Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Biografia de Avril Lavigne

Grande sucesso nos anos 2000 com suas canções "When You're Gone", "Complicated", "Girlfriend" e "Sk8er Boi", Avril Ramona Lavigne foi a trilha sonora de muitos adolescentes fãs de pop rock e músicas românticas com uma pegada mais descontraída. A canadense coleciona hits, prêmios e polêmicas — como a teoria da conspiração sobre sua suposta morte e a substituição de Avril. Além de seu notável talento musical, a cantora e multi-instrumentista impressiona por sua aparência, que parece nunca corresponder a sua idade. Atualmente, ela continua cheia de estilo e dando diversas declarações por aí. Quer saber mais sobre a nossa queridinha do rock? Confira a biografia de Avril Lavigne e torne-se fã!

27/09/1984
Avril e a doença de Lyme

Em 2015, Avril Lavigne revelou publicamente sua luta contra a doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos. Os sintomas debilitantes, como dores de cabeça, manchas vermelhas, dores musculares e articulares, marcaram uma fase difícil em sua vida. Retornando à música em 2018, Lavigne compartilhou seu desafio: "Estes foram os piores anos da minha vida enquanto eu passava por batalhas físicas e emocionais”. Ela encontrou na música uma saída e uma conexão com outras pessoas. A cantora também se dedica à conscientização sobre a doença. Avril destaca que a doença de Lyme é uma pandemia global, porém negligenciada. Em sua turnê "Head Above Water", Lavigne direciona parte da arrecadação para pesquisas sobre a doença, comprometendo-se a continuar sua luta e apoio.


Copiar
Compartilhar
Material novo

Em 24 de abril de 2020, Lavigne regravou a faixa "Warrior", de seu sexto álbum de estúdio, e lançou-a como um single chamado "We Are Warriors". Todo o dinheiro arrecadado com a música foi direcionado à organização de assistência médica Projeto HOPE, para apoio durante a pandemia de COVID-19.



Ainda em 2020, Lavigne disse que "gostaria de lançar algumas músicas em 2021 e que começou a trabalhar em um novo material, que poderia ser a base de seu próximo álbum". Em janeiro de 2021, ela lançou a nova música "Flames". No mesmo mês, Lavigne confirmou novas músicas para o primeiro semestre de 2021 e mais tarde confirmou que a gravação do álbum havia sido concluída e que ele deve ser lançado ainda em 2021.


Copiar
Compartilhar
Relembre os sucessos da princesinha do Rock!

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Oportunidades e contratos Imagem da capa do álbum Let Go de Avril Lavigne

Foi com apenas 13 anos de idade que Avril saiu vencedora de um concurso de música de uma rádio de sua cidade. O prêmio era a oportunidade de cantar com a célebre cantora country Shania Twain em frente a uma plateia de vinte mil pessoas. Mas foi com 14 anos, após ser notada enquanto cantava em uma livraria no Canadá, que Avril decidiu contratar seu primeiro empresário, Cliff Fabri.

Aos 15, então, a cantora abandonou os estudos, mergulhou no universo rock n' roll e tentou a sorte como cantora em Nova York. Sua primeira fita demo foi notada pelo renomado executivo e produtor musical L.A. Reid, fazendo com que conhecesse o grupo de compositores The Matrix e conseguisse, em 2001, seu primeiro contrato milionário com a gravadora Arista Records.

Seu primeiro álbum, "Let Go", recebeu uma boa atenção do público e emplacou o sucesso atemporal "Complicated".

Quais são os roqueiros mais famosos do mundo?
Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

A música me acalma

Musicas para acordar feliz

Trechos de músicas para acreditar nos seus sonhos

Cantadas de música

Clipes mais caros da história da música

Desde 2016

Em 2017, Avril fez duas participações importantes: na canção "Listen", do oitavo álbum de estúdio da banda japonesa One Ok Rock, e na música "Wings Clipped", de Gray com Anthony Green, para o EP “Chameleon”, de estreia da dupla.



O sexto álbum de estúdio de Lavigne, “Head Above Water”, foi lançado em 15 de fevereiro de 2019, pela gravadora BMG. O álbum alcançou o topo das paradas em países como Austrália, Áustria, Canadá, Alemanha, Itália, Japão, Suíça e Reino Unido, e alcançou a décima terceira posição da parada Billboard 200 dos EUA. O álbum foi divulgado com três singles: "Head Above Water", "Tell Me It's Over" e "Dumb Blonde". O quarto single, "I Fell in Love with the Devil", foi lançado em 28 de junho de 2019, após o lançamento do disco.


Copiar
Compartilhar
Infância e Adolescência

Avril Ramona Lavigne nasceu no dia 27 de setembro de 1984, em Belleville, cidade canadense que possui uma população de cinco mil habitantes. Seu pai, Jean-Claude Lavigne, nomeou-a "Avril" após conhecer a palavra francesa para o mês de abril. Em dois anos de idade, ela começou a cantar músicas da igreja com sua mãe, Judith-Rosanne "Judy". Ela reconheceu o talento de sua filha com aquele tempo de vida, depois de ouvi-la cantar "Jesus Loves Me" na igreja. Lavigne tem um irmão mais velho, Matthew, e uma irmã mais nova, Michelle, tanto de quem brincava com ela quando ela cantava.

Poucos meses depois a família mudou-se para Napanee, também no Canadá. Apesar dela ter lutado para prestar atenção na escola, às vezes sendo expulsa da classe por mau comportamento, seus pais apoiaram-na no início de sua carreira de cantora. Seu pai comprou-lhe um microfone, um kit de bateria, um teclado e vários violões, e converteu seu porão em um estúdio. Quando Lavigne tinha 14 anos, seus pais a levavam para sessões de karaokê. Ela também começou a escrever suas próprias canções. Sua primeira canção foi chamado de "Cant Stop Thinking About You", sobre uma paixão adolescente, que ela descreveu como "bonito e extravagante".

Abandonou a escola aos 15 anos, e seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira artística. Nessa época Avril já havia descoberto sua preferência pelo rock, e gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de L. A. Reid. Após se mudar para Los Angeles a cantora começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecido atualmente como The Matrix. Assinou um contrato de mais de um milhão de dólares em dezembro de 2001 com o presidente da gravadora Arista Records, o produtor Antonio L. A. Reid, e então começaram os preparativos para seu primeiro álbum, Let Go, que obteve um bom desempenho mundial com a canção "Complicated".

Frases de Avril Lavigne. Saiba o que pensa a princesinha do rock!
Copiar
Compartilhar
 
De volta ao show

Após um período de afastamento, Avril voltou ao show business com novidades: em 2017, passou a trabalhar em "Single and Loving It", um álbum novinho em folha pronto para agradar os ouvidos dos fãs mais exigentes. Em seu perfil no Instagram, a canadense ainda adiantou que já estava preparando a primeira música desse novo projeto: "Estou muito feliz em anunciar que agora estou trabalhando em novas músicas e vou lançar um novo álbum em 2017. Eu mal posso esperar para abrir e compartilhar meu coração com você! Estou animada para vocês ouvirem as novas músicas. Vai ser um incrível 2017!". "It Was In Me", “I Fell In Love With The Devil” e “Head Above Water” foram alguns de seus lançamentos mais recentes.


Copiar
Compartilhar
Prêmios e indicações Imagem de Avril Lavigne recebendo o prêmio MTV Music Video Awards em 2002

Avril Lavigne recebeu e foi nomeada em vários tipos de prêmios ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em 2003, obteve oito indicações no Grammy Awards. Ainda em 2003, ela foi indicada em onze categorias dos Junos Awards, vencendo em sete.

A cantora também foi indicada no VMB, da MTV Brasil, em 2003, por "Complicated", em 2004 por "Do not Tell Me" e em 2005 por "He Was not", todos na categoria de Melhor Videoclipe Internacional. Lavigne recebeu prêmios em diversas categorias, como a de Primeira-Dama do TRL Awards em 2006 e em 2008, e no NRJ Music Awards em 2005 e 2008, nas categorias de Melhor Artista Feminina Internacional. No Canadian Radio Music Awards, Lavigne ganhou em cinco categorias em 2003, uma em 2004 e uma indicação em 2005. Ela também recebeu dois prêmios no World Music Awards, faturando na categoria de Artista do Pop Rock e na de Canadense do Ano.

Em 2010, Avril voltou a concorrer a prêmios pela MMVA (MuchMusic Video Awards), premiação anual de música, arte, televisão, entre outros, criada pela Canadian Network, e transmitida pelo canal MuchMusic; Alice tinha duas indicações, uma de International Video of the Year by a Canadian e UR FAVE Video, porém, perdeu para Justin Bieber em ambas categorias. O evento foi realizado no dia 20 de junho de 2010. Na premiação do TRL Awards, da MTV Networks, que aconteceu em Gênova, Itália, no dia 8 de maio, Avril foi indicada na categoria de Best International Act com a canção Alice. No Kids Choice Awards México 2010, premiação anual mexicana realizada pelo canal Nickelodeon, o single estava na disputa pela "Melhor Canção do Ano". Já no ano de 2012, Avril foi indicada no Juno Awards, com três indicações ao todo. No Japão, a cantora venceu a Billboard Japan Music Awards de 2012 como melhor canção airplay com single "What The Hell" e como artista do ano.


Copiar
Compartilhar
Quem é Avril Lavigne?

Avril Ramona Lavigne é uma cantora e compositora canadense. Além disso, ela também desenvolve trabalhos paralelos na área do design de moda, da filantropia e, ocasionalmente, como atriz.

Avril iniciou sua carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma apresentação feita pela cantora em uma feira e exposição de gado, quando despertou o interesse do produtor L. A. Reid, que trabalhava na já extinta Arista Records. Até 2011, os seus então quatro álbuns de estúdio, Let Go, Under My Skin, The Best Damn Thing e Goodbye Lullaby, já haviam vendido juntos mais de 30 milhões de cópias e 20 milhões de singles em todo o mundo, além de mais de 500 mil álbuns e 700 mil downloads pagos somente no Brasil, sendo uma das recordistas de vendas digitais no país, de acordo com a ABPD. Lavigne também é uma das jovens mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes, com uma renda de mais de 12 milhões de dólares por ano.


Copiar
Compartilhar
Chad Kroeger

Na primavera de 2010, Lavigne começou a namorar o modelo Brody Jenner. Eles se separaram em janeiro de 2012. Posteriormente, ela começou a namorar o cantor canadense Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback, em fevereiro de 2012. A relação estreitou quando eles se reuniram para co-escrever uma canção para o quinto álbum de estúdio da Avril. Depois de seis meses de namoro, Lavigne anunciou seu noivado com Kroeger, em agosto de 2012. Porém, três anos depois o casamento acabou terminando em setembro de 2015.


Copiar
Compartilhar
Carreira cinematográfica Imagem de uma cena do filme Fast Food Nation de Eric Schlosser em que Avril atuou

Em sua carreira de atriz, Lavigne participou de alguns filmes em papéis menores, como em Going the Distance e Fast Food Nation - este baseado em um livro favorito da cantora, de Eric Schlosser. Avril fez parte da dublagem do filme The SpongeBob SquarePants Movie e da animação americana Over the Hedge, no qual ela trabalhou ao lado de William Shatner, Bruce Willis, Garry Shandling, Wanda Sykes, Nick Nolte e Steve Carell. Avril também contracenou com Richard Gere no filme The Flock, como a namorada de um criminoso suspeito. A cantora disse em uma entrevista que fará uma atuação como personagem principal em algum filme.

Avril escreveu e gravou a canção "Keep Holding On", em parceria com Dr.Luke, para a trilha sonora oficial do filme Eragon. Essa canção também fez parte de seu terceiro álbum de estúdio, The Best Damn Thing. O single foi lançado digitalmente para download no dia 28 de novembro, e mundialmente chegando nas rádios em 2006 e em 2007. Avril fez uma participação no filme Going the Distance, realizando uma performance de Losing Grip, e também apareceu com sua banda em um episódio do Sabrina, the Teenage Witch, em uma performance de "Sk8er Boi". Ela gravou a canção-tema do filme The SpongeBob SquarePants Movie, e compôs e gravou a do filme Alice in Wonderland, de Tim Burton, "Alice". O longa-metragem foi lançado no primeiro semestre de 2010, liderando as bilheterias dos EUA, Canadá e Brasil.


Copiar
Compartilhar
Filantropia

Desde o início de sua carreira, Avril Lavigne vem realizando uma série de ações filantrópicas. Em 2003, ela regravou a canção “Knockin’ on Heaven’s Door”, clássico de Bob Dylan, como parte da compilação “Peace Songs”. Os lucros obtidos com as vendas dessa coletânea foram revertidos para a fundação War Child, instituição beneficente que visa ajudar crianças carentes em áreas de conflito.

Em 2005, ela realizou um show a fim de levantar dinheiro para ajudar as vítimas do tsunami que atingiu a região sul da Ásia em 2004. O montante arrecadado pela cantora foi repassado às instituições War Child, Oxfam, CARE Canada e Médicos sem Fronteiras. Além dos shows beneficentes, Avril permitiu o uso de sua canção “When You’re Gone” para a campanha de caridade Imagine There’s no Hunger, para a arrecadação de dinheiro na luta contra a fome no mundo.

Em 2015, Avril fundou a The Avril Lavigne Foundation. Essa instituição tem o objetivo de ajudar crianças e jovens com deficiência. O projeto da cantora canadense tem parceria com outras fundações beneficentes, como Easter Seals, Make-A-Wish Foundation e a Fundação Nancy Davis.

Famosos que fazem trabalhos voluntários. Inspire-se na empatia dessas estrelas!
Copiar
Compartilhar
Influências

As primeiras inspirações musicais de Avril Lavigne vieram por meio da música country. Segundo a cantora e compositora canadense, essas referências iniciais chegaram até ela por meio de sua criação familiar. Entre as bandas e intérpretes que ela cita como os que mais marcaram sua infância, estão o cantor Garth Brooks e o trio feminino Dixie Chicks.

O primeiro contato com o rock contemporâneo aconteceu durante a adolescência. Até então, Avril só havia escutado bandas como Goo Goo Dolls e Matchbox Twenty, além da boyband Hanson. Durante uma entrevista para a CNN, em 2002, ela declarou não ter muitos artistas nos quais pudesse se espelhar e se inspirar para a composição de “Let Go”, seu álbum de estreia, devido à restrição que seus pais impunham em relação ao tipo de música que ela poderia escutar.

Foi somente após o lançamento de seu primeiro disco que Avril começou a ter mais contato com a cena musical contemporânea, passando a apreciar bandas de rock como Nirvana, Green Day, Coldplay e System of a Down. Além disso, a cantora declarou gostar do punk rock de grupos como Hole e Ramones. Desde então, a influência desse gênero musical tornou-se uma marca constante nos trabalhos da cantora, que também já revelou admirar cantores e cantoras de jazz. Entre seus ídolos desse estilo, estão Frank Sinatra, Aretha Franklin, Etta James, Ella Fitzgerald e Billie Holiday, as quais ela declarou serem “rainhas atemporais”.


Copiar
Compartilhar
Discografia

A cantora lançou quatro álbuns de estúdio, quatro EPs, duas compilações, 19 videoclipes, 18 singles e quatro álbuns de vídeo. Seus dois primeiros álbuns foram Let Go e Under My Skin, e seu último lançamento de músicas inéditas foi The Best Damn Thing, o qual descreveu em uma entrevista como "dançante, engraçado, jovem, agressivo, confiante e divertido", com produção de Dr. Luke, Deryck Whibley, Butch Walker e da própria Avril. Travis Barker (Box Car Racer, Blink-182, +44, Transplants, Expensive Taste, The Aquabats) gravou algumas partes da bateria do álbum, mas a maior parte foi gravada por Josh Freese. Somente nos Estados Unidos, os três álbuns de Lavigne venderam aproximadamente dez milhões e 250 mil cópias. E mais de 12 milhões de singles.

O primeiro DVD lançado por Avril, My World, foi filmado em Buffalo, no estado de Nova Iorque, na última noite de sua turnê de cinco semanas pela América do Norte, e teve um dos maiores números de vendas de 2003. Seu último lançamento em álbum ao vivo, o The Best Damn Tour - Live in Toronto, foi gravado em 7 de abril de 2008.

Encha-se de amor com os refrões românticos das melhores músicas nacionais dos anos 2000
Copiar
Compartilhar
Imagem pública

Quando Lavigne apareceu na mídia pela primeira vez, era conhecida por seu estilo "moleque", em especial sua gravata e suas combinações. Ela preferia usar roupas largas, sapatos de skatistas, pulseiras e, às vezes, cadarços enrolado nos dedos. Durante as sessões de fotos, ao invés de usar brilhantes, ela preferia colocar roupas amassadas e antigas. Em resposta sobre seu estilo, a mídia passou a chamá-la de "princesa do pop-punk".

Em seu segundo álbum, Under my skin, a cantora assumiu um estilo mais gótico. Durante os anos do disco The Best Damn Thing, mudou novamente de estilo, usando um cabelo loiro com uma faixa rosa e roupas mais femininas, incluindo calças jeans justas e saltos altos, e sendo modelo para revistas como Harper11s Bazaar. Em 2010, ela passou a se alimentar de forma mais saudável e a participar de atividades esportivas, incluindo yôga, hóquei de rua, futebol, patinação e surfe. Em entrevista para a revista StyleList, Lavigne disse que evoluiu muito em comparação a quando tinha 17 anos.


Copiar
Compartilhar
Deryck Whibley Imagem do casamento de Avril Lavigne e Deryck Whibley

Avril Lavigne e Deryck Whibley começaram a namorar em 2004, noivaram em 2005 e casaram-se em 15 de junho de 2006, ela aos 21 e ele aos 26 anos de idade. Na cerimônia, realizada em uma propriedade particular em Montecito, no estado da Califórnia, estavam presentes cerca de 110 convidados. Lavigne usou um vestido diferente dos tradicionais, composto por uma gola e tecido longo. Dias depois do casamento, eles fizeram uma comemoração na cidade Veneza, Itália.

No início de outubro de 2008, o tabloide National Enquirer publicou que a cantora estaria separada, depois de dois anos de casamento, porque Deryck teria afirmado que preferia desfrutar os milhões de dólares dela ao invés de trabalhar. Porém, a separação não foi confirmada e Avril negou os boatos até então. O casal faturou mais de 18 milhões de dólares em 2008, ficando na 14ª posição entre os que mais faturaram nesse ano, com cerca de 15 milhões de dólares arrecadados apenas pela cantora. Ainda em 2008, surgiram boatos de uma suposta gravidez de Avril, porém tudo foi negado por ela. Lavigne sempre disse que queria engravidar antes dos 30 anos.

Avril separou-se de Deryck no dia 17 de setembro de 2009, mas apenas em 9 de outubro do mesmo ano a separação foi oficializada pela justiça, a partir da justificativa dada pela cantora de "diferenças irreconciliáveis", acompanhado por um pedido de que não fosse concedida pensão ao ex-marido. Após pedido feito por Lavigne, o cantor deixou a casa deles em Los Angeles. Na época a cantora deu declarações dizendo que Deryck e ela ainda são amigos, e que está grata pelos anos juntos. No mesmo mês, Lavigne deixou sua mansão para seu ex-marido.


Copiar
Compartilhar
fechar