Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Biografia de Avril Lavigne

Cantora, compositora e multi-instrumentista, Avril Ramona Lavigne, mais conhecida apenas como Avril Lavigne é um nome muito conhecido pelos jovens e fãs de rock. A cantora canadense entrou no mercado da música com apenas 18 anos, em 2002, com o inconfundível e inesquecível single "Complicated". De lá até aqui sua carreira foi marcada com altos e baixos, doenças, teorias da conspiração malucas, trilhas de filmes e muito mais. Apesar de ter passado por um momento de impopularidade durante sua transição para a música mais pop rock, Avril Lavigne nunca deixou de ser um dos grandes nomes do ramo da música. Aprenda mais sobre a trajetória da cantora com nossa seleção de mensagens.

27/09/1984
continue lendo
Compartilhar

Quem é Avril Lavigne?

Avril Ramona Lavigne é uma cantora e compositora canadense. Além disso, ela também desenvolve trabalhos paralelos na área do design de moda, da filantropia e, ocasionalmente, como atriz.

Avril iniciou sua carreira musical ao assinar contrato em dezembro de 2001, após uma apresentação feita pela cantora em uma feira e exposição de gado, quando despertou o interesse do produtor L. A. Reid, que trabalhava na já extinta Arista Records. Até 2011, os seus então quatro álbuns de estúdio, Let Go, Under My Skin, The Best Damn Thing e Goodbye Lullaby, já haviam vendido juntos mais de 30 milhões de cópias e 20 milhões de singles em todo o mundo, além de mais de 500 mil álbuns e 700 mil downloads pagos somente no Brasil, sendo uma das recordistas de vendas digitais no país, de acordo com a ABPD. Lavigne também é uma das jovens mais ricas do mundo, segundo a lista da revista Forbes, com uma renda de mais de 12 milhões de dólares por ano.

Infância e Adolescência

Cantora Avril Lavigne na infância, com cabelos presos e bolo de aniversário

Avril Ramona Lavigne nasceu no dia 27 de setembro de 1984, em Belleville, cidade canadense que possui uma população de cinco mil habitantes. Seu pai, Jean-Claude Lavigne, nomeou-a "Avril" após conhecer a palavra francesa para o mês de abril. Em dois anos de idade, ela começou a cantar músicas da igreja com sua mãe, Judith-Rosanne "Judy". Ela reconheceu o talento de sua filha com aquele tempo de vida, depois de ouvi-la cantar "Jesus Loves Me" na igreja. Lavigne tem um irmão mais velho, Matthew, e uma irmã mais nova, Michelle, tanto de quem brincava com ela quando ela cantava.

Poucos meses depois a família mudou-se para Napanee, também no Canadá. Apesar dela ter lutado para prestar atenção na escola, às vezes sendo expulsa da classe por mau comportamento, seus pais apoiaram-na no início de sua carreira de cantora. Seu pai comprou-lhe um microfone, um kit de bateria, um teclado e vários violões, e converteu seu porão em um estúdio. Quando Lavigne tinha 14 anos, seus pais a levavam para sessões de karaokê. Ela também começou a escrever suas próprias canções. Sua primeira canção foi chamado de "Cant Stop Thinking About You", sobre uma paixão adolescente, que ela descreveu como "bonito e extravagante".

Abandonou a escola aos 15 anos, e seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira artística. Nessa época Avril já havia descoberto sua preferência pelo rock, e gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de L. A. Reid. Após se mudar para Los Angeles a cantora começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecido atualmente como The Matrix. Assinou um contrato de mais de um milhão de dólares em dezembro de 2001 com o presidente da gravadora Arista Records, o produtor Antonio L. A. Reid, e então começaram os preparativos para seu primeiro álbum, Let Go, que obteve um bom desempenho mundial com a canção "Complicated".

Relembre as frases e falas mais da princesinha do rock

Chad Kroeger

Na primavera de 2010, Lavigne começou a namorar o modelo Brody Jenner. Eles se separaram em janeiro de 2012. Posteriormente, ela começou a namorar o cantor canadense Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback, em fevereiro de 2012. A relação estreitou quando eles se reuniram para co-escrever uma canção para o quinto álbum de estúdio da Avril. Depois de seis meses de namoro, Lavigne anunciou seu noivado com Kroeger, em agosto de 2012. Porém, três anos depois o casamento acabou terminando em setembro de 2015.

Carreira cinematográfica

Avril Lavigne em frente a árvores

Em sua carreira de atriz, Lavigne participou de alguns filmes em papéis menores, como em Going the Distance e Fast Food Nation - este baseado em um livro favorito da cantora, de Eric Schlosser. Avril fez parte da dublagem do filme The SpongeBob SquarePants Movie e da animação americana Over the Hedge, no qual ela trabalhou ao lado de William Shatner, Bruce Willis, Garry Shandling, Wanda Sykes, Nick Nolte e Steve Carell. Avril também contracenou com Richard Gere no filme The Flock, como a namorada de um criminoso suspeito. A cantora disse em uma entrevista que fará uma atuação como personagem principal em algum filme.

Avril escreveu e gravou a canção "Keep Holding On", em parceria com Dr.Luke, para a trilha sonora oficial do filme Eragon. Essa canção também fez parte de seu terceiro álbum de estúdio, The Best Damn Thing. O single foi lançado digitalmente para download no dia 28 de novembro, e mundialmente chegando nas rádios em 2006 e em 2007. Avril fez uma participação no filme Going the Distance, realizando uma performance de Losing Grip, e também apareceu com sua banda em um episódio do Sabrina, the Teenage Witch, em uma performance de "Sk8er Boi". Ela gravou a canção-tema do filme The SpongeBob SquarePants Movie, e compôs e gravou a do filme Alice in Wonderland, de Tim Burton, "Alice". O longa-metragem foi lançado no primeiro semestre de 2010, liderando as bilheterias dos EUA, Canadá e Brasil.

Descubra as teorias da conspiração mais malucas envolvendo artistas

Discografia

Avril Lavigne

A cantora lançou quatro álbuns de estúdio, quatro EPs, duas compilações, 19 videoclipes, 18 singles e quatro álbuns de vídeo. Seus dois primeiros álbuns foram Let Go e Under My Skin, e seu último lançamento de músicas inéditas foi The Best Damn Thing, o qual descreveu em uma entrevista como "dançante, engraçado, jovem, agressivo, confiante e divertido", com produção de Dr. Luke, Deryck Whibley, Butch Walker e da própria Avril. Travis Barker (Box Car Racer, Blink-182, +44, Transplants, Expensive Taste, The Aquabats) gravou algumas partes da bateria do álbum, mas a maior parte foi gravada por Josh Freese. Somente nos Estados Unidos, os três álbuns de Lavigne venderam aproximadamente dez milhões e 250 mil cópias. E mais de 12 milhões de singles.

O primeiro DVD lançado por Avril, My World, foi filmado em Buffalo, no estado de Nova Iorque, na última noite de sua turnê de cinco semanas pela América do Norte, e teve um dos maiores números de vendas de 2003. Seu último lançamento em álbum ao vivo, o The Best Damn Tour - Live in Toronto, foi gravado em 7 de abril de 2008.

Prêmios e indicações

Avril Lavigne recebeu e foi nomeada em vários tipos de prêmios ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em 2003, obteve oito indicações no Grammy Awards. Ainda em 2003, ela foi indicada em onze categorias dos Junos Awards, vencendo em sete.

A cantora também foi indicada no VMB, da MTV Brasil, em 2003, por "Complicated", em 2004 por "Do not Tell Me" e em 2005 por "He Was not", todos na categoria de Melhor Videoclipe Internacional. Lavigne recebeu prêmios em diversas categorias, como a de Primeira-Dama do TRL Awards em 2006 e em 2008, e no NRJ Music Awards em 2005 e 2008, nas categorias de Melhor Artista Feminina Internacional. No Canadian Radio Music Awards, Lavigne ganhou em cinco categorias em 2003, uma em 2004 e uma indicação em 2005. Ela também recebeu dois prêmios no World Music Awards, faturando na categoria de Artista do Pop Rock e na de Canadense do Ano.

Em 2010, Avril voltou a concorrer a prêmios pela MMVA (MuchMusic Video Awards), premiação anual de música, arte, televisão, entre outros, criada pela Canadian Network, e transmitida pelo canal MuchMusic; Alice tinha duas indicações, uma de International Video of the Year by a Canadian e UR FAVE Video, porém, perdeu para Justin Bieber em ambas categorias. O evento foi realizado no dia 20 de junho de 2010. Na premiação do TRL Awards, da MTV Networks, que aconteceu em Gênova, Itália, no dia 8 de maio, Avril foi indicada na categoria de Best International Act com a canção Alice. No Kids Choice Awards México 2010, premiação anual mexicana realizada pelo canal Nickelodeon, o single estava na disputa pela "Melhor Canção do Ano". Já no ano de 2012, Avril foi indicada no Juno Awards, com três indicações ao todo. No Japão, a cantora venceu a Billboard Japan Music Awards de 2012 como melhor canção airplay com single "What The Hell" e como artista do ano.

Encante-se com as maravilhas de Alice no país das maravilhas

Deryck Whibley

Avril Lavigne com capuz

Avril Lavigne e Deryck Whibley começaram a namorar em 2004, noivaram em 2005 e casaram-se em 15 de junho de 2006, ela aos 21 e ele aos 26 anos de idade. Na cerimônia, realizada em uma propriedade particular em Montecito, no estado da Califórnia, estavam presentes cerca de 110 convidados. Lavigne usou um vestido diferente dos tradicionais, composto por uma gola e tecido longo. Dias depois do casamento, eles fizeram uma comemoração na cidade Veneza, Itália.

No início de outubro de 2008, o tabloide National Enquirer publicou que a cantora estaria separada, depois de dois anos de casamento, porque Deryck teria afirmado que preferia desfrutar os milhões de dólares dela ao invés de trabalhar. Porém, a separação não foi confirmada e Avril negou os boatos até então. O casal faturou mais de 18 milhões de dólares em 2008, ficando na 14ª posição entre os que mais faturaram nesse ano, com cerca de 15 milhões de dólares arrecadados apenas pela cantora. Ainda em 2008, surgiram boatos de uma suposta gravidez de Avril, porém tudo foi negado por ela. Lavigne sempre disse que queria engravidar antes dos 30 anos.

Avril separou-se de Deryck no dia 17 de setembro de 2009, mas apenas em 9 de outubro do mesmo ano a separação foi oficializada pela justiça, a partir da justificativa dada pela cantora de "diferenças irreconciliáveis", acompanhado por um pedido de que não fosse concedida pensão ao ex-marido. Após pedido feito por Lavigne, o cantor deixou a casa deles em Los Angeles. Na época a cantora deu declarações dizendo que Deryck e ela ainda são amigos, e que está grata pelos anos juntos. No mesmo mês, Lavigne deixou sua mansão para seu ex-marido.

 

Imagem pública

Quando Lavigne apareceu na mídia pela primeira vez, era conhecida por seu estilo "moleque", em especial sua gravata e suas combinações. Ela preferia usar roupas largas, sapatos de skatistas, pulseiras e, às vezes, cadarços enrolado nos dedos. Durante as sessões de fotos, ao invés de usar brilhantes, ela preferia colocar roupas amassadas e antigas. Em resposta sobre seu estilo, a mídia passou a chamá-la de "princesa do pop-punk".

Em seu segundo álbum, Under my skin, a cantora assumiu um estilo mais gótico. Durante os anos do disco The Best Damn Thing, mudou novamente de estilo, usando um cabelo loiro com uma faixa rosa e roupas mais femininas, incluindo calças jeans justas e saltos altos, e sendo modelo para revistas como Harper11s Bazaar. Em 2010, ela passou a se alimentar de forma mais saudável e a participar de atividades esportivas, incluindo yôga, hóquei de rua, futebol, patinação e surfe. Em entrevista para a revista StyleList, Lavigne disse que evoluiu muito em comparação a quando tinha 17 anos.

Você sabe quais são os rockeiros mais famosos? Vêm descobrir com a gente!

fechar