Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Biografia de Adam Lambert

A nova voz da banda de rock Queen tem uma forte veia artística desde criança. Ator de palco e dono de uma voz e personalidade excêntricas, Adam foi a revelação da oitava temporada do reality musical American Idol, apesar de ter conquistado apenas o segundo lugar.

29/01/1982
continue lendo
Compartilhar

Nascimento e infância

Adam Lambert

Nasceu em Indianápolis, Indiana, mas quando tinha apenas um ano mudou-se para San Diego, na Califórnia. Nas escolas em que estudou, participou de uma banda de jazz, coros vocais e peças de teatro. Por ser judeu, Adam já cantou em hebraico em vários eventos judaicos, desde criança.

Top 13 no American Idol

Adam Lambert

Lambert participou na audição para a oitava temporada de American Idol em São Francisco, Califórnia. Na sua primeira audição ele cantou Rock With You e Bohemian Rhapsody. Nas semifinais ele foi votado para o Top 13, junto com seus amigos Allison Iraheta e Kris Allen. Adam e Kris foram colegas de quarto na Mansão dos Idols, aumentando ainda mais a amizade deles.

Escolha

Adam Lambert

A princípio, a escolha de Adam na semana Michael Jackson seria Thrilher. Mas ele preferiu cantar Black Or White, pois sentiu que se identificava mais com ela.

Top 3 e segundo lugar

Adam Lambert

No Top 3, os concorrentes visitaram a sua cidade natal e Adam escolheu apresentar-se na sua escola de Ensino Secundário, Mt. Carmel High School. Lá ele cantou Black or White e Mad World. Depois da sua actuação, o presidente da câmara de San Diego, Jerry Sanders, declarou o dia 8 de maio como Adam Lambert Day. Na mesma noite, Allison Iraheta subiu ao palco para um dueto de Slow Ride com Adam. Randy sugeriu que eles fizessem um dueto nos seus álbuns a solo. Kara apelidou-os de "Deuses do Rock", enquanto Paula elogiou a linda sintonia entre eles. A 20 de maio de 2009, Lambert conquistou o segundo lugar no programa. Ele cantou um medley de Beth, Detroit Rock City, e Rock and Roll All Night com a banda de rock Kiss durante o episódio final. Cantou também We are the Champions com Kris Allen e Queen.

 

Atuação

Adam Lambert

Desde os dez anos de idade, Adam atua em produções musicais no teatro. Interpretou o papel de Joshua no musical The Ten Commandments: The Musical, sendo um dos poucos atores que recebeu críticas positivas. Em 2006, trabalhou como substituto para o papel de Fiyero no musical Wicked, durante a turnê americana. Até 2008, atuou no Upright Cabaret.

Top 8 no American Idol

Adam Lambert

Na noite com o tema Motown, Lambert cantou uma versão acústica de The Tracks of My Tears. Todos os jurados gostaram, e Smokey Robinson - o mentor daquela semana, intérprete e compositor original da música - aplaudiu de pé a performance de Adam. Na apresentação do Top 8, Lambert cantou a versão de 2001 de Gary Jules da música Mad World. O programa já tinha excedido o seu tempo no ar e somente Simon comentou a apresentação, dando-lhe apenas uma salva de aplausos de pé. Na noite dos resultados daquela semana, todos os jurados concordaram que os aplausos foram a melhor crítica que Adam poderia ter recebido.

Crítica Inesperada

Adam Lambert

Durante a Semana Michael Jackson, Adam cantou Black or White agradando a todo o júri. Paula Abdul afirmou que ele estaria nas finais. Na semana seguinte, Adam cantou uma versão bastante diferente do original de Ring of Fire, de Johnny Cash. Enquanto Randy Jackson, Kara DioGuardi e Abdul gostaram de sua apresentação, Simon Cowell chamou-a de "lixo". Uma crítica negativa muito inesperada.

Top 7 no American Idol

Adam Lambert

Na segunda apresentação para o Top 7, Adam cantou If I Cant Have You, alcançando o que Kara descreveu como a apresentação mais memorável do competidor, enquanto Simon descreveu as suas notas como imaculadas. Abdul reduziu-se a lágrimas, e o apresentador Ryan Seacrest brincou que Lambert transformou a jurada numa pool of Abdul (piscina de Abdul).

fechar