Moda e estilo
Íris Bruzzi
Eu adoro casaco de vison. Não estou nem aí se mataram o bichinho.
Meus 60 quilos estão de acordo com meu 1,63 metro. Eu devia pesar a mesma coisa naquela época, porque só de coxa, meu amor... eram os maiores coxões do teatro brasileiro.
As pessoas pensam que a gente morreu quando está na Record.
Rosa é minha cor preferida. Sou a avó da Barbie.
História do teatro
Íris Bruzzi
É lindo ver que os jovens se interessam pela história do teatro e sou uma entusiasta, pois é um orgulho olhar para trás e lembrar com carinho de todas essas histórias.
O teatro foi a base de tudo em minha vida.
Sou muito medrosa em relação a trabalho. Tenho medo de fazer algo errado.
Mulher mais bonita
Íris Bruzzi
Já fui a mulher mais bonita do país. Hoje são outras que ocupam esse posto.
A natureza tem sido muito boa comigo. Mas o médico fez um corpo novo. Fiz lipoescultura no abdômen e coloquei 350ml de prótese. Por que iria trabalhar na televisão com o peito caído?
Fui para o teatro porque todas as outras coisas que tentei não deram certo. Minha avó me levou para trabalhar em uma loja, no Rio, e logo me escalaram para o setor de perfumaria. Só que naquele tempo não tinha máquina de calcular, e eu sou péssima para fazer contas. Depois fui ser comissária de vôo, aliás, função que concentrava um grande número de mulheres lindas.
Se você não tiver base, desestrutura, vira Big Brother. Sou muito pé no chão.
Costumo dizer que Walter Pinto foi um gênio. Ele fazia coisas que nem a Broadway tem. Em meio segundo o palco se transformava em uma lagoa, com mulheres maravilhosas que emergiam em meio à água. Ele chegou a construir um poço artesiano ao lado do teatro. E como todo gênio, ele era muito chato. Hoje nós não temos nenhuma memória.
Tudo deixa saudades daquela época, mas eu não sou uma saudosista, eu sou uma mulher que vive o hoje. Foi um tempo muito bom, muito bonito.
Tenho 71 anos. Sou de uma época em que era comum ter casacos de pele. A gente podia usar sem problemas e não havia essa consciência de preservação. Eu não incentivei o combate aos animais. Posso ter sido infeliz nas palavras, mas peço desculpas. Já tentei falar com esses defensores, mas ainda não fui ouvida.
Novela é igual a filho. Se nasce um aleijão, não tem conserto. É preciso estruturar muito bem o personagem.