Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Drica Moraes

Drica Moraes, nascida em 29 de julho de 1969, é atriz e conhecida por sua participação em diversas novelas e filmes de grande sucesso. Drica também superou o câncer e tornou-se mãe. Conheça mais sobre esta incrível mulher aqui no MCA com esta seleção de frases ditas por ela. Confira!

Nova Vida

Drica Moraes

A gente tem de aproveitar situações como esta para abandonar a negatividade, sair do sentimento de culpa.

Atuar

Drica Moraes

De um modo geral, a dramaturgia não escreve para mulheres com mais de 55 anos. Depois dessa idade, viram vovós, é uma pena.

Vontade de Viver

Drica Moraes

Cumpri o circuito clássico diante do câncer: negação, raiva e aceitação. Quando saquei que a doença não ia dar para trás, lutei. Eu quis viver!

Ser Atriz

Drica Moraes

Acho que num certo sentido é para esquecer da gente. Ser atriz faz bem para a saúde.

Sobre Vaidade

Drica Moraes

É muito ruim se ver muito magra, mais do que ficar careca. Incomodava ter que achar um lenço que combinasse com uma calça. Mas estar viva é tão bom que a vaidade é um pedacinho da coisa.

Sobre Premiações

Drica Moraes

Estou muito feliz com essa indicação, num tempo em que a maioria dos prêmios de teatro foi cancelada. Depois de tudo que eu passei, isso aqui é mais uma vitória, ganhando ou não, eu já saio daqui vencedora. Agora é passado, e essa minha luta estará sempre registrada nas minhas peças e nos meus trabalhos.

Império

Drica Moraes

Quero estar bem feliz e bem treinada. Estou treinando, na concentração. Queremos a taça, mas sabemos que temos muito trabalho pela frente.

Filhos...

Drica Moraes

Parei no Matheus, senão nunca mais voltarei a trabalhar intensamente. Estou com 44 anos. Eu gostaria de outro filho, mas minha lombar não permite. Ele ainda pede colo, pede um irmão, pede que eu adote outro, mas não vai dar por causa da lombar!

Vida Simples

Drica Moraes

É muito difícil a gente quebrar padrões de comportamento, como exigir menos de você e dos outros, sonhar e resolver problemas. Eu não idealizo muito a vida, porque ela é feita do inacabado. É por isso que fiz a escolha por uma vida muito mais simples.

Sobre Fernanda Montenegro

Drica Moraes

Ela é uma aula diária, realmente uma potência. Está anos-luz à frente de qualquer um de nós. Tem capacidade de entendimento e de raciocínio. O carinho e a sensibilidade com quem está em volta dela também é muito grande. É um deleite.

Foco

Drica Moraes

Canalizei minha energia para o que é importante. Estou focada no que me faz feliz.

Comédia

Drica Moraes

A comédia talvez seja um subterfúgio, uma licença, algo que libera para um lugar menos compromissado.

Quase Morte

Drica Moraes

É uma notícia de morte. Mas eu tive muita sorte no momento histórico da minha doença. É difícil por um lado (encontrar um doador), mas se a gente estivesse aqui há dez anos, seria impossível.

Doença e Mudança

Drica Moraes

Acho que o preço não deveria ser ter alto para gente amar mais, ser mais relaxado, ser menos punitivo com a gente mesmo.

Mateus e seus Desejos

Drica Moraes

Ele já viu que vai ficar muito pouco tempo comigo e que ele não vai poder ver a novela porque ele tem apenas cinco anos. Ele está extremamente revoltado (risos). Ele está uma pequena Cora. Porque ele fala: eu não acredito que você sumiu da minha vida e eu não posso ver a sua novela.

Ser Mãe Sempre!

Drica Moraes

Moro sozinha com meu filho, tenho uma jornada dura de pegar, levar, estudar, fazer dever. Tenho uma estrutura, mas sou uma mãe muito presente. Sinto necessidade de ser. Mais do que isso, sinto prazer, gosto de brincar, de estar junto, de ver crescer e se desenvolver. Sem isso, não teria muita graça.

Transplante

Drica Moraes

Recebi o transplante de uma pessoa desconhecida. Se não fosse essa pessoa acordar um belo dia para se cadastrar no banco de doadores, eu não estaria dando essa entrevista. Conhecer essa pessoa seria a coisa mais milagrosa da minha vida.

Fonte de Força

Drica Moraes

Ou você luta ou você luta. Eu tenho meu filho e ele, que na época tinha só um ano, me fez ficar. Ele foi a minha grande inspiração. Tentei aproveitar, pois a doença vem para provocar mudanças necessárias: quem tem que sair da sua vida, sai rápido. Quem tem que ficar, fica. É muito intenso esse processo de passar a vida a limpo.