
Maitê Proença
Conheça um pouco mais de Maitê Proença essa grande atriz que há muitos anos faz sucesso na televisão brasileira e que sempre encantou o país com seu talento e beleza!
Concessões
“A gente faz muita concessão para esse mundo intransigente. Essas concessões nos adulteram. Fiz muitas concessões no trabalho e sofri muito. Fiz muitas concessões para ser querida, por necessidade do afeto. Virei a minha cabeça do avesso para que ela estivesse em conformidade com o grupo ao qual eu pertencia.”
Horror a tristeza
“Tenho horror à tristeza porque a conheço profundamente. Ela vem porque não tem jeito. Eu vou lá, chafurdo lá embaixo e saio dela [tristeza] rapidamente.”
Abrir mão da própria essência
“A gente faz muita concessão para este mundo intransigente. Essas concessões nos adulteram. Fiz muitas concessões no trabalho e sofri muito. Fiz muitas concessões para ser querida, por necessidade do afeto. Virei a minha cabeça do avesso para que ela estivesse em conformidade com o grupo ao qual eu pertencia”
O papel da religião
“A gente não sabe o que a está fazendo aqui, não sabe pra que a gente está aqui... Por que a vida dura 100 anos para um, 20 minutos para outro? É um grande mistério. Acho legal a gente não saber. Meus pais eram ateus convictos. É mais legal descobrir Deus quando você não tem Deus do que quando você está acostumado com Ele desde pequenininho.”
O meu amor
Meu amor tem de ter uns certos ciúmes e reclamar quando eu precisar viajar para longe. Pode se meter com a minha roupa, com corte de cabelo e achar que sou distraída e não sei dirigir. Quando ficar surpreso de eu ter chegado até aqui sem ele, afirmarei, sem ironia, que foi mesmo por milagre...
As frustradas
As frustradas, amargas, tristes e feias julgam as belas com dura severidade.
Tipo particular de amar
Meu amor tem de ter uns certos ciúmes e reclamar quando eu precisar viajar pra longe. Pode se meter com minha roupa, com corte do cabelo e achar que sou distraída e não sei dirigir. Quando ficar surpreso de eu ter chegado até aqui sem ele, afirmarei, sem ironia, que foi mesmo por milagre. Esse homem deve querer nosso lar impecável, com flores no jarro, e é imperativo que faça tromba quando não estiver assim. Ele irá me buscar no trabalho e levará direto pra casa, nada de madrugadas na rua! Desejo, enfim, que meu amor me reprima um pouco e que me tolha as liberdades — esse vôo alucinante e sem rumo anda me dando um cansaço danado.
Sempre subindo
Sigo subindo e descendo as montanhas para saber o que há por trás da paisagem. Haverá possivelmente outra montanha, muito parecida com esta em que me encontro agora, mas como tenho pregados na memória aqueles primeiros tempos em busca de alegrias essenciais não acharei isso maçante: a satisfação está no percurso e alcançar o topo para espiar o outro lado é só a motivação para seguir o caminho, para seguir no caminho, para seguir simplesmente no caminho...
Estamos juntos
Maitê Proença
Estamos juntos há 1000 beijos, 132 800 cheiros e 900 lambidas. (o assumir seu relacionamento com o ator Victor Fasano.)
Um lugar amoroso
Maitê Proença
Fui casada por 12 anos. Considero isso um êxito. Tive namoros bastante longos e mantive quase todas essas relações em um lugar amoroso.
Início na Tv Globo
Maitê Proença
Quando eu cheguei à TV Globo, foi mais estranho caminhar por seus corredores do que pelo Afeganistão. Foi muito mais simples para mim o Afeganistão
Sofrimento é
Maitê Proença

Sofrimento é circunstancial: ou passa ou a gente morre.
Corajoso
"Corajoso não é o que não tem medo, corajoso é quem tem medo e pula. O outro é um irresponsável".
Paixão
"Só mesmo a paixão que é do reino da loucura, me põe entregue e besta, com as patas arriadas no chão. Nada me descansa mais que um amor insensato - quanta paz e conforto há naquele punhado de instantes em que se vislumbra o paraíso".
Não é natural
Maitê Proença
Não é natural da minha pessoa, nesse momento, desejar essa outra cara metade. Eu estou contente do jeito que a coisa tem ido.
Dar a volta ao mundo
Maitê Proença

Muitas coisas. Gostaria de dar a volta ao mundo de veleiro e também de transformar meu prédio inteiro em residências ecologicamente viáveis. Acho que é o mínimo que podemos fazer em um mundo que está sobrecarregado com a presença do homem. Também tenho projeto para o Vidigal, de hortas hidropônicas, mas isso é conversa para outra hora. (Sobre o que quer fazer até os 80 anos)
A vida inteira
Maitê Proença
Você passa a vida inteira querendo agradar as pessoas de uma maneira ou de outra, fazendo inúmeras concessões.
Chega uma hora que você não tem mais tempo e nem por que, as pessoas vão entender ou não.
Não recomendo
Maitê Proença
Me dê um problema que eu crio asas. (mas) Cansa a beça isso, não recomendo.
Não gosto
Maitê Proença
Adoraria ser uma pessoa que fumasse maconha. Seria bom. Mas não gosto.
Fechar o bico
Maitê Proença

Isso é uma coisa que esta velha aqui tem de aprender: fechar o bico. Talvez, quando eu chegue aos 80, eu não fale mais o que pense e, sim, omita. Nem sempre se deve falar tudo porque as pessoas não estão preparadas para ouvir. E não vale a pena você falar ao vento. Tem de colocar suas opiniões quando o terreno está preparado. Já fui muito criticada pelas minhas opiniões. Isso também é sabedoria: saber ficar calada. (Sobre falar o que pensa.)
Tem uma Maitê
Maitê Proença
Tem uma Maitê, provavelmente aquela que não gosta de moda, que abomina a idéia da plástica. Já a outra vive questionando: Por que não? Vai ficar se martirizando na frente do espelho? Vai lá e puxa tudo.
Ponto G
Maitê Proença
O ponto G está nos ouvidos. Não perca tempo procurando-o em outros lugares
Não tenho medo
Maitê Proença
Não tenho medo da velhice.
Sobre sua participação no Porta dos Fundos
Maitê Proença

Eu tive que pedir desculpas para a TV Globo. Como sou contratada da emissora, não deveria (ter participado sem autorização)
Vem da alma
Maitê Proença
Tudo o que presta vem da alma. Se não for assim, é tese de doutorado ou matéria jornalística.
Chega uma hora
Maitê Proença
Chega uma hora na vida em que o melhor marido é o ex-marido. E vice-versa.
Impressionar de qualquer forma
Maitê Proença
Os homens hoje querem impressionar de qualquer forma. Tentam se mostrar interessantes e são capazes de te convidar para escalar o Himalaia para parecerem corajosos. Depois, no primeiro momento de convivência, essa imagem desaba.
Ambiente na Globo
Maitê Proença

O ambiente na Globo tem muita falação pelas costas, coisas correndo por baixo, dizem uma coisa quando querem dizer outra.
Minha função maior
Maitê Proença
Depois de dez anos tentando, consegui engravidar quando descobri a mulherzinha parideira que havia em mim, quando me dei conta de que a reprodução era minha função maior, de que eu e uma vaca somos a mesma coisa.
Acho ridículo
Maitê Proença
Acho ridículo querer ter um corpo de 17 anos.
Tenho alergia
Maitê Proença
Tenho alergia a ficar mal-humorada.
Minha geração
Maitê Proença

Gente da minha geração que diz que não foi drogado, ou está mentindo ou era pouco curioso.
Disfarce
"Eu sou quase louca. É que eu disfarço bem."
Sem saída
"Nesse mundo não há saída. Há os que assistem entediados ao tempo passar pela janela. E há os afoitos, que agarram a vida pelos colarinhos."