Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Biografia de Príncipe William

Filho do Príncipe Charles e da Princesa Diana. William é casado com Catherine Middleton e é pai de George Alexander Louis e Charlotte Elizabeth Diana. Conheça-o melhor!

Infância

No dia 1 de Março de 1991, no dia de Saint David, Guilherme fez sua primeira aparição pública oficial durante uma visita à Cardiff, a capital do País de Gales. Depois de chegar por avião, o então príncipe de oito anos de idade foi levado por seus pais para a Catedral de Llandaff. Após conhecer a catedral, ele assinou o livro de visitantes, demonstrando que era canhoto. Fotografias do príncipe durante esta visita estão numa exibição permanente da catedral. Quando ele partiu, muitas crianças de escolas e residentes locais lhe deram presentes, que o príncipe recebeu com um sorriso, sussurrando obrigado.

Em 3 de Junho de 1991, o príncipe Guilherme foi acertado na testa por um garoto num campo de golfe e foi levado ao Hospital Real de Berkshire. O príncipe não perdeu a consciência, mas sofreu uma fratura no crânio e foi operado em Great Ormond Street Hospital. Uma ligueira cicatriz ainda está visível nos dias de hoje. Em maio de 1995, o príncipe Guilherme acompanhou sua mãe, seu pai e seu irmão ao Quinquagésimo Aniversário da Vitória Europeia, comemoração ocorrida em Hyde Park; também acompanhou sua família no Jubileu da Vitória sobre o Japão em frente ao Palácio de Buckingham.

Desde a infância, o príncipe é um fã da tradicional equipe de futebol Aston Villa FC. Afiliado de Constantino II da Grécia, de Laurens van der Post, de Lorde Barbourne e da Princesa Alexandra de Kent, da Duquesa de Westminter e de Lady Susan Hussey, William foi educado em escolas particulares do sul da Inglaterra; essas instituições são conhecidas por serem as melhores do mundo e formarem os maiores líderes mundiais como vários primeiros ministros e membros de diversas famílias reais.

Vida acadêmica

Em seus primeiros anos, foi um aluno do jardim de infância Mrs Jane Mynors e da escola pré-preparatória Wetherby School, ambas no oeste de Londres. Em 1987, se juntou a Fun With Music, uma aula de apreciação de música conduzida por Ann Rachlin. Então, foi matriculado em Ludgrove School em Berkshire, uma escola preparatória. Depois de passar no exame de admissão, foi para Eton College, também em Berkshire. Enquanto estava lá, estudou geografia, biologia e história da arte, em nível avançado.

Depois de terminar o Eton College e, como um crescente número de adolescentes britânicos, o príncipe decidiu fazer o ano sabático (gap year, em inglês) antes do ingresso na universidade. Tomou parte de um treinamento do exército britânico em Belize. Passou o estágio final de seu gap year no sul do Chile como um voluntário da Raleigh International. Fotos do príncipe limpando um toalete foram transmitidas em todo mundo. Trabalhou numa fazenda britânica e posteriormente, visitou países na África. Atualmente, realiza trabalhos beneficentes, assim como seus familiares, em apoio de Sua Majestade, a Rainha Isabel II, sua avó.

Depois de concluir o gap year, em 2001, o príncipe foi aceito na Universidade de St. Andrews em Fife, Escócia, graduando-se em 2005. Começou a estudar História da Arte, mas resolveu depois mudar, como matéria principal, para Geografia. Em St. Andrews, era referido como William Wales.

Em janeiro de 2006, o Príncipe Guilherme começou seu curso de cadete na prestigiada Real Academia Militar de Sandhurst para treinar como um oficial militar. Guilherme juntou-se ao seu irmão, que estava lá desde maio de 2005. O Príncipe concluiu seus estudos na renomada Universidade de St. Andrews se formando em Geografia e recebendo o grau escocês de Mestre das Artes com honras acima da segunda classe, a façanha acadêmica mais alta que mais nenhum outro herdeiro ao trono britânico alcançou. A Academia foi o palco do início de namoro com sua esposa Kate Middleton, que foi sua colega de classe quando ele cursava História da Arte.