Famosos / Biografias / Biografias internacionais

Biografia de Ed Sheeran

O mundo da música internacional foi invadido por Ed Sheeran! Um garoto charmoso, fofo e extremamente adorável. Suas músicas contam lindas histórias de amor e conquistam milhares de fãs pelo mundo. Conheça mais sobre ele e sobre sua trajetória de sucesso!

Ed Sheeran

Ed Sheeran nasceu na Inglaterra no dia 17 de fevereiro de 1991, tem 23 anos, é cantor e compositor. Seu hit número 1 é a música "The A Team" que conquistou o 3º lugar nas paradas musicais do Reino Unido.

Compartilhar

Parceria com Taylor Swift

Em 2012, escreveu o hit "Everything Has Changed” em parceria com Taylor Swift. A música tem feito grande sucesso nas paradas internacionais e nacionais.

Compartilhar

Curiosidades

- Seus animais preferidos são os gatos.
- Ed gosta de colocar batatas fritas nas pizzas e cobrir tudo com ketchup.
- Ele faz muitas piadas irônicas, como: “Eu não sou muito bom em testes. Eu falhei meu teste de gravidez.".
- Para ele, quando uma música é lançada, ela deixa de ser do cantor ou compositor e passa a ser do público.
- Ed sabe imitar dois sotaques americanos, um no estilo de Atlanta e outro no estilo de Nova Jersey.
- Ele nunca sonhou em ser cantor ou famoso. Quando era crianças, seu sonho era ser maquinista de trem.
- Nas turnês, Ed faz uma tatuagem para cada lugar que passa.
- O ator Rupert Grint participou do clipe da música "Lego House".
- Ed diz que sua infância foi meio depressiva, mas que hoje ele vê que tudo o que os teus pais fizeram foi para o seu bem.
- As músicas de Ed são de um estilo mais acústico e calmo, porém ele sabe fazer Beat-Box e também sabe cantar Rap.
- Apesar de ser músico, Ed não tem uma audição boa em um de seus ouvidos.
- O cabelo de Ed é ruivo natural.

Compartilhar

A Culpa é Das Estrelas

O som dele também está presente num dos filmes mais esperados de 2014: "A Culpa é Das Estrelas". A música "All of the Stars" será tema do casal protagonista Hazel e Gus.

Compartilhar

Início

Os pais de Ed são do meio artístico o que o impulsionou a dar vasão à veia artística. Ele aprendeu a tocar guitarra muito novo e começou a escrever músicas durante o colégio.

Compartilhar

Coral da Igreja

Ed Sheeran tem um passado na Igreja Católica. Desde os quatro anos, Ed cantava no coral da Igreja por influência dos avós paternos, foi neste meio que aprendeu a tocar violão e a se apaixonar pelo poder da música.

Compartilhar

Primeiros Discos

Seus primeiros CDs tiveram uma produção independente, sendo eles: "The Orange Room", lançado em 2005, "Ed Sheeran", lançado em 2006 e "Want Some?", lançado em 2007.

Compartilhar

Sucesso

Em 2011, Ed lançou seu primeiro CD numa gravadora. O álbum "+" estreou como número um nas paradas musicais do Reino Unido, vendendo aproximadamente 102 mil cópias em sua primeira semana de veiculação. O álbum ganhou o certificado de platina quádrupla pela venda de 1,2 milhões de unidades. Somente no mês de março de 2012 foram vendido mais de 1 milhão de cópias no Reino Unido.

Compartilhar

Sucesso no YouTube

No ano de 2010 seu número de fãs cresceu graças ao seu canal no YouTube (@EdSheeran) o que fez com que Elton John ouvisse sua músicas e melhor ainda, que gostasse do som de Ed.

Compartilhar

Revelação

Em 2009, Ed Sheeran tocou em 312 shows. Ele quis ultrapassar a marca de James Morrison que fez 200 shows num ano. Isto só prova o quanto o sucesso dele será estrondoso.

Compartilhar

Por Trás do Sucesso

O seu Hit “The A Team” foi inspirado por uma experiência real. Sheeran foi voluntário numa casa de repouso que recebeu moradores de rua durante as festas de fim de ano em Londres. Nesta casa ele ouviu diversas histórias e se encantou com a história de uma mulher chamada “Anjo”, que tinha problemas de comportamento e que para amenizar estes problemas, os moradores a fizeram “Xerife do Casa de Repouso”, assim ela comandava o abrigo, porém, os moradores só seguiriam as regras se ela também as seguisse. Para ele, esta situação foi como um chamado para a vida.

Compartilhar

Experiências

Ed nunca teve muito dinheiro e para economizar o pouco que ele tinha se tornou adepto do “Sofa Surfing”, que nada mais é do que dormir em sofás de amigos, conhecidos e até pessoas desconhecidas.

Compartilhar

comentários

anterior

Sorria! Deus te deu mais um dia

Seja grato por mais uma chance de viver e ser feliz

próxima

Trabalho 3

Trabalhar nem sempre é bom, mas te dá dinheiro.