Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Biografia de Zooey Deschanel

Zooey Claire Deschanel é uma atriz, musicista e compositora norte-americana, indicada três vezes ao Globo de Ouro e uma vez ao Emmy. Conheça-a melhor lendo sua pequena biografia!

Parte 6. Curiosidades

Do signo de Capricórnio; Filha de Caleb Deschanel e Mary Jo Deschanel. Descendente de franceses e irlandeses;
Zo é um de seus apelidos;
É alérgica a glúten, derivados de leite e ovos;
Irmã mais nova da atriz Emily Deschanel, mais conhecida pelo seu papel no seriado Bones;
Estudou por um ano na Universidade Northwestern, no estado de Illinois, Estados Unidos, mas acabou desistindo;
Entre seus interesses constam filosofia, moda e fotografia;
Gosta de cantar jazz;
Fã declarada da atriz Parker Posey;
Apaixonada pelo trabalho da cantora Ella Fitzgerald;
Toca piano e ukulele, instrumento de origem portuguesa e muito ligado ao Havaí;
Seu nome teve origem no livro "Franny and Zooey", de J.D. Salinger;
Estudou com a atriz Kate Hudson, com quem trabalhou no sucesso Quase Famosos (2000); Formada na Crossroads School for Arts and Sciences de Santa Monica, na Califórnia;
Casou-se com o compositor Benjamin Gibbard (A Saga Crepúsculo: Lua Nova) em setembro de 2009;
Trabalhou em quatro episódios da série Weeds, em 2006 e 2007;
Sua estreia na dramaturgia foi numa pequena participação no seriado Veronicas Closet em 1998;
O primeiro filme foi a comédia dramática Dr. Mumford - Inocência ou Culpa? (1999);
Participou do vídeo clipe "Shes Got Issues" do grupo The Offspring e do documentário da MTV The Offspring Complete Music Video Collection (2005) (V);
Chegou a escrever o roteiro de um filme chamado Circus Girl, mas o projeto não foi adiante;
Já cantou diversas canções em mais de uma dezena de filmes e seriados, como "Sugar Town" em 500 Dias com Ela e "Never Had Nobody Like You" no episódio "Under my Skin" de House;
Sua estreia como cantora em filmes foi com Um Duende em Nova York (2003);
Já fez parte do grupo de comédia chamado Manifest Destinyfest;
Desistiu de um convite para trabalhar no filme Bully (2001) para poder trabalhar em Grande Problema (2002).
Chegou a fazer parte do grupo de dança cabaret chamado "If All the Stars Were Pretty Babies", onde também tocou ukulele;
Fez parte da dupla musical independente She & Him junto com M. Ward. O primeiro disco lançado chama-se Volume One;
Número 95 do ranking da 100 Mais Quentes da revista Maxim, em 2008;

Parte 2. Carreira

Ela fez seu primeiro filme, a comédia Mumford (Dr. Mumford - Inocência ou Culpa?) de Lawrence Kasdan (1999). Deschanel então apareceu como a irmã mais velha rebelde de Patrick Fugit na semi-autobiografia de Cameron Crowe, Almost Famous (2000). Seu papel seguinte foi em Maniac, um pequeno filme independente, em que Deschanel interpreta um paciente mental em Big Trouble, de Tim Allen. Depois ela co-estrelou o filme Abandon com Katie Holmes interpretando sua melhor amiga. Então representou a insatisfeita balconista de Drogaria no The Good Girl (2002) de Jennifer Aniston.
Seu papel seguinte foi em All The Real Girls (2003), como uma curiosa sexual virgem de 18 anos, com quem tinha um romance com um homem desorientado de 22 anos (Paul Schneider).
Pelo Papel, Deschanel foi eleita melhor atriz no Festival de Cinema de Mar del Plata, e também indicada para o Independent Spirit Award 2004.
Deschanel interpretou um elfo de armazém com Will Ferrell na comédia Elf e o papel principal no filme Eulogy (2004). Depois desse ano, Deschanel trabalho novamente com Ferrell, no escuro drama Winter Passing, estrelado por Ed Harris que tem também conta com sua mãe no elenco. Ela também encarnou a personagem Trillian na adaptação do livro de ficção-científica de humor O Guia do Mochileiro das Galáxias (da série de ficção científica The Hitchhikers Guide to the Galaxy) de Douglas Adams em 2005.
Recentemente, apareceu no Failure to Launch (2006) como a neurótica amiga de quarto de Sarah Jessica Parker. Ela também apareceu como a senhorita Edmunds em Bridge to Terabithia (2007). Deschanel também dublou a penquim Lani Aliikai no recente Surfs Up (2007). Mais recentemente, ela entrou no filme de M. Night Shyamalan, The Happening (2008), estrelado por Mark Wahlberg. Em 2009, Zooey interpretou Allison no filme Yes Man; interpretando junto do Jim Carrey. Também em 2009, Zooey fez o papel de Summer no filme 500 Days of Summer.
Gospel According to Janis, um filme biográfico, estrelado por Zooey, como Janis Joplin, havia sido programado para estrear no início de 2007, mas foi adiado indefinidamente.
Deschanel apareceu como atriz de televisão nos programas Veronicas Closet e Frasier, e em vários videoclipes de músicas, incluindo a canção da banda The Offspring, "Shes Got Issues". Ela também apareceu num comercial de TV para a Gap modas " Down on Khaki Street" em 2002. Ela esteve mais recentemente na série de TV norte-americana Weeds, como a ex-namorada de Andy Botwins, Kat. Interpretou DG, Dorothy Gale, a líder na nova minissérie do Sci-Fi Channel, Tin Man, uma espécie de adaptação de The Wonderful Wizard of Oz (1939).
Atualmente é a protagonita do seriado New Girl.