Famosos / Cinema e TV / Atrizes / Atrizes nacionais

Frases de Juliana Alves

Com toda a força e empoderamento da mulher brasileira, a atriz Juliana Alves vem mostrando todo o seu talento nas telinhas. Conheça os pensamentos e ideias dessa atriz que está conquistando todo o Brasil!

Gravidez

Juliana Alves, sobre ter um filho.

Tenho vontade de ser mãe há anos. Esse sonho será realizado, não tenho dúvida. Estou arrumando a vida para torná-lo possível. Primeiro preciso de um namorado (risos)! Sou careta, acho que não daria para ir a um banco de sêmen. As minhas sobrinhas vivem pedindo primos. Espero que seja um projeto para breve.

Compartilhar

Escândalos

Juliana Alves sobre a personagem Valeska na novela Babilônia

Não tenho o perfil da Valeska. Só falo alto se estiver brincando. Só me vi em situações de brigas nas quais precisei intervir por alguma injustiça. Antes de chegar a uma confusão, converso e argumento. É mais fácil ficar calada e encerrar: ‘Depois a gente conversa’. Outra coisa que também não me permito fazer é julgar os outros. Não sou grossa como a personagem.

Compartilhar

Mulherão

Juliana Alves

Eu não me vejo assim. Não visto essa camisa porque não é verdade. Não reproduzo o que não acredito. Às vezes, por fazer uma foto mais sensual, e por desfilar no Carnaval como rainha de bateria (da Unidos da Tijuca), sou associada a esse estereótipo. Mas o samba mostra uma sensualidade que vejo como arte. Mulherão e gostosona? Estou longe de ser!

Compartilhar

Ex-namorados

Juliana Alves

Os meus relacionamentos não acabam com rivalidade. Tenho ex-namorados que são meus amigos mesmo. Tenho um carinho muito grande por eles, um querer bem.

Compartilhar

Relacionamentos

Juliana Alves

Sou gente boa como namorada. Essa é a única parte da minha vida sobre a qual não tenho modéstia. Sou amiga deles e todos os meus relacionamentos partiram de uma amizade. Quando estou junto, estou muito junto. Não existe mais ou menos.

Compartilhar

Coração

Juliana Alves

Meu coração ainda está ocupado. É natural que não fique livre de uma hora para outra. A natureza não dá saltos. Não estou namorando, mas não estou carente. O trabalho ajuda. Meu momento de lamentação existiu, hoje não mais.

Compartilhar

Independência e organização

Juliana Alves

Moro sozinha há oito anos. Sempre fui confusa com organização. Era complicado. Minha mãe, coitada, sofreu horrores comigo! Com o tempo, fui vendo que, para ser feliz, é preciso organizar. Hoje me viro. Coloco as minhas contas no débito automático. É por isso que a luz ou o gás não são cortados.

Compartilhar

Vida

Juliana Alves

Estou bem focada no trabalho, há muito tempo não ficava assim. Estou deixando a própria vida me indicar o caminho. Tenho uma amizade muito grande com o meu ex-namorado porque me faz bem, mas optamos por ficar separados. Eu não posso dizer que estou aberta a novos relacionamentos porque eu não tenho um desejo de namorar. Mas a vida me ensinou que a qualquer momento eu posso mudar de ideia. Sem dúvida se casar e construir família é um objetivo de vida, um dos principais.

Compartilhar

Admiração

Juliana Alves, sobre a cantora Beyoncé.

Um sonho: Beyoncé desfilando na Tijuca. Meu e de toda a Escola! É possível? Sim! A Beyoncé não precisa ter posto pra ser rainha. Ela já é!

Compartilhar

Racismo

Juliana Alves

O racismo é uma questão que está presente desde sempre no Brasil. A diferença é que antes era uma questão velada. Agora, com todos esses acontecimentos, as pessoas começaram a pensar: "Perai, isso é uma questão, isso tem que ser falado". Se existe esta diferenciação, uma compensação do valor histórico que deixa os negros em desvantagem no mercado de trabalho ou na educação, é porque realmente isto tem outras consequências e implicações. E isso eu sempre vivi, e tenho certeza que todas as atrizes, as pessoas famosas, já passaram por isso a vida inteira.

Compartilhar

Planejamentos

Juliana Alves

A vida foi me mostrando que toda vez que planejava, mais à frente algo ficava diferente. Aprendi que a história da minha vida é não fazer planejamento extenso. Sou muito sonhadora, viajo longe...Com a experiência, aprendi que posso sonhar, mas não planejar sem data para realizar.

Compartilhar

Superação

Juliana Alves

Porque tudo tem um lado bom. Você só consegue resolver um problema quando aceita que ele existe. Agora, a gente está concordando que o racismo existe. Temos um problema sério no Brasil que precisamos mudar. Isso me dá uma esperança. Apesar de serem episódios terríveis de ignorância explícita, espero que as pessoas vejam esses exemplos como algo muito ruim e que a gente tem que deixar para trás. Temos que pensar formas de superar isso: através da educação, da cultura.

Compartilhar

Rainha de bateria

Juliana Alves

Ser rainha de bateria tem um sentido diferente pra mim. Quero ter uma contribuição artística para a minha escola.

Compartilhar

Trabalho

Juliana Alves

A pior situação era quando procurava trabalho e ouvia aquela resposta clássica: não precisamos porque já temos uma negra no elenco.

Compartilhar

Quilinhos a mais

Juliana Alves, sobre críticas por estar fora do padrão.

Se em alguns meses desse ano eu estive um pouco mais cheinha do que estou agora, isso não me abala porque eu não tenho o objetivo de me enquadrar em um padrão de beleza.

Compartilhar

Casamento

Juliana Alves

Só assinar papel não precisa. É interessante uma celebração, festa, uma comemoração... Não necessariamente da forma tradicional, como na igreja, por exemplo. Não tenho religião, mas sou espiritualizada.

Compartilhar

Começo de carreira

Juliana Alves, sobre participar do BBB.

Apesar de ter sido muito natural o processo, a questão da televisão foi surpreendente pra mim, o “Big Brother” acelerou um processo. O programa me deu uma visibilidade para testes, e aí, em 2003, fiz minha primeira novela: “Chocolate com Pimenta”. Nos dois anos seguintes, me dediquei aos estudos. Percebi que realmente eu poderia me dedicar e ter sucesso na carreira.

Compartilhar

comentários

anterior

Filmes sobre casamento

12 dicas dos melhores filmes sobre matrimônio e amor!

próxima

Jerry Adriani

O pensamento de um grande nome da música nacional