Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mônica Martelli

Com vários anos de carreira, Mônica Martelli é jornalista, atriz e dramaturga. Saiba mais sobre essa grande mulher, aqui no MCA!

O que é a maternidade significa?

Mônica Martelli

Significa vivenciar um amor totalmente diferente de todos os outros amores até então vividos. Significa tentar acertar sabendo que erramos muito, signi ca ter culpa e pegar vôos de madrugada para voltar pra casa o quanto antes. Significa aprender a ser durona e aprender na marra como educar, significa dizer não, mesmo quando se quer dizer sim. Significa receber o melhor dos sorrisos e o melhor abraço do mundo quando vai buscar na escola. Significa aturar chatices e manhas, significa ouvir a noite antes de dormir: 'mamãe eu te amo muito, meu amor é maior que todo o céu'.

Toda mãe é...

Mônica Martelli

Feliz e realizada quando o filho está feliz. No fundo é isso que mais desejamos pros nossos filhos que eles sejam felizes.

O que faz para manter a forma?

Mônica Martelli

Eu não faço dieta, mas aprendi a comer saudável. Tomo café da manhã, almoço, lancho, janto e ainda tomo um copo de leite com chocolate antes de dormir. Faço musculação duas vezes por semana, trabalho muito, é teatro, uma filha de quatro anos e um namorado. Vivo correndo de um lado para o outro tipo maratonista. Não tem como engordar.

Viagem inesquecível

Mônica Martelli

Fernando de Noronha. Inesquecível. Estar em contato com a natureza é se sentir próximo de Deus. Noronha traz essa sensação. Mar azul, golfinhos, lua, estrela, tartarugas, areia, sol e muita paz. Não existe estresse, não existe o medo, a violência das capitais. O corpo e a mente relaxam verdadeiramente e agradecem.

Indecisão

Mônica Martelli

Vivo indecisa. Tenho que tomar decisões o dia inteiro, e isso me causa muitas dúvidas. Escolher é renunciar. Se opto estar aqui, não vou poder estar lá. Uma vez feita a escolha, tem que ir com tudo, tem que pisar fundo.

Como é a Mônica mãe?

Mônica Martelli

Dizem as más línguas que eu sou mole com a Julia. Que eu a mimo muito. Não acho tanto assim. Julia foi uma filha muito desejada. Antes dela perdi três gravidezes. Engravidei dela espontaneamente aos 40 anos. Portanto uma gravidez muito valorizada. Minha filha única, amada, esperada, claro que peco com excessos. Excesso de roupas, excesso de brinquedo, excesso de vontades, etc. Mas tenho total consciência disso e hoje já estou bem melhor. Sorte dela é que ela tem o exemplo dentro de casa de uma mãe que é o oposto de uma mãe perua, que vive arrumada comprando roupas. Ela vê uma mãe, sempre em reunião, lendo, estudando, saindo pra trabalhar. A minha casa é regrada, tem hora para tudo, Julia tem os horários e os compromissos dela que ela sabe que não pode faltar. E tem tempo para não fazer nada, acho muito importante. Criança tem que ficar sem fazer nada para criar, inventar...

Maior saia justa que já passou num romance

Mônica Martelli

Foi com um cara que terminou comigo por email. Na hora fiquei tão chocada que não tive capacidade nem inteligência de interpretar aquele email. Achei que pudesse ser loucura minha porque já estávamos saindo há meses. Para mim, bastou sair cinco vezes que já é namoro. Por meses, é casamento.

Assédio dos homens

Mônica Martelli

Acho que homem tem medo de mulher alta. A gente faz sucesso quando entra em uma festa porque a altura chama a atenção. Mas na hora de chegar junto, eles preferem as baixinhas. Passamos um ar de mulher forte, cheia de opinião, que sabe o que quer. Mal sabem eles que a gente quer colo também, não temos opinião para tudo. Adoramos ser fofinhas e delicadas. Homem gosta de mulher que precisa deles, pelo menos de vez em quando.

Onde se encontra um amor

Mônica Martelli

Hoje em dia, os encontros são difíceis, não topamos com um amor em cada esquina. Acho que cada casal deve encontrar a melhor forma de viver o amor. A minha história não nega em nada as conquistas feministas.

O que é felicidade?

Mônica Martelli

É um objetivo a ser alcançado a cada dia. Eu caminho em direção a ela todos os dias, e mesmo que ela se afaste eu continuarei caminhando em sua direção, pois assim estarei sempre caminhando. Felicidade é não parar de caminhar nunca.

Relação com o público

Mônica Martelli

Elas perguntam de tudo e pedem opinião sobre diversos assuntos. É como se quisessem fazer parte do nosso sofá. Acho uma delícia essa abordagem porque o programa é isso: um gostoso bate-papo com conteúdo, humor e leveza. (Se o programa Saia Justa, incentiva as pessoas a quererem conversar com ela)

Felicidade

Mônica Martelli

Não seria feliz sendo apenas bem sucedida profissionalmente, sem minha filha e sem viver o amor de um homem.