Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Gil Gomes

Gil Gomes revolucionou a linguagem do jornalismo policial e radialista nas décadas de 80 e 90. Criou o bordão "aqui, agora" e ajudou a polícia em mais de 500 casos. Confira suas frases e saiba como o jornalista aposentado tem vivido.

Trabalho

Gil Gomes

Não tenho [ideia] de quantas mortes eu narrei. Eu sei que, pelas minhas contas, a polícia esclareceu 600 crimes por conta de informações nossas.

Reportagem e estudo

Gil Gomes

Eu estudava a pessoa, aquela pessoa não era só o criminoso, não era a vítima. Eu fazia que nem [o escrito Fiódor] Dostoiévski. Era uma pessoa que estava ali.

Arrependimento

Gil Gomes

Quando você vê um jovem criminoso olhar pra câmera e dizer: matei mesmo, matei, matei, matei... Eu queria colaborar com isso, para que não acontecesse mais. Mas falhei. É meu maior arrependimento.

Opção própria

Gil Gomes

Meus filhos me visitam, querem que eu vá morar com eles, mas não vou, pois é uma opção minha morar sozinho.

Aqui Agora

Curiosidades

Comandando o programa "Aqui Agora", no SBT, em 1991, foi que Gil Gomes ganhou notoriedade pelo Brasil todo. Sempre com uma camisa de botões e fazendo gestos com a mão, o repórter narrava os casos policiais de forma simples e clara.

250 cavalos

Gil Gomes

É esporte, queria ganhar estatística. Era a minha paixão e se pudesse ter novamente, teria.

Vida

Gil Gomes

Eu chegava na rádio às dez e meia da manhã e saia por volta das 22h. Eu não tinha hora. Aquilo era a minha vida!

Mais que um filho

Gil Gomes

Quando um pai perde um filho é terrível. O Guilherme não era apenas meu filho, era o meu amigo inseparável. Mas, fazer o que!

Cavalos e gastos

Gil Gomes

Eu joguei muito. Fui a cassinos, comprei cavalos, fiz tudo que eu quis. Comprometeu a minha vida, mas não acabou com a minha vida. Tive 250 cavalos.

Choque inicial

Gil Gomes

Meu médico acha que o Parkinson veio de um choque inicial que foi a morte do Guilherme por hepatite em 2000.

Gil Gomes

Minha família não me abandonou, faço tratamento para mal de Parkinson e vou me recuperar.

Seres humanos

Gil Gomes

Pra mim, uma vítima ou um criminoso não eram apenas vítima e criminoso, eram seres humanos que mereciam serem estudados.

Prejudicado

Gil Gomes

Eu só prejudiquei uma pessoa nessa vida: eu mesmo. Eu ajudei muita gente e ninguém pode reclamar de mim. Entretanto, pensei que trabalharia até morrer e acabei me enganando.

Meio surdinho

Gil Gomes

Eu durmo tarde, sou meio surdinho, gosto de ouvir a TV no último volume e solto pum na hora que eu quero.