Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Betty Lago

Aos 60 anos e após enfrentar com coragem o câncer, Betty Lago faleceu e deixou o Brasil triste com sua ausência. Atriz, apresentadora, modelo e vlogger, Betty conquistou a todos com sua simpatia. Conheça sua personalidade e história de vida.

Milagre

Betty Lago

Quando a gente fala em milagre, acredito que é uma conjunção de coisas, uma força interna que você não sabe de onde vem, com a energia das pessoas que gostam de você. A energia dessas pessoas me surpreendeu, tudo isso cura você. As pessoas falam que fulano morreu de câncer. Não! Você morre porque chegou sua hora

Saúde

Betty Lago

Não me considero uma pessoa doente, eu me considero uma pessoa fazendo um tratamento. Se eu me considerasse doente, estaria deitada e sofrendo, não estaria aqui. Você meio que se acostuma porque faz parte da sua vida e ela não pode parar por isso.

Clube

Betty Lago

Antes ficava quietinha, agora já parece um clube. Faço desfile de moda, pergunto da vida, pergunto que câncer o outro tem, faço piada. A enfermeira fala que está feliz em me ver, eu respondo que não estou nem um pouco feliz, daqui a pouco vou fazer talk show lá.

Viagem

Betty Lago

Não existe viagem mais incrível do que estar viva e com saúde. Mas isso eu não tinha a capacidade de enxergar, porque, sem querer, me acreditava imortal.

Sessão

Betty Lago

Na quarta sessão, meu corpo começou a sentir de verdade. Tive dormência nas mãos e nas pontas dos pés, parecia que tinha areia nos meus sapatos. (...) É preciso ter domínio sobre a cabeça e o comportamento para não virar uma "coitadinha." É preciso dominar os ímpetos. Se sentir qualquer fraqueza, tem de se levantar

Descobrimento

Betty Lago

Amanhã podem descobrir um super-remédio! Essa esperança na ciência é muito grande. É bom ter fé no homem e fé espiritual também. A gente sempre acredita em um milagre, né?

Milhas

Betty Lago

A gente jogou tanta coisa fora! Objetos que custaram uma fortuna e não tinham a menor importância. E tudo ficou tão mais leve... Eu já era desapegada, agora só quero ter milhas para viajar para São Paulo e ficar com meu namorado (o diretor e ator Clovys Torres). O resto que se dane!

Amor

Betty Lago

O amor potencializa o que já tenho, que é essa alegria de viver. Quando você não tem isso, não adianta nem amor.

Clovys

Betty Lago

A gente se encontrou mesmo em dezembro do ano passado. Ele já tinha me chamado para fazer uma peça dele, mas não rolou porque eu estava ocupada com outra coisa. E um dia ele me mandou um oi.

Namoro

Betty Lago

Acho que ele me trouxe uma leveza, sabe? Uma doçura. É muito importante. Eu acho que tinha uns cinco anos que não namorava. Não tenho vergonha de falar, não. Não tinha saco.

Feminilidade

Betty Lago

Quando a gente começou a ficar apaixonado assim, eu ia pra praia e falava: vou me bronzear, ficar mais gata, mais interessante. Aí despertou em mim uma feminilidade que estava um pouco abafada pelo tratamento, pelo o que eu estava vivendo.

Desafio da Beleza

Betty Lago

De repente dava um sono, mas todo mundo já se acostumou. A gente parava a gravação para almoçar, comia uma comidinha bem natural, dormia uns 20 minutos, mas daquele sono profundo, sabe? Acabaram hoje as gravações e eu chorei horrores. Sabe quando a equipe e o programa dão muito certo? Então, foi muito gostoso

Tratamento

Betty Lago

A cabeça da gente se influencia por tudo. Voltei ao tratamento, desta vez já conhecendo as regras, o que deixa tudo mais brando. Não sou doente, sou alguém em tratamento. Continuo fazendo as coisas, só evitando gordura e álcool.

Câncer

Betty Lago

O câncer tem um lado louco, é um desprazer momentâneo, mas quem passa por isso sabe que tem que passar. Eu entrei pra operar uma vesícula; no dia seguinte, vieram três médicos. Um deles disse: "Fomos tirar a vesícula e encontramos outra coisa." Eu levei tal choque, que trincava meus dentes. O susto foi do tamanho do que senti ao entrar na primeira vez na quimio. Agora, vou lá, faço, já converso com todo mundo.

Apagão

Betty Lago

Tive um apagão por efeito da quimioterapia, mas foi no começo. Dei dois passos e caí no box, na minha casa. Não entendia o que acontecia. De repente, eu esquecia que estava com problema. Na verdade, se não me olho no espelho, nem lembro que estou careca.

Medo

Betty Lago

Meu medo é clichê, de não estar em todos os lugares do mundo que quero. Desde 1996 vim morar de vez no Rio, minha cidade na vida. Tenho ainda medo do ego das outras pessoas, não compreendo. O dinheiro e o sucesso transformam algumas criaturas. É um medo abstrato, mas é medo, que merda! Medo de morrer eu não tenho.

Trabalho atrás de trabalho

Betty Lago

Continuo trabalhando loucamente, faço meu programa na web, o "Calma Betty!", que já tem mais de 500 mil visualizações; continuo na Record e cheia de gás.

Beleza

Betty Lago

Eu me acho linda de qualquer jeito. E isso ninguém tira de mim. Nem um câncer.

Quimioterapia

Betty Lago

Desde 2012 venho fazendo quimioterapia para tratar de um câncer. Entre idas e vindas, são três anos jogando xadrez com a morte, sem ter Ingmar Bergman na direção.

Chances

Betty Lago

Nem penso muito sobre o assunto, a não ser quando alguém me pergunta. Na verdade, estamos todos "in the edge", só que uns têm mais chances de partir antes.

Coragem

Betty Lago

Parece que eu sou uma pobre coitada. E eu não sou! (...) Sou uma mulher forte e sei enfrentar os problemas que vêm para mim com coragem.

Aprendizado

Betty Lago

Aprendi a lidar com a situação da melhor maneira possível, acredito que manter o bom humor é fundamental sempre – um câncer não pode ter o poder de tirar sua personalidade, por pior que ele possa se apresentar. Acho que não dá para morrer em vida, se deixar vencer.