Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Linn da Quebrada

Linn da Quebrada ou, simplesmente, Lina, é uma cantora, atriz e ativista social. Criada em família religiosa, Linn passou por vários preconceitos durante sua infância e adolescência até se assumir como homossexual e travesti. Em 2014, descobriu um câncer dos testículos e teve de realizar quimioterapia. Na música, estreou com a música “Enviadescer”, mas foram os hits “Talento”, “Bixa Preta” e “Mulher” que conquistaram a legião de fãs que a segue até hoje. Em 2022, aceitou o convite para participar do reality show “Big Brother Brasil”, lançando-se sob os olhos do país 24 horas por dia. Leia para conhecer mais da coragem e relevância de Linn da Quebrada!

18/07/1990
Travesti Linn Da Quebrada

"Me sinto livre para não ser nem homem nem mulher. Se aos 30 anos eu venho me perguntando quem sou eu, agora não tenho dúvida: eu sou travesti."



Muitos avanços aconteceram em relação à ideia de gênero, e ainda tem muita coisa para ser compreendida. O que é extremamente importante e indispensável é ter a capacidade de sentir empatia, de conseguir observar o mundo fora do próprio umbigo e olhar ao redor com olhos de atenção e respeito. Existe muita coisa incompreensível, seja pelo lugar onde você nasce, sua cultura, sua criação e seus costumes. Mas o respeito é o mesmo em qualquer lugar.


Copiar
Compartilhar
Aproveite e ouça nossa playlist de orgulho LGBTQI+!

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
O que sou Linn Da Quebrada

"É preciso ter muita coragem para sair como eu saio na rua, porque as pessoas não matam só com faca ou com balas. O discurso também mata. Os olhares pelas ruas também nos matam e nos oprimem, e é preciso que todos os dias eu mesma me encoraje para poder ser."



No Brasil, o Observatório de Mortes Violentas de LGBQTQIA+, realizado por dois grupos – Acontece Arte e Política LGBTI+ e Grupo Gay da Bahia (GGB) –, levantou dados que revelaram que, em 20 anos, mais de 5 mil pessoas foram mortas simplesmente por serem LGBTQIA+. E ainda de acordo com esses grupos de pesquisa, as mortes caíram depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) criminalizou a homofobia. Não é coincidência.

Homenageie travestis e transexuais com estas mensagens de respeito
Copiar
Compartilhar
Tudo é política Linn Da Quebrada

"Tudo que a gente faz é política. A roupa que eu escolho para sair na rua é política, a escolha de sair maquiada ou não também. Cada palavra que eu digo numa música ou numa conversa informal é política, tem efeitos e diz respeito a uma atitude, a um posicionamento."



Toda existência de pessoas LGBTQIA+ tem um caminho político, em tudo que envolve o cotidiano, escolhas e posicionamentos. A política faz parte direta da vida dessas pessoas. Esse pode ser um conceito desconfortável para quem não acredita em política, mas é um fato importante e que precisa ser levado a sério. O preconceito também é parte disso, e ele é a raiz de diversos problemas. O foco tem que ser em acabar todos os tipos de preconceito.


Copiar
Compartilhar
Minha arte Linn da Quebrada Linn segurando uma revista em que ela é a imagem de capa e sorrindo

"Todas as minhas canções, de alguma forma, eu as escrevo e as canto porque eu preciso delas. É um processo de cura pra mim, é como se fosse um feitiço que voltasse contra a própria feiticeira. Como se eu fosse um pouco a médica e a monstra.”



A relação com a arte é complexa e está sempre intrínseca ao âmago do artista, a arte vai se expressando, saindo do lugar e tomando forma como se fosse um novo corpo material. É por esse motivo que tantos artistas fazem sucesso graças a sua própria verdade. Todo mundo gosta de conhecer a verdadeira essência do outro, pra se identificar, pra admirar e pra conseguir extrair daquela coragem sua própria forma de expressão. A arte é transgressora.


Copiar
Compartilhar
Empoderamento Linn Da Quebrada

"Eu não sou a rainha do empoderamento, uma diva, nada disso. Eu sou só uma bichinha da favela, mais uma, como qualquer outra."



É preciso ter muito cuidado com o jeito de admirar uma pessoa, é preciso estar atento para que isso não se torne uma desumanização de quem ela é e de quem ela pode ser. Todas as pessoas estão sujeitas ao erro, faz parte da humanidade. Ninguém pode servir como símbolo maior de algum movimento ou comunidade, todos contribuem para a causa, e esse mérito é de todos que fazem parte da corrente que procura a evolução.

Inspire-se aqui e saiba como ter uma atitude mais empoderada na vida
Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Famosos que fazem aniversário dia 18 de Julho


Copiar
Compartilhar
 
Transfobia Linn da Quebrada Linn tirando uma selfie em que é possível notar sua tatuagem escrito 'ela' na sua testa

"A transfobia é a negação de nós, pessoas trans, enquanto humanas. Ela nos nega o direito à relação. Em todos os espaços, eu sinto que, para que as pessoas se envolvam comigo, para que eu tenha credibilidade ou para que as pessoas me olhem de forma que eu esteja no mesmo lugar que elas, assim como qualquer outro ser humano, eu preciso provar que eu sou merecedora."



Dentro da sigla LGBTQIA+, as pessoas trans são as que mais sofrem, consideradas a linha de frente da luta, pois são sempre as primeiras pessoas a sofrerem com a violência e a desaprovação social. Isso porque não seguem um padrão estético e comportamental que a sociedade espera, e essa questão se reflete diretamente no preconceito que sofrem diariamente. Aceitar e respeitar o outro é um dever civil, social e humano.


Copiar
Compartilhar
Sobre a vida Linn Da Quebrada

"Pra além do que fazer da vida, quando alguém me pergunta: o que você faz da vida? Não ser só o meu trabalho, eu não sou só cantora. Tenho uma cachorra, sou filha da Dona Lillian."



Somos maiores do que as descrições que fazem para nos enjaular em conceitos que não nos pertencem. Somos a vida que pulsa e está procurando um lugar confortável para existir, somos as dores e as alegrias, somos também tudo aquilo que não saiu do jeito que esperávamos. O ser humano é muito mais que aquilo que faz, o ser humano é um vasto campo de possibilidades, sonhos e frustrações. Tudo é vida, e tudo é a grande experiência de estar vivo.


Copiar
Compartilhar
Astrologia Linn Da Quebrada Linn sorrindo e ao mesmo tempo com os olhos marejados ao tirar uma selfie

"Sou chorona, sou canceriana com ascendente em Aquário. Sou determinada, sou corajosa, mas sou muito medrosa. Sou complexa, sou contraditória, trabalho com o erro, com a falha, com o fracasso. Eu sou o fracasso, eu fracassei. Sou o fracasso de tudo aquilo que esperavam que eu fosse."



Muito se diz sobre o medo do fracasso, sobre o que de fato é fracassar na vida, mas o que é fracasso além de significar algo que não deu certo? O que tem de tão ruim em fracassar? Não é bom viver uma vida negando a negatividade, ela existe, e é preciso também lidar com ela. Negar a realidade abre uma margem muito maior para o sofrimento com a criação de expectativas. O fracasso é parte essencial da evolução e revolução interna.

Aprenda a agradar um canceriano com declarações românticas
Copiar
Compartilhar
Estigma Linn Da Quebrada

"Eu estou disputando territórios, eu disputo o espaço de ser travesti e de reinventar o imaginário social, para que, quando eu diga ‘travesti’, o que surja na sua cabeça sejam outras imagens."



O estigma é algo que está estruturado dentro da sociedade. As pessoas LGBQTIA+ são as que mais sofrem com isso, pois o imaginário social propõe as ideias mais cruéis e irreais sobre quem são. Isso sem nem ter contato ou conhecer alguém da sigla, e ainda os que estão próximos estão suscetíveis a cometer esse equívoco por sofrerem influência dos conceitos sociais. O estigma aprisiona a liberdade de o outro ser quem quiser ser.


Copiar
Compartilhar
Luta contra o câncer Linn Da Quebrada

"Eu tinha acabado de sair de um câncer, e foi quando eu tinha perdido algumas possibilidades de força muscular e física, e foi onde eu me apoiei nas palavras, na escrita. E nesse momento de fragilidade que nasce a Linn da quebrada".



Para conseguir se libertar das angústias internas, é interessante encontrar algo que traga uma satisfação imensa, algo que preencha o corpo todo e faça a vida parecer diferente do que é e faça aquela dor se tornar algo diferente do que é. Tudo é transformação e pode ser ressignificado. A arte é uma poderosa ferramenta de transformação, uma máquina de transformar dores em algo que atinge e acolha pessoas. A arte é cura.

Veja como parabenizar alguém que venceu a luta contra o câncer
Copiar
Compartilhar
fechar