Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Monique Alfradique

Quando pequena, a carioca começou a fazer teatro e campanhas publicitárias. Mas foi como paquita, no Programa da Xuxa, que iniciou sua carreira nas telinhas. Saiba mais sobre o que pensa essa belíssima atriz!

Falta de oportunidades

Monique Alfradique

Hoje em dia, você vê muitos jovens se formando e não sendo absorvidos pelo mercado de trabalho. Isso é muito frustrante.

Prevenção é a chave

Monique Alfradique

Com essa história da crise, comecei a economizar mais. Moro sozinha e, antigamente, tinha mania de deixar muita coisa ligada. Hoje em dia, eu desligo tudo.

Feminismo

Monique Alfradique

Fui criada por uma mãe que sempre trabalhou e que conciliava trabalho e a maternidade. Essa admiração refletiu na minha vida. Minha mãe é uma mulher de personalidade forte e sempre buscou seus direitos. Acredito que ser feminista é tomar a liberdade de questionar e poder romper com regras impostas pela sociedade.

A crise dos 30

Monique Alfradique

Eu não tinha muito cuidado com a pele do rosto, por exemplo. Agora, não saio de casa sem protetor solar e nem fico mais exposta ao sol na praia, como fazia antigamente. Você realmente começa a cuidar melhor do seu corpo. Mas posso garantir que os 30 estão chegando de forma maravilhosa.

Cirurgia plástica

Monique Alfradique

Eu acho que seu corpo está diretamente ligado a sua autoestima. Acho importante acordar feliz. Hoje me sinto assim. Então, enquanto puder prorrogar, vou tentar. Mas não tenho nada contra.

Boa forma

Monique Alfradique

O mais importante é entender seu próprio corpo e encontrar aquilo que te dá prazer. Eu me encontrei no crossfit, que une trabalho muscular e aeróbico. Porém, estou sempre mudando para dar novos estímulos ao meu corpo.

Relacionamento com Gabriel Sala

Monique Alfradique

Se não fosse esse companheirismo, não teria dado certo, porque relacionamento em si já é difícil, as profissões são diferentes e o Gabriel mora em outro estado.

Ex-paquita

Monique Alfradique

Foi meu primeiro cachê e comprei um poodle, o Junior. Tudo o que fiz depois foi com o objetivo de ser atriz, inclusive ser Paquita, e recebi muito apoio da Xuxa.

Estilo

Monique Alfradique

O que você veste diz muito sobre você. Meu estilo é clássico, mas meio rock: preto, calça rasgada.

Segunda profissão

Monique Alfradique

Sempre me interessei por comportamentos e relações e já pensei em fazer psicologia, para ajudar na composição dos personagens, mas não como profissão. Leio sempre livros relacionados a isso, além de ser uma excelente ferramenta para o conhecimento e o crescimento pessoal.

Por enquanto não

Monique Alfradique

Posar nua é bem diferente que fazer uma cena de nudez. Depende de tudo. Principalmente de como este nu será abordado. Mas não está nos meus planos, não.

Antenada

Monique Alfradique

O bom humor faz parte da minha vida, e esta é uma oportunidade de fazer comédia que eu sempre esperei. Sou uma atriz muito inquieta, sempre busco novos caminhos.

Sinais do tempo

Monique Alfradique

Por enquanto, não tenho medo de envelhecer. Ainda nem fiz papel de mãe em novela. Preciso fazer para depois começar a notar a idade.

Tudo pelo personagem

Monique Alfradique

Não tenho crise em relação à nudez em cena. Se cabe ao personagem e vai ajudar a contar melhor a história, sem problemas. Na série “A Segunda Vez”, em que interpretei uma garota de programa, tive várias cenas do tipo. Eu precisava mostrar o quanto as pessoas estão expostas àquela situação. Agora, se for gratuito, não faço.

Teatro Popular Oscar Niemeyer

Monique Alfradique

Adorei ver que as pessoas vêm aqui para curtir o pôr do sol. O prédio é arejado, e o teatro é lindíssimo, como outros projetos de Oscar Niemeyer.

Casamento

Monique Alfradique

Casar não é prioridade, talvez por ter me casado tanto na ficção. Eu gostaria de ter filhos, mas no futuro.

Vontades de atriz

Monique Alfradique

Tem muita coisa que ainda não fiz! Por exemplo, um personagem de época. Minhas personagens até hoje foram contemporâneas. Tenho vontade de fazer uma vilã e mais cinema. Sou movida a desafios.

Primeira protagonista de sua carreira

Monique Alfradique

Ser protagonista não é fácil, exige muita disciplina e dedicação. Foram quase três meses intensos de filmagens com uma equipe e elenco maravilhosos. Estive muito bem amparada. A diretora Julia Jordão me ajudou muito a defender a personagem e lutou sempre para contar uma boa história. Estou muito feliz com esse projeto, veio em um momento muito bacana da minha carreira.

Intepretar Tina em A Regra do Jogo

Monique Alfradique

Para viver esta personagem, me inspirei muito na Cate Blanchett, em Blue Jasmine, que fala um pouco desse tipo de desastre da vida e de como você tem que lidar com ele. As situações acabam sendo engraçadas para quem assiste, mas para quem as vive de fato não é.