Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Andréia Horta

Andréia Horta é uma atriz brasileira que nunca teve medo de dizer o que pensa. Interpretou Elis Regina em um filme biográfico, reproduzindo nas telas o que foi a experiência de viver na ditadura militar. Atuou na série "Alice", da HBO, e é conhecida pelas novelas "Império", "Liberdade, Liberdade" e pelos filmes da sequência "Muita Calma Nessa Hora". O talento de Andréia deve ser enaltecido, e os pensamentos da artista são únicos e verdadeiros. Confira, a seguir, as melhores frases da atriz em entrevistas que ela deu ao longo de sua carreira. Encante-se por ela e encontre motivos para valorizar essa artista brasileira!

27/07/1983
continue lendo
Compartilhar

Resistência da Arte

Andréia Horta para “O Globo”

Foto Andréia Horta.

“Em geral, o artista no Brasil é pobre. Estou falando de circo, de teatro, das equipes de cenotécnicos, de iluminadores, todo mundo que faz a máquina funcionar. A situação é precária. Quem não acha isso ignora a realidade. O Estado tem que amparar o artista, porque cultura é fundamental. Não vamos parar de fazer arte, porque não existe sociedade sem isso.”

Mulher no cinema

Andréia Horta para “O Globo”

“Tem tanta coisa maravilhosa sendo feita no cinema. Um exemplo é ‘Baronesa’, de Juliana Antunes. É um filme da periferia, com mulheres à frente, não só a diretora, como também a protagonista. Nesta temporada de ‘O País do Cinema’, nosso set era basicamente feminino. Hoje em dia, dependendo de quem está à frente do projeto, as equipes já são metade homens, metade mulheres. Em todas as áreas: luz, câmera, técnica, direção, fotografia. Isso é maravilhoso.”

Conheça o Dia do Cinema Brasileiro

Sobre o futuro

Andréia Horta para “O Globo”

Foto Andréia Horta.

“Não tenho medo do tempo. Minha cabeça só melhora. Quero, no futuro, escrever mais, colocar no mundo mais trabalhos autorais. Tenho também vontade de ser mãe e estou tranquila em relação à idade. A pressão social não me constrange. Não tenho nenhuma responsabilidade sobre o que projetam sobre mim, o compromisso é só com o meu bem-estar. Não tenho intenção de ser exemplo.”

 

Sou vaidosa

Andréia Horta

Foto Andréia Horta.

Sou vaidosa, mas acho que na medida. Não sou neurótica, não sou louca. Acho que neurótica seria aquela preocupação exacerbada como vai parecer, como se veste, como vai estar sua bunda. Uma preocupação excessiva com o corpo, que eu não dedico.

Me incomoda

Andréia Horta

Nossas mãos se dão murchas. Nossas bocas se tocam fartas de alguma coisa engasgada. Não tem mais sexo. Nem brilho nos olhos. Nem assunto. Nenhuma novidade.

Ser ator

Andréia Horta

Foto Andréia Horta.

Ser ator é algo muito sério! Temos de estar comprometidos pelo ofício e não com os louros que ele pode proporcionar. Sou contra o deslumbramento.

fechar