Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Angelina Jolie sentada em frente a um microfone em um evento.

Biografia de Angelina Jolie

Nascida em Los Angeles no dia 4 de junho de 1975, Angelina Jolie Voight é uma atriz, cineasta e ativista humanitária americana. Jolie fez sua estreia no cinema ao lado de seu pai, Jon Voight em 1982, atuando no filme Lookin 'to Get Out. Porém sua carreira só começou oficialmente em 1993 ao atuar no filme Cyborg 2, seguido do filme Hackers em 1995. Vencedora de muitos prêmios, Angelina Jolie se lançou para o mundo ao interpretar Lara Croft em Tomb Raider e depois disso brilhou em filmes como Sr. e Sra. Smith, Wanted e Malévola. Buscando fazer o bem para humanidade, Jolie não é apenas um rosto bonito de Hollywood, mas também é mãe. Continue lendo e conheça mais sobre a atriz!

04/06/1975
continue lendo
Compartilhar

Quem é Angelina Jolie?

Angelina Jolie Voight, nascida em Los Angeles, Califórnia, é filha dos atores Jon Voight e Marcheline Bertrand. Ela é sobrinha de Chip Taylor, irmã de James Haven Voight e afilhada de Jacqueline Bisset e Maximilian Schell. Do lado do seu pai, Jolie é descendente de eslovacos e de alemães. Do lado materno, de franceses, holandeses e alemães. Ela também tem uma antepassada indígena remota, nascida em 1649.

Inspire-se com frases ditas por Angelina Jolie

Parte 1- A Adolescência

Angelina Jolie adolescente, usando um vestido tomara que caia com estampa de onça, sentada em uma cadeira.

Na idade de 14 anos, ela desistiu de suas aulas de qualidade e sonhava em se tornar uma agente funerária. Durante este período, ela usava roupas pretas, tingiu o cabelo de roxo, numa fase de completa rebeldia. Anos depois, ela voltou a estudar teatro e se formou na escola secundária. Recentemente ela se referiu a este período com a observação: "Eu ainda sou, de coração - e sempre serei - apenas uma garota punk com tatuagens", declarou ela à revista Harpers Bazaar. Mas, com a declaração, ela diz que está longe de querer se explicar sobre o seu passado. "Eu não sinto que preciso me desculpar ou me explicar".

Parte 2 - Beverly Hills High School

Ela mais tarde voltou a estudar (na Beverly Hills High School), e sentiu-se isolada entre as crianças de algumas das famílias mais ricas da região. A mãe de Angelina sobreviveu a uma renda mais modesta. Sua autoestima foi ainda mais reduzida quando iniciou a sua carreira de modelo. Ela começou a cortar-se, e colecionava facas e adagas de vários tamanhos e procedências e já disse que os usava em seus jogos sexuais. Apaixonada por facas, que considera obras de arte, aprendeu a atirá-las quando mais jovem. E tem algumas cicatrizes pelo corpo feitas de propósito.

Parte 3 - Separação dos Pais

Angelina Jolie quando bebê, com seus pais e seu irmão.

Após a separação de seus pais em 1976, Angelina e seu irmão foram criados por sua mãe, que abandonou suas ambições na qualidade e se mudou com eles para Palisades, Nova York. Quando ela tinha onze anos, a família voltou para Los Angeles e Angelina decidiu que queria atuar e inscreveu-se no Lee Strasberg Theatre Institute, onde treinou por dois anos e apareceu em várias produções teatrais.

Parte 4 - Nas Telas

Angelina Jolie fez sua estréia nas telas quando uma criança ao lado de seu pai, o também ator, Jon Voight, no filme de 1982 Lookin to Get Out. A carreira de Jolie começou uma década mais tarde com o filme de baixo orçamento Cyborg 2 (1993). Seu primeiro papel principal em um filme foi em Hackers (1995).
Começou a melhorar as perspectivas de sua carreira, depois de fazer o papel de Cornelia Wallace em 1997 para o filme George Wallace, que lhe valeu um Globo de Ouro e uma nomeação para o Emmy. O filme foi muito elogiado pelos críticos, um dos prêmios ganhos foi a melhor minissérie ou filme para TV. No filme, ela representa a segunda esposa do governador George Wallace, que é baleada durante a execução do governador. Ela trabalhou lá ao lado de Gary Sinise, ambos dirigidos por John Frankenheimer.

Parte 5 - HBO

Angelina Jolie usando véu branco e brincos de diamante no filme 'Gia'.

Ele estrelou no filme Gia, uma produção da HBO, onde ela interpretou uma super modelo dos anos 80 chamada "Gia Carangi". O filme descreve um mundo muito machista, e inclui a questão da dependência de drogas (a destruição do caráter através da dependência de substâncias, como o álcool) e do drama emocional. Vanessa Vance, jornalista Reel disse: "Angelina Jolie ganhou amplo reconhecimento por seu papel em "Gia", sua imagem feroz conclui um contraste fantástico para o personagem, tenho certeza que foi o mais impressionante papel que Jolie tem ao longo de sua carreira. Por sua atuação neste filme, ela ganhou seu segundo Globo de Ouro e foi novamente nomeada para um Emmy Award e ganhou um Screen Actors Guild. O diretor Lee Strasberg disse que Angelina foi muito complicada ao fazer uma cena, ela era muito perfeccionista.
Depois de GIA, Jolie se mudou para Nova York e parou de atuar por um curto período de tempo, sensação de que "não havia mais nada para dar." Ela se matriculou na Universidade de Nova Iorque para estudar cinema e assistir aulas de redação. Estudar cinema, se refere à sua nova carreira: "Eu sou boa em analisar e quero ser uma profissional." - disse a atriz.

11 séries feministas que você precisa assistir agora mesmo!

Parte 6 - Filmes

Em 1998, Jolie voltou a atuar no filme Cozinha do Inferno, e nesse mesmo ano estrelou o filme Playing by Heart, com um elenco que incluía Sean Connery, Gillian Anderson, Ryan Phillippe e Jon Stewart. Mais uma vez o desempenho de Angelina recebeu críticas positivas e foi mencionada como um dos destaques do filme. Naquele ano, Jolie ganhou o Prêmio Revelação da National Board of Review.
Em 1999, atuou nos filmes Pushing Tin (Auto-Controle) uma comédia dramática e naquele mesmo ano trabalhou ao lado de Denzel Washington em The Bone Collector (O Colecionador de Ossos) e foi o primeiro grande sucesso comercial da atriz. Angelina Jolie assumiu o papel de Lisa Rowe em Garota Interrompida, de 1999, baseado em um evento da vida real, que conta a história de "Susanna Kaysen", estrelado por Winona Ryder. Os críticos acreditavam que o filme seria o retorno triunfante de Winona, mas disse que a coroação em Hollywood foi por Jolie.
Naquele mesmo ano, Jolie ganhou seu terceiro Globo de Ouro, seu segundo Screen Actors Guild Award e um Oscar a Melhor Atriz Coadjuvante.

Conheça os filmes que mais renderam milhões à Hollywood

 

Parte 7 - Lara Croft

Angelina Jolie como Lara Croft, com o cabelo preso em uma trança e uma mochila nas costas.

Embora seja altamente valorizada por sua capacidade de atuação, os filmes de Angelina Jolie até então não tiveram um sucesso muito alto, mas o lançamento de Lara Croft: Tomb Raider em 2001 fez dela uma estrela internacional. Nesta adaptação do popular vídeo game "Tomb Raider" Jolie foi forçada a ter um sotaque britânico e passar por aulas de artes marciais para desempenhar o papel de Lara Croft. Foi elogiada por seu desempenho físico, mas o filme também lhe causou comentários negativos. O filme foi um sucesso de bilheteria, e rendeu uma média de US$ 270 milhões no mundo inteiro.
Naquele mesmo ano, Jolie estrelou ao lado de Antonio Banderas filme Pecado Original, baseado no romance Cornell Woolrich.

Parte 8 - Embaixadora da ONU

Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão. Em 2000, após conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft: Tomb Raider adotou um bebê cambojano, chamado Maddox.
Jolie não possui uma relação muito saudável com seu pai. Os dois tentaram se reconciliar e contracenaram juntos em Lara Croft: Tomb Raider (2001).

Parte 9 - Angelina e Brad

Brad Pitt e Angelina Jolie no tapete vermelho de uma premiação

Divorciada dos atores Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton, Jolie vive com o ator Brad Pitt, em uma relação que tem atraído a atenção da mídia mundial. Jolie e Pitt têm três filhos adotivos, Maddox, Pax, e Zahara, bem como três filhos biológicos, Shiloh, Knox e Vivienne.
Ela nunca divulgou as exatas razões para seu afastamento do pai. Em fevereiro de 2010, Jolie foi mais uma vez reunida com o pai. Voight e Angelina Jolie se reencontraram em encontro realizado pelo marido Brad Pitt e os filhos de Jolie em Veneza, durante as filmagens do filme de Jolie, The Tourist.

Parte 10 - Celebridade mais Poderosa do Mundo

Em Julho de 2002, Jolie entrou com um pedido para mudar legalmente seu nome para "Angelina Jolie", tirando Voight como seu sobrenome, a mudança foi oficializada em 12 de setembro de 2002. Em agosto do mesmo ano, Voight afirmou que sua filha tinha "sérios problemas mentais. Em junho de 2009, a revista Forbes colocou Angelina Jolie no 1º lugar da sua lista "100 Celebridades Mais poderosas do Mundo", destronando assim a anterior líder Oprah Winfrey.

Parte 11 - Jonny Lee Miller

Jonny Lee Miller e Angelina Jolie se reencontrando na estreia de um filme em 2005.

Foi casada com o ator Jonny Lee Miller. Na cerimônia, a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca. Nesta camiseta, Angelina escreveu o nome do ator com o seu próprio sangue. O casal separou-se em menos de um ano, e a atriz logo começou a namorar o também ator Timothy Hutton. O namoro não deu certo e Angelina logo partiu para outro.
No dia 5 de maio de 2000, a atriz se casou com Billy Bob Thornton, em Las Vegas. O casamento acabou em 2002.

Tudo o que você precisa saber sobre o ator Jonny Lee Miller

Parte 12 - O Início do Casal do Ano

Em 2005 surgiram rumores que Angelina estaria vivendo um caso amoroso com Brad Pitt (com quem trabalhou no filme Sr. e Sra. Smith), que estava casado com Jennifer Aniston. Pouco tempo depois Brad se divorciou de Jennifer e o romance com Angelina veio á tona. O casal começou a ser fotografado junto e a voar à volta do globo em missões humanitárias, juntamente com o filho adotivo da atriz.

Confira frases de Brad Pitt, um dos atores mais evidentes de Hollywood!

Curiosidade - Filhos

Angelina Jolie com os filhos Knox, Vivienne, Pax, Shiloh, Zahara e Maddox em evento de 2019.

Angelina tem 6 filhos com Brad Pitt, sendo três adotivos e três biológicos.
Maddox Chivan Jolie-Pitt - (Kendal, Camboja, 5 de Agosto de 2001), adotado no Camboja em 10 de Março de 2002.
Pax Thien Jolie-Pitt - (Ho Chi Minh, Vietname, 29 de Novembro de 2003), adotado no Vitename dia 15 de Março de 2007. Pax foi abandonado em um hospital local por sua mãe biológica, Pham Quang Sang.

Curiosidade - Grande Família

Zahara Marley Jolie-Pitt - (Awassa, Etiópia, 8 de Janeiro de 2005), adotada na Etiópia dia 6 de julho de 2005. Shiloh Nouvel Jolie-Pitt - (Swakopmund, Namíbia, 27 de Maio de 2006), primeira filha biológica do casal Angelina Jolie e Brad Pitt. Os gêmeos Knox Léon Jolie-Pitt e Vivienne Marcheline Jolie-Pitt (Nice, França, 12 de julho de 2008) filhos biológicos de Angelina Jolie e Brad Pitt.

13 estrelas de Hollywood que têm raízes brasileiras

fechar