Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Nanda Costa

Nanda Costa surgiu jovem na televisão atuando em novelas e em pouco tempo se destacou sendo protagonista de novela das oito antes dos 30 anos. Conheça mais sobre essa atriz cheia de personalidade, talento e sem papas na língua.

24/09/1986
continue lendo
Compartilhar

O corpo que a personagem pede

Nanda Costa

Eu gosto de ter o corpo que a personagem pede. Não tenho muito essa vaidade, de estar sempre bonita. Eu tenho vaidade de estar com o corpo que a personagem precisa. Eu fiz Febre do Rato e eu nem estava com o corpo trabalhado, mas isso nem me incomoda no vídeo. O próprio Cláudio falou: "você quer que a gente coloque um Photoshop?" e eu falei: "não, eu quero que apareça o corpo que eu tenho", porque depois vão tirar uma foto minha de biquíni na praia e as pessoas vão falar: "ah, enganou a gente!". Eu prefiro ser o que sou! Se for para ter um corpo bonito, eu vou trabalhar. Eu tive um tempo pra me preparar antes, ainda estou mudando meu corpo para a Morena. (Antes de estrear na novela Salve Jorge)

É pelo umbigo que entram as energias negativas

Nanda Costa

Uso um adesivo no umbigo, que eu já usava antes da novela. É pelo umbigo que entram as energias negativas que as pessoas podem te passar. Então, é uma proteção. Quando dá tempo, também é bacana tomar um banho de sal grosso e até banho de mar. Mas os últimos banhos de mar que tomei foram como Morena (Salve Jorge).

Minha entrega é a mesma

Nanda Costa

O meu comprometimento é sempre o mesmo, sempre busco estar inteira, entregue. Para mim, não tem essa se a personagem é pequena ou grande. O volume de trabalho é maior, a exposição também, mas a minha entrega é a mesma e só mudou o veículo. (Antes de começar sua primeira protagonista em novelas.)

Frame de um filme

Nanda Costa

Então, de Nanda Costa não tem muita coisa nessa personagem da Playboy, embora seja o meu corpo. Eu não fumo charuto, eu não uso as roupas que ela usa. Como eu sou atriz, para mim é muito mais fácil criar uma personagem para o ensaio. É como se fosse um frame de um filme para mim. (Diferenças entre ficar nua para os filmes e em ensaios fotográficos.)

Tudo é mais quente

Nanda Costa

Quando vejo as fotos, parece que tudo é mais quente do que realmente estava lá. A gente assumiu a coisa natural, o suor.” (Revela a atriz, que não teve sua barriga trabalhada no Photoshop no ensaio para a Playboy para parecer mais chapada.)

Verdadeira Guerreira

Nanda Costa

Nós duas somos determinadas, temos raça. Ela não desiste diante das dificuldades, é uma verdadeira guerreira e acho que tenho um pouco de tudo isso em mim também. (Semelhanças entre ela e a personagem Morena de Salve Jorge)

Movimento

Nanda Costa

Eu achei sensacional todo esse movimento. Teve mulheres que disseram: “É, eu também não vou depilar mais”, “Acho um saco, se ela pode, eu também posso”, ou “Por que vocês homens não se depilam então?”. Virou um movimento quase de libertação. E isso não foi pensado.

 

Uma parceria

Nanda Costa

Nós já nos conhecíamos, mas este encontro em Salve Jorge foi especial. Fizemos uma parceria não só como Morena e Jéssica, mas como Nanda e Carolina. Passávamos 18 horas por dia juntas, estreitamos os laços. (Sobre a amizade com Carolina Dickemann)

Negar a grandeza de ser diferente

Nanda Costa

Geralmente escrevo e guardo meus rascunhos, hoje não. Foi divertido e assustador ler tantos comentários sobre a depilação que supostamente não fiz.

Vi, revi e aprovei cada uma das fotos, nunca imaginei que o assunto desse ensaio, que considero no mínimo autêntico, fossem os pelos. Pelo que vejo a arte aqui continua sendo vista pelos detalhes, pelos pequenos e pelo o todo, pelos grandes.

Seguir “padrões”, significa negar a grandeza de ser diferente. Cada um é único, sejamos nós mesmo, pelo o mais, pelo menos!
(Post feito pela atriz nas redes sociais em relação a repercussão de seu ensaio fotográfico para a Playboy)

Não tinha perigo

Nanda Costa

Na verdade, o Bob Wolfenson (fotógrafo) já tinha visto as locações antes, mas a gente foi improvisando. Eu via um lugar e sugeria, pedia. E isso me deu uma liberdade, até porque não tem celular com câmera em Cuba. Então, não tinha perigo de vazar uma foto minha, o máximo que acontecia é uma gritaria, de chamarem os vizinhos e tal. Além disso, a gente fazia bem, rápido. Dois, três cliques, quatro no máximo. Era o tempo de o pessoal juntar e a gente entrar na van e ir para outro lugar. (Sobre posar em Cuba para o ensaio da Playboy)

Na hora certa

Nanda Costa

Eu sempre tive muito foco e determinação, eu sabia que eu podia ter escolhido o caminho errado, claro que eu tive muita educação, mas eu sabia que qualquer vacilo meu, eu podia não realizar o meu sonho ou adiar. As coisas chegam na hora certa quando se prepara e está focado, tem que esperar um milagre sim.

Meu rosto era outro

Nanda Costa

Era uma foto bem de perto, meu rosto era outro. Colocaram um sorriso que eu não tinha dado, uma boca e um olho diferente. Era tudo muito plástico, não tinha expressão nenhuma, parecia mulher de computador. Me deu muita agonia", disse em entrevista ao site oficial do programa. (A atriz não gosta de muitos retoques em suas fotos para campanhas.)

Gravações na Turquia

Nanda Costa

Gostei mais da Capadócia. É linda, adorei o passeio de balão na cidade inteira e o passeio de quadriciclo. Fiquei lá 45 dias, bastante tempo. Deu pra dar saudade! (Sobre o período de gravações na Turquia para a novela Salve Jorge)

Repercussão da Depilação

Nanda Costa

Não, acho que isso que é bom, a gente nunca sabe qual a repercussão. No entanto, eu tomei um susto. Todo mundo me ligando, dizendo que eu era um dos assuntos mais falados. Eu falei: “Mas é porque eu estou pelada”, e disseram: “Não, é por causa da sua depilação”. E na verdade, eu até estava depilada (risos). Para mim era normal, tanto que eu revi as fotos e pensei: “Não é possível, não está tanto assim”.

Foto que mais gosta de seu ensaio

Nanda Costa

Eu gosto muito da foto da barbearia. Eu gosto bastante também da foto de abertura do ensaio, que tem um carro, dois cubanos e está escrito Cuba na parede, a imagem em que eu estou bebendo rum, no quarto. Ah, é difícil escolher uma...

fechar