Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Biografia de James Dean

James foi um ator norte-americano que ficou conhecido por ter uma vida agitada fora dos sets de gravação. Ele era considerado um ícone cultural, já que tinha a melhor personificação da rebeldia e angústias da juventude da década de 50. O galã morreu aos 24 anos depois de um grave acidente de carro.

Curiosidades - 10 coisas que você deve saber sobre Jimmy

1. Ficou órfão da mãe aos 9 anos. O caixão com o corpo dela foi despachado no mesmo trem que levou Dean para a fazenda dos avós no interior de Indiana (EUA), onde ele cresceu.

2. A carreira de James Dean começou em 1950, quando ele estrelou um comercial da Pepsi. Junto a um grupo de adolescentes, ele cantava um jingle ao lado de uma jukebox.

3. Muitos dos romances que teve com estrelas de Hollywood foram inventados pelos estúdios Warner Brothers para promovê-lo.

4. Seu caso mais famoso foi com Píer Angeli. Os dois tinham planejado se casar, mas a mãe da garota proibiu a união, porque Dean não era católico. Angeli acabou se casando com Vic Damone em 1954. Ela cometeu suicídio em 10 de setembro de 1971.

5. Em sua breve carreira, Dean fez ponta em três filmes e estrelou outros três. Vidas Amargas (1955), Juventude Transviada (1955) e Assim Caminha a Humanidade (1956) foram lançados em DVD no Brasil em junho de 2005.

6. Foi o único a receber duas indicações póstumas ao Oscar. Ele concorreu pelo troféu de Melhor Ator por Vidas Amargas (1955) e Assim Caminha a Humanidade (1956).

7. Em 24 de setembro de 1955, Dean comprou um Porsche Spyder, gabando-se de que o carro poderia alcançar 240 km/h. Ele morreu 6 dias depois, por conta de um acidente enquanto dirigia o Porsche em uma estrada na Califórnia. Na época, tinha apenas 24 anos.

8. Na época de sua morte, adolescentes pagaram até 50 dólares para se sentarem no banco do carro destruído.

9. Depois de sua morte, James Dean se tornou um mito. O ator Humphrey Bogart fez o seguinte comentário venenoso sobre Dean: "Se ele não tivesse morrido, teriam descoberto que ele não era uma lenda".

10. Dean disse a mais de um amigo que não esperava passar dos 30 anos. Sobre o risco de dirigir em alta velocidade, dizia: "Há jeito melhor de morrer? É rápido, limpo e seu último momento é de glória".