Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Biografia de Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe, é um ator britânico que ganhou a fama e o mundo ao interpretar Harry Potter em todos os filmes! Querido por muitas mulheres, é cobiçado por muitas! Conheça este jovem ator admirado por todos!

Quem é Daniel Radcliffe?

Daniel Jacob Radcliffe (Londres, 23 de julho de 1989) é um ator britânico de cinema, televisão e teatro que se tornou famoso interpretando o personagem principal da série cinematográfica Harry Potter, baseada na série de livros da autora britânica J. K. Rowling. Foi selecionado para interpretar o menino-bruxo depois de uma série de audições realizadas em 2000.[
Estima-se que a fortuna de Radcliffe seja de aproxidamente R$ 157 milhões, boa parte devido ao seu êxito obtido com a série Harry Potter. Além disso, o ator, que é ateu, colabora regulamente com distintas organizações como a Demelza House e Get Connected, que angariam fundos pra fins benéficos.

1- Infância

Nascido no Queen Charlotte's Hospital, filho do agente literário Alan Radcliffe e da diretora de elenco Marcia Gresham, começou a ter vontade de ser ator aos cinco anos, mas os seus pais aparentemente não concordavam com a ideia porque achavam que o "mundo das estrelas de cinema" poderia deixá-lo arrogante e convencido. Ou provavelmente seria muito trabalho para ele, tão jovem, poderia meter-se nas drogas, o que é muito comum entre os jovens no Reino Unido. No entanto, Daniel, sofrendo de dislexia, e revelando mau aproveitamento na escola dizia várias vezes à sua mãe que não tinha jeito para nada, revelando-lhe uma baixa auto-estima. Assim sendo Marcia deixou-o fazer audições para que Daniel ganhasse mais confiança em si. O seu primeiro papel foi a adaptação de BBC-TV de David Copperfield (1999) onde ele interpretou o jovem David. Após isso, gravou "O Alfaiate do Panamá".
Em 2000, David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava a procurar de um ator que pudesse interpretar o jovem feiticeiro, aquando um dia Daniel e o seu pai numa ida ao teatro se encontraram com David que era amigo do pai de Daniel. David não conseguiu tirar os olhos do pequeno Dan e achou que ele era exatamente a pessoa de quem andava à procura. Este pediu a Alan que deixasse seu filho fazer as audições, mas apesar da sua primeira resposta a este pedido ter sido negativa acabou por o deixar. Ele fez dois testes para o papel, mas achou que tinham desistido dele. Contudo, uma semana depois ele estava a sair do banho e ouviu o seu pai a falar com um David ao telefone (e o único David que eles conheciam era o produtor). Ele dizia "OK", "Right" e quando desligou subiu correndo as escadas e disse a Daniel que ele seria Harry Potter, deixando-o em lágrimas, e de acordo com a BBC News "ele foi muito bem nos testes e não teve problemas para fazer amigos no set".

2- Saga Harry Potter

Em 2002, ele fez mais um filme de Harry Potter, “Harry Potter e a Câmara Secreta” e atuou em “The Play I Wrote“. Ele ainda continou interpretando Potter, nos filmes seguintes, como ”Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” que lançou em 2004 e “Harry Potter e o Cálice de Fogo” em 2005. Já em 2006, fez uma participação na série “Extras“. E em 2007, “Harry Potter e a Ordem da Fênix“, além disso, ele estreiou no filme “December Boys” (“Um Verão para Toda vida” no Brasil), como Maps, um orfão que cresce em um convento católico no deserto da Austrália e no filme produzido para a televisão, “My Boy Jack“. Logo depois, em 2008, ele participou da peça teatral “Equus“, no papel de Alan Strang, um homem com um fascínio sexual por cavalos; Daniel aparecia completamente nu em algumas cenas, a peça estava em cartaz na Broadway, Nova York. E foi aí que ele conheceu a atriz Laura O'Toole, com quem namorou.
Mais tarde, em 2009, no mês de Fevereiro, ele terminou “Equus” e atuou no sexto filme de Potter, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe“, no ano seguinte em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” e emprestou sua voz para o desenho animado “The Simpsons” em um episódio especial de Halloween, como o vampiro Edmund. Em 2011, fez o último filme da franquia, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2“, onde a história de Potter teve seu fim.

3- Projetos

Após o fim da série “Harry Potter“, ele estreiou em Fevereiro de 2012 com o filme “The Woman in Black” (“A Mulher de Preto”), onde vive o personagem Arthur Kipps, um advogado que é enviado para um remoto vilarejo para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. No mesmo ano, Daniel gravou o filme “Kill Your Darlings“, que conta a história de como jovens escritores deram início ao Movimento Beat, após um assassinato na Columbia University em 1944. Daniel, interpreta o poeta americano Allen Ginsberg, ao lado das estrelas, Elizabeth Olsen que faz a personagem Edie Parker, uma estudante de arte rica que namora Jack Kerouac (interpretado por Jack Huston) e Dane Dehaan que é Lucien Carr. O filme tem lançamento previsto para 2013.
Atualmente, Daniel está com muitos projetos futuros, como a série britânica “A Young Doctor's Notebook” e não pretende encerrar sua carreira tão cedo. E cada vez mais vêm provando que sabe fazer personagens diferentes de Potter.

4- Curiosidades

Radcliffe já foi muitas vezes considerado um dos jovens mais ricos da Inglaterra, e apoia algumas instituições como o The Trevor Project, Get Connected e a Demelza House. Ele também já foi indicado há diversos prêmios por “Harry Potter“, e venceu a maioria! E já afirmou ser ateu.

5- Dispraxia

Daniel ajuda o Demelza House Children's Hospice. Daniel possui dispraxia, que é uma disfunção motora neurológica que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente. É a chamada "síndrome do desastrado". O médico neurologista Dr. Davi Younger fez a seguinte declaração sobre seu caso; "- É claro que ele tem uma forma leve da doença, mas o fato de não apresentar sinais é uma dádiva. Por ter desenvolvido a habilidade de atuar, ele se torna um modelo para outras pessoas nessas condições". A doença não afeta sua vida. Desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele faz ginástica nos bastidores para melhorar sua coordenação motora.