Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Vera Holtz

Vera Holtz, a eterna Mãe Lucinda, já fez muitos papéis de sucesso na televisão, no teatro e no cinema. Agora viverá Vic, em "O Rebu". A atriz fala sobre suas experiências e sobre sua vida, confira aqui!

07/08/1952
continue lendo
Compartilhar

Vaidade

Vera Holtz

Eu não tenho muito essa relação com vaidade em cena. Não dou o mínimo valor. Tanto que consegui fazer três novelas com cabelo branco.

Jogo

Vera Holtz

Eu gosto desse jogo. Acho que isso é uma coisa legal em novela, no folhetim. É bom não saber o que vai acontecer.

Romance

Vera Holtz

Um amor vira um romance se você quiser escrever.
Uma vez decifrada aquela história, queria conhecer uma pessoa nova. Um belo romance com paixão é inspirador. Adorava estar em estado de inspiração.

Ter filhos

Vera Holtz

Esse desejo nunca fez parte da minha vida. O universo das lojas infantis me assusta um pouco. Tenho pavor desse mundo em miniatura hipercolorido. Roupinha de gorro é uma estética difícil para mim. Lembro de quando, uma vez, vi uma criança francesa toda vestida de preto. Já comecei a gostar... Olha a minha turminha dark aí! Tenho curiosidade em saber como seria acompanhar o desenvolvimento de uma vida, o aprendizado. Mas são só curiosidades.

Não saber

Vera Holtz

Já me acostumei com essa coisa de não saber o que vai acontecer. Gosto da ideia de viver o dia a dia de um trabalho e estar descobrindo junto.

50, 60, 70...

Vera Holtz

Quando você faz 50 muda muita coisa, é mais assustador. Mas os 60 não mudam nada, é uma felicidade. Os 70 devem ser melhor ainda. Os 80, só comemoração! Envelhecer diminui suas preocupações, porque diminuem também suas expectativas.

 

No passado

Vera Holtz

Ir à procura do parceiro tinha o significado de erguer a taça. Eu tomava a iniciativa, sim. Olhava e dizia: “É esse!”. Sempre olhei para os homens com um pensamento no balãozinho. Quando via, já sabia: “Vou viver uma história com ele”!

Casar

Vera Holtz

Eu tenho dificuldade de estabelecer vínculos profundos. Essa idéia da durabilidade de uma relação me assustava muito. Casar é como abrir uma firma.

Santana x Vic

Vera Holtz

A Santana era uma alcoólatra que era professora e isso afetava seu desempenho profissional. A Vic bebe sem culpa, ninguém nega para ela o uísque. O grande desafio dela é encontrar um copo.

Mãe Lucinda

Vera Holtz

É um fenômeno maravilhoso. Puxa, eu nasci em Tatuí (São Paulo), de repente você está sendo abraçada em outra língua. Os argentinos, uruguaios ficavam loucos. Me paravam e perguntavam se eu era a mamá Lucinda. É um presente da vida, sensacional.

Festeira

Vera Holtz

As grandes festas da minha vida foram na Bahia, no Carnaval. Gostava do carnaval, agora não consigo ir mais, mas às vezes organizo umas festas na minha casa. Sou festeira!

Personagem em

Vera Holtz

Estou achando maravilhoso. Essa é uma mulher que está no ápice da vida, não tem nada de possessiva. Está livre, leve e solta, assim como eu também estou!

Remake

Vera Holtz

Trabalhar num remake é muito legal. Porque a gente já compõe o personagem pensando em quem o interpretou. Ele já começa a ser montado com essa reverência.

Envelhecer

Vera Holtz

Quem disse que a gente envelhece com alguém? Pode ter filho ou marido, o acerto de contas é seu com você mesmo. Quem vai atenuar a dor de uma mulher que não vai gostar de ficar velha? O estado de solidão e de aceitação de si, da sua morte, da sua finitude não vai deixar de ser solitário. Envelhecer plena e cheia de vida é meu direito e meu dever. Não vou passar isso para ninguém.

Crianças atuando

Vera Holtz

Eu acho que são atores que estão em busca de um caminho. Eu os trato como colegas de trabalho, como atores e tento passar um pouco do que eu sei e eles são muito gentis.

Carreira

Vera Holtz

Minha carreira foi lenta e constante. A medida que fui sendo conhecida no Rio de Janeiro, minha carreira foi crescendo. “Trabalho certo na hora certa” Um bom papel, do seu tamanho que possa suportá-lo. Acho que é o que alavanca a carreira.

Em Saramandaia - Dona Redonda

Vera Holtz

Adorei comer como a ela come. Eu caí de boca. A quituteira que fazia os comidas é um absurdo, tudo era muito gostoso. É uma delícia botar um cup cake todo de uma vez na boca e continuar com as roupas na medida.

Página em branco

Vera Holtz

Ah, mas aí está o jogo do ator de novelas. E gosto disso. Teatro é fechado, minissérie também. Mas fazer novela é atuar numa página em branco. Estou no escuro total. E adoro isso!

Obra de arte

Vera Holtz

Tem muita gente que sobrevive catando lixo no Aterro Sanitário. É lindo ver que num cenário cheio de lixo, alguns conseguem transformá-lo em obra de arte. Isso é fantástico e acontece mesmo na vida real.

fechar