Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cláudia Abreu

Afastada das novelas desde 2014, Cláudia Abreu concilia o trabalho com o cuidado dos filhos, como muitas mães brasileiras. E, assim como muitas mulheres, tem uma opinião forte. Conheça a atriz!

12/10/1970
continue lendo
Compartilhar

Maturidade

Cláudia Abreu

Sou festeira, os anos não me tiraram isso. E ainda me deu outras coisas. A maturidade me fez gastar menos tempo com as dificuldades, relevar muitas coisas que antes me chateavam. Tanto no trabalho quanto na vida pessoal, já me conheço, sei fugir daquilo que pode me levar a aborrecimentos. Eu antecipo o que pode ir mal. Aos 40, a gente já aprendeu tanta coisa! As pessoas precisam usar a experiência que a maturidade traz a seu favor. No mais, tenho achado um charme as minhas marcas do tempo.

Intuição

Cláudia Abreu

Agradeço por ter essa oportunidade. Isso faz com que meus personagens voltem renovados, tenham um frescor. Mas é preciso sorte. Porque, apesar de a minha intuição funcionar, há sempre situações em que parece uma coisa, mas não é.

Trabalho

Cláudia Abreu

Ver algumas atuações passadas me causa um certo estranhamento. É inevitável ficar pensando que seria melhor ter feito desse jeito ou daquele. Prefiro não ver.

Alimentação

Cláudia Abreu

Há mais de 20 anos não como carne vermelha. No dia a dia, também evito algumas combinações, como carne com macarrão ou arroz com batata. Se quero perder um pouco de peso, tomo só sopa à noite. Mas, em fins de semana e em ocasiões especiais, como de tudo.

 

Redes sociais

Cláudia Abreu

Não tenho nenhuma conta em redes sociais, detesto. Aliás, há páginas falsas usando meu nome, não sigam! Não sou ligada em smartphones também. No máximo, tenho grupos fechados que trocam mensagens. Prefiro sair com minha família, ler, receber os amigos, estudar.

Filosofia

Cláudia Abreu

Quando tiver oportunidade, vou fazer pós-graduação em filosofia e arte ou em psicologia, porque pensar o ser humano é bacana até para meu trabalho. Mas, com tantas crianças, por enquanto não dá!

Conhecimento

Cláudia Abreu

A busca do conhecimento é importante para mim. É gostoso viver muitas histórias ao mesmo tempo, de modo instantâneo. Mas me fazia falta o aprofundamento. Conhecer as várias ideias sobre diversos temas torna minha vida mais rica, me ajuda a me situar no mundo.

Filhos

Cláudia Abreu

Tive um intervalo de quase sete anos entre minha primeira filha e a segunda. Acho que Deus estava testando se eu dava mesmo para a coisa e passei na prova, porque depois vieram três seguidos (risos).

Religião

Cláudia Abreu

Não tenho uma religião, mas me interesso por todas. Tenho fé, mas é uma coisa muito subjetiva. Acredito numa forma de Deus que não sei traduzir em palavras. Acho que, de alguma maneira, o que sinto está ligado ao amor. E esse é o valor maior que tento passar para meus filhos.

Autocrítica

Cláudia Abreu

O trabalho do momento sempre acompanho, para corrigir uma coisa aqui, outra ali, melhorar. Mas é um rigor acompanhado de muito prazer, não é uma autocrítica chata. Eu me divirto trabalhando. Aliás, isso de não se levar tão a sério é uma coisa boa do amadurecimento.

Cuidados

Cláudia Abreu

Acordo e já tomo água com limão em jejum para desintoxicar. Se vou gravar e estou com os olhos inchados, coloco compressa de água termal gelada. Faço massagens semanais - shiatsu e reflexologia - para me equilibrar. Também vou à academia sempre que posso.

Idade

Cláudia Abreu

Claro que não tenho mais a energia, a disposição dos 20. Quando vou a uma festa e volto tarde, fico quebrada. Mas, por outro lado, me sinto mais bonita, mais segura, menos ansiosa do que na juventude. Eu procuro manter a vibração, a alegria, a brincadeira, adoro dançar com os amigos.

fechar