Perseguição gratuita
Mariana Xavier
Não entendo gente que segue pessoas nas redes sociais só para agredi-las. Não gosta? Não segue. É simples e civilizado.
Não sou adepta de bate-boca nem no mundo real nem no virtual, mas acho que há casos em que, como formadora de opinião, não posso deixar de me posicionar.
Gostaria de ver atrizes gordas fazendo vilãs, fazendo mocinhas românticas... por que não? Um homem não pode se apaixonar por uma mulher sem se importar com o tamanho do manequim dela?
Cada dia uma conquista
Mariana Xavier
A vida do ator é um eterno recomeço. Eu continuo ouvindo não, sabia?
Motivação para ser atriz
Mariana Xavier
Sempre digo que jamais uma pessoa de uma profissão mais convencional entenderá a emoção que é fazer brotar um sorriso ou uma lágrima em alguém. É mágico.
Larguei o teatro, fui estudar Publicidade, tive outros empregos, mas Dona Fernanda tem razão: essa parada foi essencial para que eu entendesse que realmente não podia viver sem atuar, e voltei com força total. Felizmente está dando certo.
Sociedade preconceituosa
Mariana Xavier
A questão da restrição ao tipo não tem a ver só com gordos. Também aflige negros, orientais... infelizmente o senso comum ainda acha que o ‘normal’ é gente branca e esbelta, mas acho que estamos evoluindo em prol da diversidade.
Carência das fãs
Mariana Xavier
As pessoas ainda estão muito carentes de aceitação e de representatividade. Elas querem se reconhecer nas figuras públicas, querem se sentir verdadeiramente representadas. Querem ver que a artista é gente como elas, e sentir que elas não são a escória do mundo só porque têm celulite e não vestem 36. Fico muito feliz de poder ajudar pelo menos um pouquinho as pessoas a se aceitarem e se amarem mais e espero que isso ajude não só as gordas, mas qualquer pessoa que já tenha se sentido à margem da sociedade em algum momento.
Deslanche da carreira
Mariana Xavier
O que faz a vida mudar é a proporção: a coisa começa a ficar boa quando a gente começa a ouvir mais SIM do que NÃO. Esse processo começou pra mim em 2009, quando fiz "Uma Escolinha Muito Louca", na Band, mas se intensificou a partir de "Minha Mãe é Uma Peça", que foi o SIM divisor de águas.
Aceitação é o segredo
Mariana Xavier
Fiquei assim aos 26 anos e tive que lidar com isso de alguma forma. Ninguém engorda 20kg porque acha legal.
Parceiro ideal
Mariana Xavier
Não tenho vocação para galinhagem. Mais do que sexo, eu sinto falta de um cara bacana, que torça por mim, que seja meu amigo, que me incentive. Gente pra comer sempre tem, mas não é essa a parada. Sexo é legal. Melhor ainda quando tem carinho, confiança e cumplicidade.
Direitos iguais
Mariana Xavier
Demorei a beijar na boca e a perder a virgindade. Acho que, se o homem tem o direito de ser galinha, a mulher também tem, desde que se assumam como tal. Hipocrisia me irrita.
Não incentivo a obesidade, o que incentivo é o amor-próprio.
Lição de consciência
Mariana Xavier
Ser bem-resolvida pra mim não é achar que está tudo perfeito, e sim ter consciência dos seus pontos fortes e fracos e conseguir ser feliz com eles.
Fama e sucesso
Mariana Xavier
Minha maior preocupação é manter a coerência entre o discurso e a prática, não quero ser uma hipócrita de "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
Cuidados com o corpo
Mariana Xavier
Não me privo de nada, só tento não exagerar nas quantidades. Quando estou em épocas mais organizadas me alimento de forma mais equilibrada e saudável durante a semana pra poder cometer minhas extravaganciazinhas sem culpa nos dias de farra. Exercício sempre procuro fazer, mas gosto dos que não me façam sentir que estou malhando, tipo dança, luta, andar de bicicleta. O difícil é conseguir manter a regularidade na frequência quando o ritmo de gravações fica muito intenso, vira missão impossível.
Não quero voltar ao tempo. Porque hoje eu sou mais gorda, é verdade, mas também mais amada, mais espiritualizada, mais bem-sucedida, mais realizada, mais bonita e mais feliz! A notícia boa é que o futuro também chegará para você e com ele a esperança de que você seja mais. Mais educada, principalmente.
Alerta às mulheres
Mariana Xavier
As pessoas precisam ficar atentas a outros exames e fatores de risco. No caso do câncer de colo de útero, o fator de risco é o HPV, que as pessoas contraem e ficam por muitos anos com o vírus sem saber. As pessoas negligenciam mesmo, principalmente os homens, que não têm o hábito de ir ao médico.
Amor-próprio
Mariana Xavier
Eu não me orgulho de ser gorda, eu me orgulho de ter a consciência de que meu peso não mede meu valor. Sou muito mais que um número na balança.
Toda ajuda é bem-vinda
Mariana Xavier
Eu faço terapia há anos, e tem sido transformador! Nem todas as pessoas têm possibilidade de pagar por um acompanhamento terapêutico individual, eu sei, mas hoje em dia a gente tem tanto conteúdo acessível, que só não trabalha o autoconhecimento e melhora a autoestima quem não quer. Eu tenho procurado ser um pouco "terapeuta" da galera com os vídeos do meu canal.
Passível de ser humano
Mariana Xavier
O público acha que eu tenho essa autoestima inabalável, mas nunca é bem assim. A insatisfação é inerente ao ser humano, todo mundo tem os seus momentos de fraqueza.
Primeiro beijo
Mariana Xavier
Eu dei muita sorte, porque meus pais sempre foram meus amigos, me deram liberdade. Fui namorar relativamente tarde, meu primeiro beijo foi aos 15 anos, quando muitas meninas não são nem mais virgens. Foi com meu professor de informática, seis anos mais velho que eu. Uma loucura, custei a acreditar que ele estava interessado.
Maior fã: sua mãe
Mariana Xavier
Ela é super incentivadora da minha carreira, uma alegria para ela. E a alegria é necessária em momentos de enfrentar batalhas.
Namorada fiel
Mariana Xavier
Não é só o homem que gosta de sexo, tem tesão ou que tem que tomar atitude. A mulher também tem hormônios, vontades, isso não é um problema. Acho ridículo quem trai. Sou careta, a favor da fidelidade. Mas, quando se está solteiro, faz tudo isso e se sente bem, tudo certo.