Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Jéssica Ellen

Carioca e talentosa, a atriz Jéssica Ellen veio de uma comunidade onde aprendeu teatro, dança e inglês em uma ONG. Veja o que ela pensa!

16/06/1992
continue lendo
Compartilhar

Racismo

Jéssica Ellen

É fundamental falar de racismo, eu falo bastante até. Vivemos num país que é racista sim, que é homofóbico, machista, e a se a gente não falar e não reeducar as pessoas, muitas piadas vão continuar existindo. Tenho amigos meus que falam "neguim" fez aquilo, "neguim" fez tal coisa ruim. E eu pergunto pra eles: Por que não branquim?. Aí eles percebem que estão falando algo que pode ser preconceituoso.

Preconceito

Jéssica Ellen

Já ouvi muito que protagonista negra era só a Taís Araújo. Ela não pode ser a única referência de pessoa negra deste país, a própria já disse isso em entrevista. Não pode, porque somos muitos.

Pequenas coisas

Jéssica Ellen

Precisamos educar o olhar do público, e colocar o artista negro ocupando lugares de destaque, mas sem está à margem. Sonho com o dia, em que eu pegue um roteiro, e ao lado do meu personagem não esteja escrito a cor da minha pele.

Machismo

Jéssica Ellen

Eu sou muito feminista, é realmente uma missão. Não deixo homem pagar minha conta não. Eu acho que é muito importante entender que o machismo não oprime só a mulher, ele oprime o homem também.

Projetos sociais

Jéssica Ellen

Muita gente me procura agora e não conhece minha história. Eu sempre estudei em escolas públicas e sempre participei de projetos sociais. Toda a minha formação artística foi por projetos ou por bolsas de estudo.

 

Quando crescer

Jéssica Ellen

A criança negra tem que crescer acreditando que ela pode ser tudo o que quiser: médica, professora, advogada… E não só pensar que as únicas maneiras de mudanças, sejam através da arte ou do esporte, embora eles sejam fundamentais.

Trabalhos

Jéssica Ellen

Já trabalhei desentupido privada de restaurante. Ganhei até um prêmio como funcionária do mês, que se destacou porque eu não tinha medo de desentupir banheiro.

fechar