Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Carlos Nascimento

Lutando contra o câncer, Carlos Nascimento também pode ser exemplo de superação. Crítico e autêntico, Carlos sempre soube expor sua opinião de forma justa e coerente, veja aqui suas frases e conheça-o um pouco mais.

Empatia

Carlos Nascimento

Quando se cria uma empatia, você tem que entregar ao público aquilo que ele espera de você.

Emissora

Carlos Nascimento

A emissora escolhe quem quiser para apresentar os programas. A mim, como contratado, cabe fazer o melhor, independentemente do horário, do dia ou do produto que será exibido.

Hospital

Sobre a estadia no Hospital Sírio Libanês

Não imaginei que existisse um hospital assim, com aquela qualidade. Espero que ninguém fique doente, mas se um dia isso ocorrer, o Sírio é o lugar (para ir).

Apoio

Carlos Nascimento

Quando conto às pessoas como o SBT agiu comigo, elas dizem que é mentira. Que não existe empresa assim.

Empresa

Carlos Nascimento

Que empresa do mundo faria isso por um empregado e não o deixaria sem contrato?

Problemas

Carlos Nascimento

Ou os problemas do Brasil foram todos resolvidos ou nos tornamos idiotas.

Contrato

Sobre a renovação do contrato com o SBT

O cara falou: o Silvio falou para você assinar aqui e continuar o tratamento fora do ar. Se e quando você melhorar, você volta.

Lula

Carlos Nascimento

O Lula não perde uma! Ele acha que é o presidente...

Passividade do telespectador

Carlos Nascimento

Confrontar a informação dá mais trabalho. Mas acho que, às vezes, subestimamos o telespectador ao propor reportagens ultrapassadas. Não acho em momento algum que o telespectador é passivo.

Jornalismo é trabalho

Carlos Nascimento

Eu nunca percebi que tinha talento! O que percebi é que tinha - como tenho – vontade de trabalhar muito e suar a camisa para fazer produtos de qualidade. Este continua sendo o segredo para todos que querem atuar nesta profissão : Jornalismo é trabalho, muito trabalho.

Credibilidade e verdade

Carlos Nascimento

Algumas pessoas me perguntam se eu não vou fazer comentários, ou adotar aquele discurso mais agressivo que muitos jornalistas fazem. Mas eu não sou assim, eu não acredito nisso e acho que as pessoas não esperam que eu faça um trabalho desse tipo. O público quer uma notícia com credibilidade e verdade.

Coberturas importantes

Carlos Nascimento

O melhor telejornalista é aquele que fez, faz ou fará reportagens. Mesmo sendo editor e apresentador de telejornais, sempre que posso, procuro sair para alguma reportagem, para coberturas importantes.

Iniciativas de Telerjornalismo

Carlos Nascimento

As Redes sempre serão mais importantes pela abrangência, pelo número de afiliadas, pela força publicitária, pela cobertura em todo o País e pelo tamanho do público. Mas as iniciativas de Telejornalismo regional são muito bem-vindas e, dependendo da situação, nelas está o futuro da informação na tevê.

Colegas de trabalho

Carlos Nascimento

Eu nunca tive indisposição com nenhuma emissora ou colega de trabalho. Muito menos no SBT onde o ambiente profissional é muito bom.

Perda de Audiência

Carlos Nascimento

O Brasil mudou, o mundo mundou, a televisão mudou e as pessoas mudaram. A TV aberta brasileira nasceu e cresceu no centro não somente da sala, mas da vida das pessoas. Agora é diferente. Além de Internet, têm uma infinidade de outros meios de se receber imagem, som e programas, as pessoas saem muito mais de casa. Muita gente trabalha até mais tarde, estuda à noite e demora-se mais a voltar quando sai do escritório. Com isso tudo a TV perdeu audiência, mas é normal.

Absurdos

Sobre o suposto estupro no "BBB 12" e "Luíza no Canadá"

Primeiro um programa de televisão que se discute um estupro, que por si só já é um absurdo negado pelos dois protagonistas e segundo uma pessoa que ninguém conhece vira celebridade na mídia somente porque o nome apareceu milhões de vezes na internet

Internet X Televisão

Carlos Nascimento

As coberturas ao vivo fazem parte do Telejornalismo há muito tempo. O que mudou é que as tevês passaram a fazer isso com mais frequência para atender ao público. Se uma não fizer, as pessoas assistem na outra. E tem também a Internet que é bastante rápida e compete com a televisão. Por isso é preciso estar sempre preparado.

Reportagem

Carlos Nascimento

A reportagem é a essência do Telejornalismo. É a oportunidade de se conhecer as pessoas, os lugares, os sistemas políticos e econômicos e as características de cada país, cada povo, cada cultura.