Conexão de alma
Alexandra Richter
Quando a gente estudava a questão de árvore genealógica eu dizia: "Filhinha, existe o DNA da alma, que é tão importante quanto os genes e os cromossomos"
Filha adotiva
Alexandra Richter
Ela nasceu pra mim aos 3, mas eu sempre fui mãe da minha filha.
Vaidade e saúde
Alexandra Richter
Sempre coloco um pouco de botox, nunca usei drogas, nem fumo. Queria me cuidar. Nunca fiz plástica, morro de medo da anestesia.
Outros lados
Alexandra Richter
Eu ainda estou mostrando facetas do meu trabalho dentro da emissora. Não sou só cômica. Quis secar muito, limpar muito. Eu quis colocar o cabelo no tom mais escuro, tom de mel. Já fiz loura, sou loura, fiquei ruiva, estou bem neutra.
Papéis na TV
Alexandra Richter
Sou atriz que não protagoniza na TV. Não faço porque não me indicaram. Mas sou feliz com os papéis que tenho.
Casamento
Alexandra Richter
Não adianta falar que amo mais do que tudo. Só o amor não basta. Tem que ceder, admirar, desejar, tudo isso junto. A palavra que define o meu casamento é querer estar junto.
Fora das gravações
Alexandra Richter
Teve um dia que fui andar de metrô e ficaram tirando foto escondido. A minha filha disse: ‘Mãe, estão tirando foto escondido’. Eu adorei.
Relação com o marido
Alexandra Richter
Nunca brigamos de ele sair e dormir fora. A gente discute, mas vai dormir na nossa cama. Não dormimos brigados. Todo casal tem seus altos e baixos, mas nos respeitamos acima de tudo. Não adianta dizer que transo sempre desde o primeiro dia ou que estou apaixonada igual ao primeiro dia. O que também nos mantém juntos é termos os mesmos ideais e valores. Tantas esposas compactuam com maridos corruptos. Jamais compactuaria com essa situação.
Sonho de ser mãe
Alexandra Richter
Sempre intuí que seria mãe de uma menina, mas quando vi que não conseguia de forma biológica, não quis fazer nem inseminação ou fertilização. Sabia que não ia dar certo.
Ensinamentos
Alexandra Richter
Perguntei: ‘Filha, qual a cor da areia da praia?’ Ela disse: ‘Areia’. Então eu perguntei: ‘Se tiver um grão vermelho na areia, que cor sobressai?’ A Gabi disse: ‘Vermelho’. Eu então falei: ‘Seja o grão vermelho, não quero que seja igual a ninguém. Seja a diferença. A diferença é o grande barato’.
Família
Alexandra Richter
Conquistei uma família incrível!
A luta contra o racismo
Alexandra Richter
Nós estamos bem equipados. Antigamente, era velado, hoje as pessoas vão se expressar, mas vão sofrer consequência. E minha filha é educada para dar a resposta e situar a pessoa, ou não perder tempo com ela.
Fiz uma vivência com um amigo, Marcelo Bispo, que é terapeuta. Fui ao consultório dele, me ajudou muito. Peguei várias dicas! Como venho do humor, sou hiperativa. E sempre questionava como conseguiria ficar ali, em cena, parada, ouvindo. Mas, nessa preparação, entendi que, de certa forma, você tem voz ativa, mas que o olhar sempre está no outro, na história dele.
Criei uma vez, mas em cinco dias deletei. Muita gente brigando, falando de política. Virou um inferno. Só tenho Instagram. Não tenho Twitter. O que existir é falso.
Realização
Alexandra Richter
Sou a mãe que sempre sonhei ser, a que vi minha mãe sendo. Isso, para mim, é conquista. Aliás, a maior da minha vida. Não tem preço.
Ir além
Alexandra Richter
Se estou querendo mais, vou, faço e produzo no teatro. Lá, eu só aceito o que protagonizo, ali é o meu espaço.
Saúde física
Alexandra Richter
Fiz pilates a vida inteira e até malho um pouquinho na academia do prédio. O negócio é não enfiar o pé na jaca! Não bebo, nem fumo... Ah, e não como nada de carne vermelha!
Gravidez de alma
Alexandra Richter
Gravidez da alma é diferente porque sua barriga não cresce, mas o coração cresce. Você se enche de amor.
Segredo da felicidade
Alexandra Richter
Não dá para focar a sua felicidade em uma coisa só, porque se algo sair fora dos trilhos, você acaba se frustrando, se decepcionando. Afinal, a gente não manda no próprio destino, né? Então, neste momento, não me sinto feliz apenas profissionalmente, mas também realizada no lado pessoal;