Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tudo sobre Andy Garcia

Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante em O Poderoso Chefão III, Andy Garcia tem uma carreira que começou tímida, mas deslanchou e foi além do que muitos esperavam.

Identidade

Andrés Arturo Garcia Menéndez, 59 anos, conhecido apenas por Andy Garcia é um ator americano nascido em Cuba. Fico conhecido pelos filmes Os Intocáveis, O Poderoso Chefão: Parte III, entre outros.

Negócio Rentável

Quando tinha cinco anos, Fidel Castro assumiu o poder da ilha e então sua família fugiu para Miami Beach. Por um tempo teve que trabalhar em empregos domésticos até sua família abrir uma empresa de perfumes, que passou a valer um milhão de dólares.

Raízes

Visto que se mudou de Cuba involuntariamente, Garcia tem orgulho de suas raízes que o influenciaram em sua vida e trabalho. Em 2000, interpretou o trompetista cubano Arturo Sandoval, em For love or country: The Arturo Sandoval story.

Premiação

Em 1989, García fez o filme Chuva Negra, com Michael Douglas. No mesmo ano, Francis Ford Coppola estava lançando O Poderoso Chefão: Parte III. García ganhou o papel de Vincent Mancini, filho ilegítimo de Sonny Corleone, e com isso, ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance.

Militantes

Milita no movimento anticastrista. Em 2000, se pronunciou junto da cantora Gloria Estefan, a favor da permanência do menino Elián González nos Estados Unidos, após sua mãe ter morrido afogada ao tentar alcançar Miami em uma balsa. A Justiça norte-americana determinou a volta de Elián para Cuba, em companhia do pai.

Marca

Devido ao sucesso, Andy possui uma estrela calçada da fama em Hollywood, localizada em 7100 Hollywood Boulevard.

Terra Natal

Após viver tantos anos na América ele considera esse período como um exílio, afinal, mudou-se contra sua vontade de sua terra natal.

Agressividade

A infância em Miami Beach não foi das mais fáceis, falava pouco inglês, e tinha uma posição de defesa agressiva contra insultos reais ou imaginários.

Auge

O próprio Garcia convenceu o diretor a dar-lhe o papel do novato agente federal do FBI em "Os Intocáveis" (1987), papel que deu-lhe o empurrão que faltava para trocar papéis de coadjuvante pelos de protagonista em policiais como "Chuva Negra" (1989), onde foi o parceiro de Michael Douglas, e ao lado de Richard Gere fez "Justiça Cega" (1990) - escrito especialmente para ele - e "O Poderoso Chefão 3" (1990), de Francis Coppola, onde fez o papel de Vincent Mancini e acabou sendo indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante e recebendo o merecido reconhecimento, sendo sondado pela Paramount para dirigir o quarto episódio da saga dos Corleone com Garcia no papel principal.

Condições

Educado à moda antiga, rucusa-se a fazer cenas de nudez e chegou a abandonar uma sessão de testes quando lhe pediram para ficar sem camisa.

Descoberta

Ele apareceu em um tímido papel em 1985 em The Mean Season com Kurt Russell. Em 1987, García se tornou conhecido no mundo todo ao atuar em Os Intocáveis de Brian De Palma, filme que também contava com Kevin Costner, Sean Connery e Robert De Niro.

Nudez

Andy Garcia se recusa a realizar cenas de nudez em todos os filmes que contracena.

Conservadorismo

De formação católica e conservadora, sua família não permitia grandes saltos sociais, longe dos privilégios conquistados em Cuba, até que seu pai acertou nos negócios fundando uma companhia de importação.

Direção

No Festival de Cannes-95, apresentou seu trabalho, "Things to Do in Denver When You Are Dead", do estreante Gary Fleter. Sua estréia na direção foi "The Lost City", sobre a Revolução Cubana, com roteiro do escritor Guillermo Cabrera Infante. No elenco, Robert Duvall, Isabella Rossellini e Edward James Olmos.

Início de Carreira

Com dotes atléticos e boa aparência, Andy teve muita popularidade na escola, mas no último ano, vítima de mononucleose e hepatite, foi forçado a abandonar o campeonato de basquete. Foi nessa época que ele começou a pensar em ser ator. Depois da formatura, inscreveu-se nas aulas de teatro da Universidade de Miami.

Privacidade

Durante todo esse tempo, Andy recusou-se a ser associado aos estereótipos de amante latino ou qualquer outro. É casado com Maria Victoria, também uma cubana, e pai de três filhas, Dominick, Daniella e Alessandra, fazendo questão de manter sua privacidade.

Início

Mudou-se com a família ainda na infância quando tinha 5 anos para a Flórida. Estudou arte dramática na Florida International University em Miami e trabalhou como garçom e humorista em casas noturnas.

Despertar do Talento

Depois de uma breve experiência como comediante, ele participou de um episódio do seriado de TV "Hill Street Blues" (1981), até estrear em "A Grande Jogada" (1983). O fracassado "Morrer Mil Vezes" (1986), teve o mérito de chamar a atenção do diretor Brian de Palma para o seu trabalho.

Critérios

Com todas suas reservas e critérios na escolha de seus filmes, não se incomoda em recusar papéis que lhe levariam facilmente ao estrelato, investe na qualidade de seus filmes, e foi por isso que filmou "Voltar a Morrer" (1991) com Kenneth Branagh, "Jennifer 3" (1992) ao lado de Uma Thurman. "Coisas Para Fazer em Denver Quando Você Está Morto (1995).

Papéis

Depois de estrelar "Sombras do Passado" (1997), dirigido por Sidney Lumet, no papel de um promotor, participou de "Hoodlum"(1997) onde está do outro lado da lei, no papel de gângster. Participou ainda do filme "Medidas Desesperadas" (1998), onde interpreta um pai disposto a tudo para salvar seu filho.