Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lua Blanco

De um lado a influência da música, do outro a influência das artes. Lua cresceu entre esses dois extremos e, apesar de ter iniciado a carreira musical aos 18 anos, hoje se dedica à atuação. Quer conhecer mais sobre ela? Confira frases e pensamentos da atriz!

05/03/1987
continue lendo
Compartilhar

Personalidade

Lua Blanco

Sou intensa, espontânea, tipo um furacão. Sou forte e, se não tenho certeza das coisas, não falo. Chego a ser irônica em alguns momentos. Deixei de ver a profissão como algo de fora que eu cobiçava. Passei a me enxergar como uma atriz, uma pessoa que ama o que faz, e isso me dá menos ansiedade e cobrança. Trabalho como atriz porque amo a arte de interpretar, de viver outras vidas. Quando o foco é no prazer, não importa se estou sendo reconhecida ou não, se tenho fama ou não. O que importa é ter verdade no olho, na cena. É aquilo: menos ambição e mais amor.

Equilíbrio

Lua Blanco

Todo fim de ciclo é importante para a gente se rever e se reorganizar. Às vezes, é fundamental priorizar o trabalho e a evolução pessoal para equilibrar a vida. Nem tudo se resume a estar ou não num relacionamento.

Assédio

Lua Blanco

Assédio de fã vejo como carinho. Assédio de homem sofro a minha vida inteira. Amo a conscientização que o feminismo trouxe. Não me constranjo mais: peço para repetir o que disse e deixo o homem constrangido.

Rebelde como divisor de águas

Lua Blanco

Claro! Foi uma bomba que tacaram na minha mão e disseram ‘vai’! Então eu fui e aprendi muito sobre o meu trabalho como atriz. Devo muito o que eu sou profissionalmente a Rebelde. Foram dois anos intensos, que mexeram comigo e me ensinaram muito.

Nomes

Lua Blanco

Trocaria de nome com minha irmã, Estrela, porque ela tem mais jeito de Lua e vice-versa. Somos seis irmãos lá em casa: Lua, Estrela, Pedro Sol, Ana Terra, Daniel Cielo e Marisol.

Memória

Lua Blanco

Leio duas vezes o texto e já está decorado. Fui criada em uma comunidade cristã onde havia muito estudo bíblico: decorava passagens da Bíblia. Treino minha memorização desde pequena.

 

Desistências

Lua Blanco

2016 foi bem difícil, mesmo lançando meu CD, que foi uma grande conquista. Pensei muito em parar de atuar, mas fui chamada para um longa e para a novela. Foi um sinal: não desista tão cedo que ainda há espaço para você.

Relacionamentos

Lua Blanco

Minha visão é um pouco mais ampla. Em uma relação, há um acordo de confiança e cumplicidade entre as partes envolvidas. No meu meu ponto de vista, todo mundo já foi traído porque o ser humano é falho e dá mole mesmo. Tento ser o mais transparente possível para evitar situações obscuras.

Maturidade

Lua Blanco

Precisei ter muita sabedoria porque as pessoas estão ali dizendo a todo instante que você é o máximo. Fica difícil não acreditar. É preciso muita maturidade para chegar e falar ‘cara, isso é só o que as pessoas estão dizendo’. Com o tempo fui evoluindo, entendendo que a palavra do outro não tem tanto poder sobre mim.

Fama subindo à cabeça

Lua Blanco

Subiu. Foi na época de Rebelde, e acho que isso aconteceu porque foi tudo muito rápido. Eu nunca tinha tido uma exposição tão grande. Não tinha respiro, era aquilo o tempo todo. A gente não via outra coisa, não tinha contato com a família para ver que a vida normal não era com as pessoas arrancando seu braço, seu cabelo… O sucesso me engoliu naquele momento. E, quando terminou, fui entendendo o que foi aquele processo. A partir daí mudei a minha relação com meus fãs. Hoje somos amigos, parceiros. Eu os trouxe para dentro de mim.

Primeiro contato com a fama

Lua Blanco

Qualquer primeiro contato com a fama de forma tão rápida e intensa acaba mexendo um pouco com a cabeça de quem não está acostumado. Antes de protagonizar Rebelde eu me repetia: ‘Não se deslumbra’. Mas, menos de um mês depois, já não podia andar mais à vontade no shopping e isso mexeu comigo.

Sonho de ser mãe

Lua Blanco

Não é o momento ainda, mas é um sonho guardado para o tempo certo. Tenho dois sobrinhos, uma afilhada e a enteada da minha mãe, meu xodó. Criança é uma das maiores alegrias da minha vida. Elas me adoram.

Mudando o mundo

Lua Blanco

Por mim, nunca teria criança passando fome, desabrigada ou sem amor. Todas seriam cuidadas e nasceriam com condições de serem criadas com as necessidades básicas de um ser humano.

fechar