Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Muhammad Ali

Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr., foi um ex-pugilista norte-americano, considerado um dos maiores boxeadores da história do esporte. Conheça sua história e pensamento!

Como tudo começou...

Biografia

Muhammad Ali, nasceu em 17 de Janeiro de 1942, em Louisville, no estado americano de Kentucky, mas diferente do que muitos pensam, seu verdadeiro nome é Cassius Marcellus Clay Jr, porém Ali deixou de usar seu nome de batismo quando se converteu ao islamismo, adotando o nome pelo qual é mundialmente famoso.
Seu pai era um pintor de faixas e cartazes, e sua mãe, uma empregada doméstica; Ali era um garoto pobre, que começou a lutar aos 12 anos, encorajado por um oficial da polícia americana, que era seu conhecido.

Sou grande

Muhammad Ali

Já lutei contra um crocodilo. Já briguei com uma baleia! Algemei o relâmpago! Joguei o trovão dentro da cadeia! Vou te mostrar como sou grande! Todos vocês vão se curvar!

Coragem

Muhammad Ali

Aquele que não tem coragem suficiente para aceitar riscos, não irá conquistar nada na vida.

Inicio na carreira profissional

Biografia

Uma lenda urbana diz que Ali jogou sua medalha olímpica em um rio no estado de Ohio após ter sua entrada barrada em um restaurante apenas para brancos, mas se o boato é verdadeiro, não sabemos, mas é fato que ele recebeu outra medalha para substituir a sua antiga, na abertura dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Sua primeira luta profissional foi contra Tunney Hunsaker, em uma decisão de 6 rounds, na qual ali venceu. Sua primeira disputa por um título mundial foi contra Sonny Liston, uma luta difícil na qual Ali venceu por nocaute no sexto round; na revanche pedida por Liston em 1965, Ali nocauteou seu adversário no primeiro minuto do primeiro round.

Treinos

Muhammad Ali

Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão.

Prisão

Biografia

Um fato quase acabou com sua carreira no Boxe. Em 1964, Ali entrou para o exército americano, mas se recusou a lutar durante a guerra do Vietnã, dizendo o seguinte:
"Guerras são contra os ensinamentos do Alcorão, eu não estou tentando evitar o fato. Nós não entramos em guerra a não ser que seja declarada por Alah ou pelo Messias, e não tomamos parte em guerras cristãs ou de qualquer outra religião." Esse incidente rendeu a Ali um tempo na prisão e 3 anos afastado do Boxe.

Se tornando lenda

Biografia

Muhammad Ali protagonizou lutas históricas, contra vários oponentes como, George Foreman, Sonny Liston e Joe Frazier, pugilista pelo qual Ali sofreu sua primeira derrota, em 1971, mas tendo vencido a revanche. Outra grande luta foi contra George Foreman, no antigo Zaire, a luta foi apelidada de "The Rumble in the Jungle", tendo Ali vencido por nocaute no sétimo round e reconquistado seu título.

Muhammad Ali é considerado por muitos, o melhor pugilista de todos os tempos, e é ídolo em todo o mundo, Ali também foi indicado pela revista "The Ring Magazine" como o pugilista do ano mais vezes do que qualquer outro boxeador; Ali é um dos integrantes do "International Boxing Hall of Fame", onde estão os maiores boxeadores da história do esporte.

Ali também tem uma rua em Louisville com seu nome, chamada de "Muhammad Ali Boulevard".
Em 2005, recebeu a "Presidential Medal of Freedom", uma medalha que o governo americano presenteia seus cidadãos que fizeram muito pela nação.

Campeões

Muhammad Ali

Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si — um desejo, um sonho, uma visão

Vida

Biografia

A vida de Ali foi voltada para trabalhos de caridade pelo mundo todo, além do "Muhammad Ali Center", em Louisville, onde se encontra tudo sobre sua carreira e seus trabalhos sociais. Os anos nos quais Ali lutou foram considerados a Era de Ouro dos Pesos-Pesados, contando com os grandes campeões da categoria.

Recentemente Ali foi indicado ao Premio Nobel da Paz, por seus trabalhos de caridade. Por causa de toda sua história, é considerado um grande homem dentro e fora dos ringues. Seu cartel final foi de 61 lutas, 56 vitórias sendo 37 por nocaute e 5 derrotas.

Rápido

Muhammad Ali

Eu sou tão rápido que ontem à noite eu desliguei as luzes do meu quarto e estava na cama antes de ficar escuro.

Paz

Muhammad Ali

Quando você consegue espancar qualquer homem do mundo, você não conhece a paz.

Vietnamitas

Muhammad Ali

Eu não tenho problema algum com os vietnamitas... Eles nunca me chamaram de crioulo.

Capacidade

Muhammad Ali

Deus não coloca um peso nos ombros de um homem se souber que ele não pode carregá-lo.

Eu sou

Muhammad Ali

Cassius Clay é um nome de escravo. Eu não o escolhi e não o quero. Eu sou Muhammad Ali.

O maior

Muhammad Ali

Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round.