Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Biografia de Avril Lavigne

Com certeza, você já cantou alguns sucessos desta artista brilhante! Conheça a vida e carreira da cantora canadense que conquistou o mundo com o seu talento e ousadia, Avril Lavigne.

Infância e Adolescência

Avril Ramona Lavigne nasceu no dia 27 de setembro de 1984, em Belleville, cidade canadense que possui uma população de cinco mil habitantes. Seu pai, Jean-Claude Lavigne, nomeou-a "Avril" após conhecer a palavra francesa para o mês de abril. Em dois anos de idade, ela começou a cantar músicas da igreja com sua mãe, Judith-Rosanne "Judy". Ela reconheceu o talento de sua filha com aquele tempo de vida, depois de ouvi-la cantar "Jesus Loves Me" na igreja. Lavigne tem um irmão mais velho, Matthew, e uma irmã mais nova, Michelle, tanto de quem brincava com ela quando ela cantava.

Poucos meses depois a família mudou-se para Napanee, também no Canadá. Apesar dela ter lutado para prestar atenção na escola, às vezes sendo expulsa da classe por mau comportamento, seus pais apoiaram-na no início de sua carreira de cantora. Seu pai comprou-lhe um microfone, um kit de bateria, um teclado e vários violões, e converteu seu porão em um estúdio. Quando Lavigne tinha 14 anos, seus pais a levavam para sessões de karaokê. Ela também começou a escrever suas próprias canções. Sua primeira canção foi chamado de "Cant Stop Thinking About You", sobre uma paixão adolescente, que ela descreveu como "bonito e extravagante".

Abandonou a escola aos 15 anos, e seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira artística. Nessa época Avril já havia descoberto sua preferência pelo rock, e gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de L. A. Reid. Após se mudar para Los Angeles a cantora começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecido atualmente como The Matrix. Assinou um contrato de mais de um milhão de dólares em dezembro de 2001 com o presidente da gravadora Arista Records, o produtor Antonio L. A. Reid, e então começaram os preparativos para seu primeiro álbum, Let Go, que obteve um bom desempenho mundial com a canção "Complicated".

Prêmios e indicações

Avril Lavigne recebeu e foi nomeada em vários tipos de prêmios ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em 2003, obteve oito indicações no Grammy Awards. Ainda em 2003, ela foi indicada em onze categorias dos Junos Awards, vencendo em sete.

A cantora também foi indicada no VMB, da MTV Brasil, em 2003, por "Complicated", em 2004 por "Do not Tell Me" e em 2005 por "He Was not", todos na categoria de Melhor Videoclipe Internacional. Lavigne recebeu prêmios em diversas categorias, como a de Primeira-Dama do TRL Awards em 2006 e em 2008, e no NRJ Music Awards em 2005 e 2008, nas categorias de Melhor Artista Feminina Internacional. No Canadian Radio Music Awards, Lavigne ganhou em cinco categorias em 2003, uma em 2004 e uma indicação em 2005. Ela também recebeu dois prêmios no World Music Awards, faturando na categoria de Artista do Pop Rock e na de Canadense do Ano.

Em 2010, Avril voltou a concorrer a prêmios pela MMVA (MuchMusic Video Awards), premiação anual de música, arte, televisão, entre outros, criada pela Canadian Network, e transmitida pelo canal MuchMusic; Alice tinha duas indicações, uma de International Video of the Year by a Canadian e UR FAVE Video, porém, perdeu para Justin Bieber em ambas categorias. O evento foi realizado no dia 20 de junho de 2010. Na premiação do TRL Awards, da MTV Networks, que aconteceu em Gênova, Itália, no dia 8 de maio, Avril foi indicada na categoria de Best International Act com a canção Alice. No Kids Choice Awards México 2010, premiação anual mexicana realizada pelo canal Nickelodeon, o single estava na disputa pela "Melhor Canção do Ano". Já no ano de 2012, Avril foi indicada no Juno Awards, com três indicações ao todo. No Japão, a cantora venceu a Billboard Japan Music Awards de 2012 como melhor canção airplay com single "What The Hell" e como artista do ano.

Deryck Whibley

Avril Lavigne e Deryck Whibley começaram a namorar em 2004, noivaram em 2005 e casaram-se em 15 de junho de 2006, ela aos 21 e ele aos 26 anos de idade. Na cerimônia, realizada em uma propriedade particular em Montecito, no estado da Califórnia, estavam presentes cerca de 110 convidados. Lavigne usou um vestido diferente dos tradicionais, composto por uma gola e tecido longo. Dias depois do casamento, eles fizeram uma comemoração na cidade Veneza, Itália.

No início de outubro de 2008, o tabloide National Enquirer publicou que a cantora estaria separada, depois de dois anos de casamento, porque Deryck teria afirmado que preferia desfrutar os milhões de dólares dela ao invés de trabalhar. Porém, a separação não foi confirmada e Avril negou os boatos até então. O casal faturou mais de 18 milhões de dólares em 2008, ficando na 14ª posição entre os que mais faturaram nesse ano, com cerca de 15 milhões de dólares arrecadados apenas pela cantora. Ainda em 2008, surgiram boatos de uma suposta gravidez de Avril, porém tudo foi negado por ela. Lavigne sempre disse que queria engravidar antes dos 30 anos.

Avril separou-se de Deryck no dia 17 de setembro de 2009, mas apenas em 9 de outubro do mesmo ano a separação foi oficializada pela justiça, a partir da justificativa dada pela cantora de "diferenças irreconciliáveis", acompanhado por um pedido de que não fosse concedida pensão ao ex-marido. Após pedido feito por Lavigne, o cantor deixou a casa deles em Los Angeles. Na época a cantora deu declarações dizendo que Deryck e ela ainda são amigos, e que está grata pelos anos juntos. No mesmo mês, Lavigne deixou sua mansão para seu ex-marido.