contador de histórias, com mais de 40 anos de jornalismo! Confira algumas frases e histórias do jornalista!

Bom dia

Chico Pinheiro

Meu "bom dia" é vibrante, do tipo "o dia já vai alto, vamos acordar, trabalhar. A-cor-dar tem a ver com o coração, cor, em latim. É isso, é colocar o coração para fora, viver.

Me ver

Chico Pinheiro

Não gosto de me ver. Às vezes assisto, mas não para me avaliar, e sim para curtir as apresentações do programa

Com o filho Pedro

Chico Pinheiro

Vejo muitos documentários sobre bichos com meu filho. Ando aprendendo muito sobre tigres, serpentes e castores. Sei tudo sobre a velocidade do guepardo e o jeito que ele abate suas presas.

No sul

Chico Pinheiro

Nasci no Sul por acaso. Fui para Minas Gerais aos 3 meses de idade.

Provocar riso

Chico Pinheiro

Quero levar o público para a luta. Por isso, chego aqui cheio de pilha, fazendo barulho, gritando e querendo acordar o ser interior da redação inteira. Quero provocar riso nas pessoas que fazem o jornal e em quem assiste.

Antes do jornalismo

Chico Pinheiro

Eu fiz vestibular para Engenharia Civil, na minha época não tinha nenhum prestígio fazer curso de jornalismo. Foi um teste que me fez escolher jornalismo depois.

A vida

Chico Pinheiro

A vida é como se fosse uma viagem, numa estrada, toda sinalizada para todo lado. Fique atento aos sinais que são coerentes com os seus sonhos.

O samba

Chico Pinheiro

O samba é um fenômeno, um jeito de contar as dores e amores. Sou apaixonado pela Portela e visceralmente mangueirense, o que me faz muito feliz.

Um fato que marcou

Chico Pinheiro

Um fato que me marcou muito, foi no período final da ditadura militar, onde fiz uma série de entrevistas que provocaram um barulho muito grande que foi com um arcebispo da igreja católica, que apoiava os militares, chamado Don Geral Sigad, arcebispo de Diamantina.

Nada de planos

Chico Pinheiro

Nunca tracei planos de nada. Nem entrar para o jornalismo foi um projeto meu. Aconteceu. E quando me formei, era para escrever em jornal. Não foi para trabalhar na TV e muito menos botar a cara no vídeo.

Dica

Chico Pinheiro

Não desista do teu sonho. Se você não achar na padaria, procure outra. Não desista do seu sonho, você tem que persegui-lo a vida inteira. E sem achar que o caminho é aquele ou é esse, o caminho vai ser mudado por você.

Conselho Federal de Jornalismo

Chico Pinheiro

Eu não concordo com a criação desse conselho, porque tenho muito medo de que voltemos à censura que tanto condenamos. Acredito que esse instrumento possa ser um passo para a implantação de uma mordaça, prejudicando o trabalho do jornalista e o direito da população de tomar conhecimento dos fatos.

O jornalismo

Chico Pinheiro

O jornalismo me muda todo dia. Ele me obriga todo dia a rever conceitos. O jornalismo me trouxe a televisão.

Carpe Diem

Chico Pinheiro

Eu gosto da vida, de celebrar. A música faz isso, o vinho faz isso. Carpe Diem. Aproveite o dia.

Minas Gerais

Chico Pinheiro

Aqui, nós, mineiros, sentimos um cheiro de mar, de festa, de férias. Se as montanhas mineiras nos limitam, o mar no horizonte carioca nos faz querer extravasar.

Religião

Chico Pinheiro

Se eu sou religioso? Depende do que você chama de religioso. Vou dizer que eu sou um homem que crê. Eu creio na transcendência, creio no transcendente.

Sexta-feira

Chico Pinheiro

Graças a Deus, é sexta-feira! É vida que segue. Quando falo de sexta, gosto de deixar bem claro que é porque eu cumpri minha missão.

Entrevistas

Chico Pinheiro

Bem no início, a gente trabalhava com filme, tudo em preto e branco. Hoje é tudo bem diferente, qualquer pessoa com um "smartphone" grava imagem, som, o que quiser, e bota no ar. Com isso, muitos repórteres, e me incluo entre eles, perderam o senso do tamanho das entrevistas. Saio e faço um material gigante e o editor se mata para poder achar o que é filé mignon, dentro de um boi inteiro.

Luta por justiça

Chico Pinheiro

O jornalismo era um espaço, era um lugar privilegiado na luta por justiça, porque a justiça é a filha da verdade e a busca da verdade traz a justiça.

Atlético- MG

Chico Pinheiro

A gente não torce por um time de futebol, nós somos atleticanos. É um negócio que está na alma, no sangue e a alegria de pertencer a isso, só nos sabemos.