Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mariana Xavier

Após ter cursado a faculdade de Publicidade e Propaganda, Mariana Xavier viu que seu dom era atuar. Foi por causa do papel de Marcelina, em Minha Mãe é uma Peça, que a atriz começou a ser reconhecida pelo público. Conheça-a!

26/05/1980
continue lendo
Compartilhar

Críticas

Mariana Xavier

Não sou adepta de bate-boca nem no mundo real nem no virtual, mas acho que há casos em que, como formadora de opinião, não posso deixar de me posicionar.

Sociedade preconceituosa

Mariana Xavier

A questão da restrição ao tipo não tem a ver só com gordos. Também aflige negros, orientais... infelizmente o senso comum ainda acha que o ‘normal’ é gente branca e esbelta, mas acho que estamos evoluindo em prol da diversidade.

 

Carência das fãs

Mariana Xavier

As pessoas ainda estão muito carentes de aceitação e de representatividade. Elas querem se reconhecer nas figuras públicas, querem se sentir verdadeiramente representadas. Querem ver que a artista é gente como elas, e sentir que elas não são a escória do mundo só porque têm celulite e não vestem 36. Fico muito feliz de poder ajudar pelo menos um pouquinho as pessoas a se aceitarem e se amarem mais e espero que isso ajude não só as gordas, mas qualquer pessoa que já tenha se sentido à margem da sociedade em algum momento.

Deslanche da carreira

Mariana Xavier

O que faz a vida mudar é a proporção: a coisa começa a ficar boa quando a gente começa a ouvir mais SIM do que NÃO. Esse processo começou pra mim em 2009, quando fiz "Uma Escolinha Muito Louca", na Band, mas se intensificou a partir de "Minha Mãe é Uma Peça", que foi o SIM divisor de águas.

Parceiro ideal

Mariana Xavier

Não tenho vocação para galinhagem. Mais do que sexo, eu sinto falta de um cara bacana, que torça por mim, que seja meu amigo, que me incentive. Gente pra comer sempre tem, mas não é essa a parada. Sexo é legal. Melhor ainda quando tem carinho, confiança e cumplicidade.

Direitos iguais

Mariana Xavier

Demorei a beijar na boca e a perder a virgindade. Acho que, se o homem tem o direito de ser galinha, a mulher também tem, desde que se assumam como tal. Hipocrisia me irrita.

Cuidados com o corpo

Mariana Xavier

Não me privo de nada, só tento não exagerar nas quantidades. Quando estou em épocas mais organizadas me alimento de forma mais equilibrada e saudável durante a semana pra poder cometer minhas extravaganciazinhas sem culpa nos dias de farra. Exercício sempre procuro fazer, mas gosto dos que não me façam sentir que estou malhando, tipo dança, luta, andar de bicicleta. O difícil é conseguir manter a regularidade na frequência quando o ritmo de gravações fica muito intenso, vira missão impossível.

Rebate à crítica de leitora

Mariana Xavier

Não quero voltar ao tempo. Porque hoje eu sou mais gorda, é verdade, mas também mais amada, mais espiritualizada, mais bem-sucedida, mais realizada, mais bonita e mais feliz! A notícia boa é que o futuro também chegará para você e com ele a esperança de que você seja mais. Mais educada, principalmente.

Alerta às mulheres

Mariana Xavier

As pessoas precisam ficar atentas a outros exames e fatores de risco. No caso do câncer de colo de útero, o fator de risco é o HPV, que as pessoas contraem e ficam por muitos anos com o vírus sem saber. As pessoas negligenciam mesmo, principalmente os homens, que não têm o hábito de ir ao médico.

Toda ajuda é bem-vinda

Mariana Xavier

Eu faço terapia há anos, e tem sido transformador! Nem todas as pessoas têm possibilidade de pagar por um acompanhamento terapêutico individual, eu sei, mas hoje em dia a gente tem tanto conteúdo acessível, que só não trabalha o autoconhecimento e melhora a autoestima quem não quer. Eu tenho procurado ser um pouco "terapeuta" da galera com os vídeos do meu canal.

Primeiro beijo

Mariana Xavier

Eu dei muita sorte, porque meus pais sempre foram meus amigos, me deram liberdade. Fui namorar relativamente tarde, meu primeiro beijo foi aos 15 anos, quando muitas meninas não são nem mais virgens. Foi com meu professor de informática, seis anos mais velho que eu. Uma loucura, custei a acreditar que ele estava interessado.

Namorada fiel

Mariana Xavier

Não é só o homem que gosta de sexo, tem tesão ou que tem que tomar atitude. A mulher também tem hormônios, vontades, isso não é um problema. Acho ridículo quem trai. Sou careta, a favor da fidelidade. Mas, quando se está solteiro, faz tudo isso e se sente bem, tudo certo.

fechar