Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Thais Fersoza

A atriz começou a atuar em Malhação, no ano de 1997, e fez parte de diversas novelas da Rede Globo, mas foi na Record que a sua carreira realmente decolou. Atualmente, ela é casada com o músico Michel Teló. Conheça seus pensamentos!

13/04/1984
continue lendo
Compartilhar

Papais de primeira viagem

Thais Fersoza

Somos muito parceiros. Michel, sempre que está em casa, quer ajudar, participar, dar banho. Dividimos as tarefas. Ele ajuda muito. Criamos uma logística para ela e nos adaptamos à rotina da Melinda. A gente administra isso juntos.

Vilã de Escrava Mãe

Thais Fersoza

A Maria Isabel é a minha primeira grande vilã. Essa é uma vilã assassina, uma vilã que mata, de uma época distante. Então, não é qualquer coisa. Uma vilã de época tem um peso diferente. Foi muito gostoso gravar a novela, e ao mesmo tempo foi um trabalho muito intenso.

Gravidez no momento certo

Thais Fersoza

Estou superfeliz, curtindo esse momento, estou com uma sensação de dever cumprido. Me dediquei 100% à novela no ano passado, me dediquei ao trabalho. Tenho certeza de que fiz o meu melhor. Então, está sendo bem gostoso. Foi tudo certinho, no tempo certo. Agora é assistir e curtir a novela e curtir também a neném.

Primeira vez que viu a filha

Thais Fersoza

Foi indescritível! Na primeira vez em que olhei para ela, fiquei encantada, completamente apaixonada. Eu queria acalmá-la, acalmar aquele chorinho, queria olhá-la por inteiro, sentir a textura da pele. Tinha uma vontade de grudá-la a mim. Era um misto de frio na barriga com coração que salta pela boca. É muito emocionante.

Carreira de atriz começou cedo

Thais Fersoza

O que algumas pessoas podem ver como contra, para mim não é, porque foi uma escolha minha. Nada foi imposto. Teve um único momento de estranhamento que foi quando descobri as consequências de ser famosa, aquelas coisas de invasão de privacidade que todo ator fala. Mas só no momento da descoberta. Hoje em dia sou muito bem resolvida com a imprensa, respeito e sou respeitada.

Período gestacional

Thais Fersoza

A minha gestação foi maravilhosa, tive muita sorte de não ter sentido enjoo. A gravidez foi muito tranquila e me amadureceu muito. Sempre fui muito ansiosa, agitada, mas, desde o momento que descobri que estava grávida, me veio uma paz para viver aquele momento.

Emagrecimento pós parto

Thais Fersoza

Tudo tem sua hora, tem seu tempo, mas, trabalhando, é claro, fazendo exercícios com recomendação médica, se alimentando direitinho. Existe aquela ansiedade de querer ficar magra, mas estou consciente de que as coisas acontecem no seu tempo. Foram nove meses para gerar uma vida. Vai demorar um pouquinho para voltar ao que era. Encaro isso numa boa.

 

Cuidados com o corpo

Thais Fersoza

Sigo uma dieta ortomolecular, como de três em três horas e faço prato colorido. Também corro na esteira 45 minutos por dia e faço pilates duas vezes por semana. Antes de comer, tomo um chá branco ou uma água, para quebrar aquela voracidade da fome.

Canal no Youtube

Thais Fersoza

A princípio vou mostrar a gestação e as fases que vivi quando estava grávida. Estou tendo um retorno muito bacana das pessoas que me dizem que também estão passando por aquilo. Depois penso se dou uma continuidade mostrando o agora.

Ensaio newborn

Thais Fersoza

Quem sempre quis as fotos foi o Michel, eu tinha dó de fotografá-la tão novinha. Trabalhei a ideia e, percebo, foi a melhor coisa que fizemos. Fiquei muito feliz com o resultado. É apaixonante.

Globo x Record

Thais Fersoza

Tenho um sentimento muito bom pela Globo. Foi onde comecei minha carreira, fiz trabalhos pelos quais tenho muito carinho e fui muito bem tratada. Mas cheguei à Record em 2006 e estou crescendo junto com a emissora, vendo a coisa tomar forma. Estou felicíssima lá.

Desafios de ser atriz

Thais Fersoza

Nunca tinha feito uma vilã dessas e todo mundo diz que tenho cara de novinha, de boazinha. Fico muito feliz, mas, nesse caso, vou mostrar um outro lado e é muito bacana como atriz poder diversificar e brincar com a arte de poder mexer com emoções e com sentimentos que as pessoas ainda não me viram fazer.

Maior defeito

Thais Fersoza

Tenho muito defeito, como todo ser humano. Mas o que mais me incomoda é que sou um pouco intolerante, paciência curta. Minha sinceridade exacerbada não conta muito a meu favor também. Se não estou feliz, não estou feliz, isso fica na minha cara. Às vezes, é bom saber dar uma disfarçada, fazer uma social.

Toda ajuda é bem-vinda

Thais Fersoza

Contamos com uma enfermeira, pois nossos pais não moram em São Paulo e ficamos meio que sozinhos aqui. Temos a ajuda dela no dia a dia, mas ela brinca com a gente, dizendo que não pode fazer nada. Gostamos muito de estar com a Melinda, de fazer as coisas, dar banho, trocar. Se você tem a possibilidade de ter uma pessoa que possa te orientar, isso traz segurança para os pais de primeira viagem.

Escolha do parto

Thais Fersoza

Esse momento é de cada mulher e tem que ser lindo, especial. Eu só queria que fosse seguro para mim e, principalmente, para ela. Quis que ela viesse em paz, sem nenhuma preocupação ou risco. Deixei nas mãos da minha médica, que fosse feito o mais seguro e tranquilo para ela. Era só nisso que pensava!

Diversão

Thais Fersoza

Adoro dançar, mas não gosto de frequentar boates. Eu não gosto do ambiente. Mas, em festinhas na casa de amigos, costumo ficar dançando até de manhã! E também adoro recebê-los em casa, tomar um bom vinho, bater papo até altas horas.

Estratégias de mãe de primeira viagem

Thais Fersoza

Às vezes, ela chora, mexe as pernas e os braços e, se eu não sei o que é, fico me perguntando: ‘Será que é cólica? Será que é frio?’ Esse nervosinho do ‘novo’, de querer ajudar, fazer alguma coisa, porque nem sempre a gente entende os sinais. Adotei a estratégia de ir por eliminatórias: primeiro vejo se é fralda, depois, frio, calor. Enfim, vou conversando com ela, cantando para ela e tudo vai se ajeitando naturalmente.

Conselhos de mãe

Thais Fersoza

Um conselho, que aprendi com Michel e faço muito com a Melinda, é trabalhar a positividade. Se o bebê não mamou tudo ou está chorando, falo frases positivas e não de repreensão. Digo: “Vai passar”, “Dá para a gente ficar bem”, “A gente vai ficar feliz!”. Acredito que faz diferença jogar coisas boas para o universo.

Quando se sente mulherão

Thais Fersoza

Às vezes eu acordo, boto uma calça jeans e uma blusinha e estou me achando o máximo. Sem demagogia, acho que quando você é bem resolvida, está feliz com você, toma as atitudes que quer tomar e para de passar por cima de si mesma para agradar outra pessoa, não tem quem não olhe e diga: que mulherão!

Filha parecida com o pai

Thais Fersoza

Sem dúvida, ela é a cara do pai. Sempre foi, desde o ultrassom. É mágico ver que ela estava dentro de mim e se parece com ele. Acho lindo você ter um filho semelhante à pessoa que você ama, quero mais é que fique parecida com ele mesmo.

Exposição precoce da filha

Thais Fersoza

Não dá para você criar mito, ficar escondendo ou deixando de mostrar algo tão natural. Para mim, é muito claro que somos um casal famoso, mas ela não. Ao mesmo tempo, somos pais de primeira viagem, completamente apaixonados por esse momento, compartilhando alegria de forma simples e natural. Gosto que as pessoas se identifiquem com isso, porque não tem estratégia. Somos apenas pais orgulhosos e felizes.

fechar