Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Simplesmente empoderada

Você, mulher, não aceite mais o que é imposto sem a sua autorização. Não aceite o machismo e a humilhação. Solte sua voz, una-se a outras mulheres e lute pelos seus direitos. Você é dona de si, dona do seu corpo, dona das suas vontades... Seja seu próprio lar, ame-se e lute.

Eu sou o meu próprio lar

Sou minha antes de tudo, antes de ser de qualquer pessoa, antes de estar em qualquer lugar. Não suporto correntes me segurando, eu sou o meu próprio lar. Sou a dona do meu destino, faço por mim tudo aquilo que posso para vencer na vida. Não vou deixar ninguém me rebaixar. Não vou permitir que ninguém me diga o que posso ou não fazer. Eu vou me fazer feliz enquanto puder e, quando não puder, vou dar um jeito. Quero me pertencer a cada dia mais e descobrir o poder que existe na minha força feminina.

Machismo aqui não

Tire o seu machismo da minha frente que eu vou passar com o meu poder feminino. Sou muito mulher, com M maiúsculo, e não vou abaixar a cabeça para homem nenhum. Vou lutar pelos meus direitos, pela minha liberdade de ir e vir sem ser incomodada por ninguém. Não aceito que nenhum sujeito me trate como se eu fosse um objeto, não vim ao mundo para agradar homem nenhum. Machismo comigo não tem vez, eu sou dona da minha história, e o patriarcado não é forte para me silenciar. Tire o seu machismo da minha frente que eu quero vencer na vida.

Do lar, só se eu quiser

Posso querer ser mãe, ser dona de casa, não trabalhar, ser sustentada pelo meu marido, posso ser do lar se eu quiser. Apenas se eu quiser. Minha função não veio preestabelecida por eu ser mulher, posso ser quantas eu quiser. Eu não vou fazer da minha vida um mural de lamentações, não vou aceitar calada o que os homens querem de mim. Meu lugar não é na cozinha, é no comando da minha vida. Dona de casa ou não, eu mereço respeito.

Chega de rivalidade feminina

Não acredite nesse papo furado de que mulher é falsa, que não existe amizade feminina, que nenhuma mulher pode estar aí por você. O patriarcado criou isso para não permitir que você ame outras mulheres como suas irmãs. Seja amiga de outras mulheres, não inveje o que elas têm, não tolere que outros homens falem de suas amigas como se elas fossem ruins por serem quem são. Chega de rivalidade feminina, não existe espaço para machismo onde existe união. Os homens já se uniram faz muito tempo, não deixe a oportunidade de se unir com outras mulheres passar.

Ela não é sua inimiga

A ex do seu namorado não é sua inimiga. A atual do seu ex não é sua inimiga. A mulher que se veste de outra forma não é sua inimiga. Nós, mulheres, não somos inimigas umas das outras. Temos em comum o mesmo inimigo: o machismo. Não perca tempo criando rivalidade com quem vive a mesma coisa que você, se una às outras mulheres para o machismo não nos corroer.

Respeito é bom e eu exijo

Aceite o meu não, não sou obrigada a querer ficar com você. Não importa o quanto você é gentil, se eu não me senti atraída por você, me deixe em paz ou vou fazer barulho. Não tolero mais que me tratem como um objeto, não vou aceitar assédio vindo de parte nenhuma. Me respeite por ser quem eu sou, me respeite como mulher, tire o seu machismo de perto de mim. Respeito é bom e eu exijo.

Para todas as mulheres

Por todas aquelas que vieram ao mundo antes de mim e para aquelas que ainda estão por vir, estou lutando pelos meus direitos enquanto mulher. Eu não quero mais ter que me justificar por fazer o que quero da minha vida, nem encontrar obstáculos que o machismo colocou no meu caminho. Quero sair tranquila pelas ruas, encontrar empregos que me paguem o mesmo salário que aos homens, não ser sexualizada por ser negra, não ser hostilizada por ser gorda, não ser tratada como objeto por ser gostosa. Eu sei do meu valor na sociedade, sei de todas as conquistas que outras mulheres lutaram muito para conseguir. Sei também que não é a minha feminilidade que me define, posso andar por aí de camiseta e tênis e ser tão mulher quanto aquelas da capa de revista. Para todas as mulheres que estiverem lendo isso, muita força e coragem para ser quem você é. Não estamos sozinhas.

Eu me amo do jeito que eu sou

Padrão é construção social, eu me amo do jeito que sou e sei que quem me merece vai me amar da mesma forma. Com quilos a mais, com cabelo a menos, da forma que eu me sentir mais confortável. Não estou nas prateleiras, não sou algo que possa ser considerado uma mercadoria. Não vou me maquiar para que você me ame, não vou esconder meus pelos para que você me aplauda. Eu vou ser exatamente aquilo que quiser, quando quiser e, se cansar disso, vou mudar quantas vezes for preciso na única e verdadeira intenção de me agradar. Eu me amo do jeito que eu sou, goste disso você ou não.

O poder da sororidade

Acolha as suas irmãs, não deixe que nenhum homem faça delas um objeto. Una-se com quem entende o que você vive, escute suas amigas, não compartilhe dos pensamentos machistas que falam que toda mulher é falsa. O poder da sororidade é maravilhoso e beneficia todas as mulheres. Pense no que a outra sente, ajude quando souber o que ela está passando, abrace as dores de quem vive o mesmo que você. Não tolere assédios, não passe pano para abusadores, faça barulho. Juntas, somos mais fortes.

Chega de assédio

De saia, shorts ou busca, eu quero respeito. Minha roupa não determina o meu valor nem dá espaço para que homem nenhum encoste no meu corpo sem a minha autorização. Assédio não é consentido em hipótese alguma, nenhuma mulher pede para ser violada. O corpo feminino é um templo, e só a mulher tem direito de escolher quem o conhecerá.

Lutar por direitos iguais

Existem Marias que lutaram pelo fim dos sutiãs, Marias que lutaram por um emprego digno além dos lares, Marias que lutam até hoje para que o assédio e o mercado de trabalho não nos corrompam. Ser mulher é lutar por direitos iguais todos os dias, pela nossa liberdade de ir e vir, ganhar o que um homem ganha pela mesma profissão, ser respeitada em locais públicos, poder escolher ter filhos ou não. Por todas as Marias que existem no mundo, um pouco mais de união. Lutar por direitos iguais é a única coisa que todas as mulheres têm em comum. Cada uma é uma Maria, em seu universo particular, com suas escolhas, mas todas merecem o mesmo direito de existirem no mundo e imporem as suas vontades.

Meu corpo, minhas regras

Chega de violência obstétrica, eu vou escolher como o meu filho vai nascer. Chega de abuso disfarçado de cantada, eu não sou obrigada a agradecer por estar sendo assediada por homens. Chega de ter medo da roupa que eu visto, meu corpo não é produto na prateleira que você pode encostar. Chega de ganhar menos do que eu mereço, meu serviço é o mesmo que o de qualquer homem e não preciso fazer teste do sofá. Meu corpo, minhas regras. Meu gênero, meu orgulho. Para todas aquelas que nasceram mulher ou se tornaram o que sempre foram de coração, muita coragem para encarar a vida.

Simplesmente empoderada

Desde que o feminismo entrou em minha vida, me sinto outra pessoa. Uma mulher mais forte e segura, sou independente e capaz de conseguir me relacionar com pessoas que aceitam isso. Não tolero abusos, não aceito ser controlada, não deixo de sonhar só porque faço parte do sexo feminino. Desde pequenas, nos ensinaram que existiam duas caixas, a do universo feminino e a do masculino, o que não nos falaram é que qualquer pessoa pode ser o que quiser. Não existe limite de gênero para os nossos sonhos. Somos todos iguais quando morremos, não é o sexo que nos limitará em vida.

Empodere outras mulheres

Não se acanhe diante do medo de ser conhecida por outras mulheres como feminista, empodere outras mulheres enquanto tiver forças para lutar por um mundo melhor. Ajude aquelas que estão passando por dificuldades financeiras a encontrarem um emprego, sugira a opção de abrir o seu próprio negócio. Ajude mães de família a não precisar de nenhum homem para sustentar seus filhos, recomende que procurem advogados para que a pensão seja paga em dia. Ajude aquelas que sofrem violência doméstica a denunciarem os abusos que sofrem às autoridades, não deixe que suas irmãs apanhem caladas por medo de estarem sozinhas. Empodere outras mulheres e ajude o mundo a se tornar melhor para as próximas gerações. Não custa nada compartilhar essa corrente do bem, a força feminina está com você e fortalecerá a vida das próximas mulheres que estão por vir.