Inteligência
Polliana Aleixo
No mundo de tecnologia em que vivemos, prefiro não ficar mexendo no telefone. Gosto de ter um livro sempre. Leio os de psicologia, crônicas e vários contos. Esse hábito cultiva o lado inteligente e pode ser um artifício na hora da conquista.
"Bárbara"
Polliana Aleixo
É o momento mais feliz da minha carreira e da minha vida. Comecei com 11 anos de idade e esse é o meu sétimo trabalho. Conquistei espaço e respeito. Todos me viram crescer. São 18 anos, uma personagem mais ousada. Isso mostrou um amadurecimento da minha parte e agora sou reconhecida como atriz e não atriz-mirim.
Em dias de folgas gosto de ficar em casa lendo e ouvindo música ou ir a encontros dos meus amigos.
Para conquistar
Polliana Aleixo
Não pode ser fácil. Hoje em dia, as pessoas perderam a coisa da conquista. Acho importante continuar sendo mulher e ter uma postura feminina, deixando o homem vir até a gente. Sou antiquada. Não precisa ser tão difícil, mas é bom o cara ser homem. Eles gostam disso. Vale à pena fazer um joguinho duro.
Já ouvi elogios sobre o meu olhar, mas tenho que aprender a usar isso melhor. Eu me vejo ainda um pouco como menina. Tenho que aprender a usar o mulherão que existe em mim. Dá para falar com os olhos, e eu gosto disso. Tem coisas que não precisam ser ditas.
Carreira X Faculdade
Polliana Aleixo
Tenho vontade de fazer faculdade de publicidade. Acho que é um campo abrangente. Posso vir a fazer projetos paralelos e cinema. Mas é atuar que eu quero para minha vida, ainda mais nesse momento que está sendo tão positivo.
Acho que a crítica significa que seu trabalho está sendo observado, e isso faz parte do meu trabalho.
Tamanho G
Polliana Aleixo
Eu acho que o essencial é adequar seu estilo e aceitar seu peso, não pode ter medo do G (tamanho).
Engordar pela personagem
Polliana Aleixo
Estou muito segura com a escolha que fiz e feliz com o resultado profissionalmente. Isso traz muita força. E todas as pessoas têm qualidades pra chamar a atenção. Não sou melhor ou pior porque engordei.
Fiz dança quando participei da Dança das Crianças no Faustão. Foi incrível, aprendi cinco ritmos diferentes. Gosto muito de dançar e pretendo fazer aulas de dança um dia, o difícil é escolher um ritmo para fazer.
Posso garantir que estou no momento mais feliz da minha vida. Acho que todos os setores estão andando muito bem. Estou focada no trabalho e realizando vários sonhos meus.
Lá em casa todo mundo sempre foi muito amigo. Não existe tabu. Acho que para o meu pai foi mais difícil me ver crescer. Eles confiam na educação que me deram. Eu sempre vou tê-los do meu lado.
Eu estou numa fase vaidosa. Tenho sentido mais vontade de me arrumar. Cuido bastante do cabelo, estou cuidando muito mais do meu corpo, me alimentando muito melhor, fazendo exercícios e lutando box.
Dia dos Namorados
Polliana Aleixo
Se você não tem namorado, junte as amigas solteiras e saiam. Hoje em dia, existem milhões de festas. Tem muito mais opção para solteira que para quem tem namorado.
Carta de motorista
Polliana Aleixo
Assim que terminar a novela, quero tirar a carteira. Acho lindo ver mulher no volante, e esse ar de independência.
Amor não correspondido
Polliana Aleixo
Quem nunca não teve uma paixão unilateral? É um mal necessário.
Ainda é moleca
Polliana Aleixo
Nem tenho reparado em cantada. Nunca passei por saia justa. Acho que o olhar dos homens mudou em relação a mim. Eu finjo que não estou vendo e me faço de desentendida. As pessoas não me vêem mais como criancinha. Por outro lado, é por causa de uma postura minha. Eu nunca fui de bancar mulherão. Acho que ainda sou bem moleca. Estou me acostumando com esse lance de crescer e de exigirem uma postura mais adulta minha.
Ver o melhor
Polliana Aleixo
Eu gosto muito do que eu faço, e só consigo ver o melhor disso tudo, que é empresta meu corpo para viver uma personagem que toque a emoção das pessoas.
No futuro
Polliana Aleixo
Tenho sonho de casar e ter filhos. Tenho vontade de fazer isso quando eu estiver mais estável na carreira. Quero viajar muito e trabalhar. Mas, quando eu tiver filho, quero acompanhar bastante e não ser uma mãe ausente, pelo menos nos dois primeiros anos. Tudo que eu gosto de fazer, quero fazer bem feito.
Sempre tive uma boa relação com a mídia, nunca tive minha vida invadida e sou muito grata por isso. Sou muito reservada com minhas coisas pessoais.
Eu adoro desafios, sempre gosto de me superar e sem dúvida alguma, uma protagonista seria um novo desafio muito bem recebido.