Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Aline Dias

A atriz Aline Dias nasceu em Leopoldina, Minas Gerais, em 1991, mas cresceu na cidade do Rio de Janeiro. Depois de trabalhar como modelo e ter papeis em Sangue Bom e Sexo e as Negas, Aline ganhou fama nacional a partir de 2016, como Joana, a primeira protagonista negra de uma temporada de Malhação.

19/09/1991
continue lendo
Compartilhar

Público teen

Aline Dias

É outro público. A gente atingia mais as mães de família em Sexo e as Negas. Mas eu acho que tudo tem que ser feito com amor, carinho e respeito. Não acho que faça a diferença o público. O que muda mesmo é a linguagem, eu acho. Malhação é muito leve.

Críticas

Aline Dias

Crítica sempre vai ter. Tem que pegar ela e transformar em algo bom. Até então, eu ainda não recebi nada e nem um ataque racista. E espero que não tenha nenhum comentário maldoso. Todos somos iguais. A minha entrada em Malhação como protagonista mostra que estamos evoluindo e que o negro está conquistando seu espaço. Ainda não li nenhuma crítica. Mas estou preparada.

Racismo

Aline Dias

Tem que denunciar, sim. Estamos em pleno século XXI e isso não é algo normal. Temos que entrar e sair de qualquer lugar sendo respeitado, independentemente do nosso tom de pele, da nossa raça. Racismo tem que ser denunciado. É triste.

Apoio da família

Aline Dias

Eu nasci em Minas Gerais, Leopoldina. Minha família é de Cataguases. Fui criada aqui no Rio pela a minha avó. Ela chorou muito quando soube. Meus pais também. O pessoal de Minas está vibrando. Todo mundo está ansioso. A gente sempre esperava que um dia esse momento chegasse e ele chegou. Agora é vibrar. Só coisas boas.

Felipe Roque

Aline Dias

A gente está se dando muito bem. Felipe é muito generoso. Ele é alto-astral! Fiquei feliz de ele ser o Gabriel. Estudamos o texto, procuramos ver o caminho de todas as cenas. Está sendo legal. Fiz muito teste com ele como Joana e Gabriel. Eu senti ali que rolou uma química bacana entre a gente.

 

Maior dificuldade em ser atriz

Aline Dias

Acho que o mais difícil é no começo, quando você faz os testes e só ouve "não", esse é o momento em que você começa a criar sua personalidade e aprende que ou você persiste ou desiste. Eu escolhi seguir em frente e nunca desistir.

O que é beleza pra você?

Aline Dias

Toda mulher precisa se amar em primeiro lugar e estar feliz com as suas escolhas, independentemente do que a sociedade impõe ou não. Estou amando esta nova fase dos meus cabelos, dá muito trabalho cuidar dos cachos, mas é prazeroso.

Jornada em busca de espaço

Aline Dias

Comecei como modelo aos 14 anos. Foi meio que assim que comecei a fazer testes para a TV Globo. Mas eu sempre trabalhei em outras áreas para ter dinheiro para pagar as contas e o meu estudo. Fui elenco de apoio de Malhação em 2012. Esse projeto é um desafio muito maior.

Quebrando rótulos

Aline Dias

É especial até mesmo para a sociedade. É importante falar sobre isso. Antes de ser protagonista, eu sempre fui negra. A gente vem conquistando espaço na TV, assim como em outros trabalhos. Nós vamos além do tom de pele. O talento ultrapassa isso. A personagem não era para ser negra. Mas eu estou feliz de ser a primeira aqui em Malhação. Isso só me dá mais força e amor para fazer esse trabalho.

Trabalhos anteriores

Aline Dias

Eu já fui recepcionista, trabalhei em supermercado, vendedora de loja, telemarketing. Fiz comunicação social. Fui Jovem Aprendiz aos 16 anos. Sempre trabalhei para pagar meus estudos. Comecei como atriz aos 19. Eu sou muito orgulhosa por toda essa minha trajetória.

Depois da fama

Aline Dias

Eu sempre esperei que isso acontecesse. Fui muito focada no que queria. Nos testes, eu fui persistente e estava com esperança. Nunca vou tirar o meu pé do chão. Entrevista, foto, tudo isso faz parte. Minha humildade vai continuar. Nada vai mudar.

Repercussão nas redes sociais

Aline Dias

Seguidores crescem todo dia. É louco. A novela nem estreou e, a cada dia, cresce em 500, 1000 a mais nas redes sociais. Ainda estou aprendendo a lidar com o Twitter, mas estou gostando demais. O retorno é gostoso. Malhação bomba na internet. Eu estou adorando essa nova fase de internauta, fazendo snap. Tem sido legal.

Amor de avó

Aline Dias

Nunca desgrudei da minha avó. Moro com ela. Eu até penso em um dia ter meu canto, mas não é agora. Eu estou muito feliz vivendo com a minha vozinha. Eu dou força para quem sai cedo de casa. Cada um sabe o seu momento de ser independente. Eu estou muito feliz vivendo com a minha vozinha. Meus pais são separados.

Inimiga na telinha, Barbara França

Aline Dias

Eu já fiz trabalhos como modelo fotográfica. Algo muito legal é que eu encontrava a Barbara França em vários testes antes de entrarmos em Malhação. A gente se conheceu na época e chegamos a fazer um curta-metragem, mas nunca tínhamos fotografado juntas. Estar revivendo isso tudo na pele das personagens é muito legal.

Alimentação

Aline Dias

Eu continuo comendo arroz e feijão. De noite, eu tento evitar algumas gordices. Mas bebo muito líquido, como muita verdura e legume. Talvez no futuro eu procure uma nutricionista. No momento, não.

Representatividade da mulher negra

Aline Dias

Para mim é um honra e uma grande responsabilidade de ser a primeira protagonista negra, mas mesmo que não fosse a protagonista, seria uma honra também. O importante é fazer com que as garotas que assistem se sintam representadas de fato. Estou me empenhando 100% no meu trabalho e o retorno que tenho do público é que eles têm se apaixonado pela historia de Joana.

Namorado, Rafael Cupello

Aline Dias

Fomos apresentados por amigos em comum há alguns anos e não rolou nada. Estávamos comprometidos. Recentemente, nos reencontramos e estávamos solteiros. Começamos a ficar e deu certo. Ele é super meu amigo. A gente se dá muito bem.

O peso da fama

Aline Dias

É complicado andar no shopping, mas nunca deixei de ir a algum lugar ou evitei fazer alguma coisa porque fiquei famosa. Já deixei de fazer algo porque não tinha tempo para dar atenção aos fãs. Acho chato estar em um lugar e dizer que estou sem tempo.

fechar