Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Biografia de Britney Spears

Britney Spears é uma cantora e atriz muito talentosa, conhecida por todo o mundo. Apesar de estar envolvida sempre em alguns escândalos, a cantora continua a fazer muito sucesso! Conheça-a melhor lendo sua biografia!

continue lendo
Compartilhar

Quem é Britney Spears?

Britney Jean Spears, nascida em 2 de dezembro de 1981, é uma cantora, compositora, dançarina e atriz dos Estados Unidos. Britney já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, 90 milhões de singles, e 40 milhões de DVD's, segundo a Jive Records. Ela é a 8ª artista feminina que mais vendeu álbuns na história nos Estados Unidos, e 54ª no geral, com mais de 32 milhões de cópias vendidas no país.E a 71º artista que mais vendeu discos na história. É vencedora de 308 prêmios, entre eles estão Grammy Awards, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, American Music Awards, Billboard Music Awards, World Music Awards, MTV Video Music Brasil, Teen Choice Awards, Nickelodeon Kids Choice Awards, entre outros. Britney é a 3ª artista com mais álbuns em primeiro lugar na Billboard 200, e também a artista mais jovem a ter 6 álbuns estreando em primeiro.

O Começo do Sucesso

O single "Baby One More Time", saiu em 1998. O sucesso da canção fez com que Britney realizasse uma pequena turnê pelos shopping dos Estados Unidos, a chamada Hair Zone Mall Tour, ou simplesmente Mall Tour, e fizesse algumas apresentações de abertura do grupo N Sync até 12 de Janeiro de 1999 quando seu álbum de estreia, Baby One More Time foi lançado e logo na primeira semana foi número um na lista de mais vendidos da Billboard 200 com mais de 125 mil cópias.
Deste álbum, além do sucesso "Baby One More Time", saíram os singles "Sometimes", "(You Drive Me) Crazy", Born to Make You Happy na Europa e "From the Bottom of My Broken Heart" nos Estados Unidos e na América do Sul.
Em abril de 1999, com apenas dezessete anos, Britney foi capa da revista Rolling Stone, com fotos ao estilo Lolita. A polêmica estava criada, pois mostrava uma Britney mais provocante do que a que o público estava acostumado a ver.
No total, o seu álbum de estreia vendeu mais de 25 milhões de cópias no mundo.
Em 2000, a cantora incluiu "The Beat Goes On", um cover da cantora Cher, que gravou para seu álbum de estreia, na turnê promocional do álbum e também a performou no World Music Awards de 1999, usando uma peruca negra com franja, numa alusão ao cabelo de Cher na década de 1960.

Início dos Escândalos

Ela deu um beijo de língua na cantora Madonna em 2003, durante uma o Video Music Awards (MTV), ao lado de Cristina Aguilera. As três faziam uma apresentação especial em que eram remixadas as músicas “Like a Virgin” e “Hollywood”, ambas de Madonna. Britney e Aguilera apareciam como noivas e Madonna, de negro, era o noivo. Em Aguilera, Madonna tascou um selinho, mas foi nada econômica no beijo que deu em Britney Spears, o que causou muito frisson à epoca.

Antes da Fama

Britney Spears nasceu em McComb, Mississippi, e cresceu em Kentwood, Louisiana. Filha de Jamie Parnell Spears, um contratante imobiliário, e Lynne Irene Bridges, uma professora primária, tem um irmão mais velho, Bryan, e uma irmã mais nova, a atualmente atriz e cantora Jamie Lynn. Spears sempre praticou ginástica, fazendo aulas do esporte até os nove anos de idade. Ela também participava de eventos de dança e cantava no coral da igreja. Aos oito anos, ela entrou para a Escola de Artes de Nova York. Nessa época, ela tentou uma vaga no elenco do programa The Mickey Mouse Club, do Disney Channel. Embora tenha sido considerada jovem demais para o papel, a menina ganhou um agente e passou três verões na Escola de Artes, além de aparecer em peças teatrais da off-Broadway, até que, em 1991, participou do musical Ruthless!. Em 1992, ela apareceu no programa de televisão Star Search, mas não foi até o fim da competição. Aos onze anos, Spears conseguiu a vaga no The Mickey Mouse Club, e participou do programa de 1993 a 1994, ao lado de seu futuro namorado Justin Timberlake e Christina Aguilera. Com o fim do programa, Spears voltou para Kentwood e cursou o colegial durante um ano.
Em 1998, Spears foi sondada para integrar grupos femininos mas optou pela carreira solo.Mais tarde, no mesmo ano, gravou um demo solo e assinou um contrato com a Jive Records. Ela começou uma pequena turnê pelo país, que foi divulgada por revistas adolescentes, e passou a fazer, eventualmente, aberturas de shows para o N Sync e o Backstreet Boys. Britney estudou em uma escola até o que equivale ao 2º ano colegial no Brasil. O restante ela completou como home school, onde tinha aulas em casa.

Fragâncias

Curious rendeu o lucro de mais de US$1 milhão em apenas 5 semanas.[194] Em Setembro de 2004, Britney lançou sua primeira fragrância, "Curious", pelo qual ela ganhou mais de 12 milhões de dólares. A fragrância foi o maior sucesso da Elizabeth Arden, quebrando o recorde de maior vendas de um perfume na primeira semana. Depois de um ano de vendas, o produto arrecadou 100 milhões de dólares, foi a mais vendida de 2004 e, em 2005, recebeu o prêmio de "Melhor Fragrância para Mulheres" da Fundação de Fragrâncias. Curious vendeu mais de 10 milhões de frascos.
Fantasy rendeu o lucro de mais de 30 milhões de dólares em 3 meses. Fantasy foi a fragrância mais vendida na Austrália por 3 semanas. "Curious" estava indo melhor ainda. Esta última foi lançada há mais de um ano e era a terceira fragrância mais vendida na época na terra dos cangurus.
As vendas de seus perfumes Curious, Fantasy e In Control somaram mais de 10 milhões de unidades vendidas mundialmente em 2006. Na lista das 10 fragrâncias mais vendidas no Reino Unido em 2006, Britney estava com todos os seus perfumes: #4 In Control, #7 Fantasy e #10 Curious.

Carreira

Durante os seus 10 anos de carreira, Britney teve seis álbuns no primeiro lugar da Billboard Top 100 Albums Chart, assim como 23 hits no Top 40 do Billboard Pop Singles Chart. No mundo, Britney é uma das artistas que mais vendeu discos na última década, constantemente liderando as paradas de sucesso com os álbuns …Baby One More Time (1999); Oops!…I Did It Again (2000); Britney (2001); In The Zone (2003); Blackout (2007) e Circus (2008). Ao todo, ela já vendeu no mundo cerca de 100 milhões de cópias.
Em setembro de 2009 é noticiado, através de seu Site Oficial que será lançado sua segunda coletânea, chamada The Singles Collection e no dia 29 de setembro de 2009 chega nas rádios do mundo inteiro seu novo single, carro-chefe de sua nova coletânea, denominado "3" (three), na música, Spears alterna para uma batida forte e uma letra - criada por Max Martin - bem extrovertida. Em "3", é citado no nome de um famoso grupo musical, Peter, Paul & Mary ou PP & M. A música fala sobre o trio fazendo sexo a três, mas a música não fala apenas isso! Com uma batida forte e chamativa, "3" em poucas horas vira uma febre no mundo inteiro. Nessa mesma época é finalizada a terceira parte da turnê The Circus Starring: Britney Spears que foi finalizada em Las Vegas, com uma suposta gravação de DVD, mas nada foi concreto. Outubro, Britney fica de férias da turnê, provavelmente, para divulgar sua coletânea e o novo single, mas logo depois volta com a turnê na Austrália.

Fama

Em maio de 2000, a cantora lançou seu segundo disco, "Oops!… I Did It Again", que vendeu mais de 1,319 milhão de cópias apenas na primeira semana, quebrando o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana, e estreando em primeiro lugar de vendas novamente. O CD foi gravado em apenas dois meses, pois os produtores acreditavam que Britney não podia se afastar da mídia. Neste álbum, a cantora lançou também os singles: "Lucky", "Dont Let Me Be The Last To Know" e "Stronger"
No palco, ela veio explorando figurinos e coreografias cada vez mais sensuais e explícitas. Ela chegou ao Brasil em janeiro de 2001 como a maior estrela do Pop adolescente da noite do festival Rock in Rio, com sua tour mundial "Oops!... I Did It Again World Tour". A cantora chegou a cidade por volta de 12h00 do dia 16 de Janeiro de 2001 no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Ela entrou pela garagem do hotel Intercontinental, em São Conrado, cercada por um forte esquema de segurança composto de pelo menos quatro carros. O show foi o de maior público da carreira da Britney, com cerca de 290 mil pessoas presentes. Ainda no Brasil, visitou com Justin Timberlake a boate Studio 54, no New York City Center, na Barra da Tijuca.
No total, "Oops!... I Did It Again" vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo, sendo que quase 1,5 milhão de álbuns foram vendidos apenas na semana de lançamento.
Em 2009, a Billboard divulgou a lista dos álbuns mais vendidos da década, onde Oops!... I Did It Again ficou em 6º e apesar de ter sido lançado no final da década de 1990, ...Baby One More Time conseguiu figurar no Top 100, ocupando a 81ª colocação.

 

Fundo do Poço

Em fevereiro de 2007, Britney deixou claro que as coisas não iam bem. Raspou a cabeça, fez duas novas tatuagens e colocou um piercing. Mergulhou numa praia em Malibu com roupas de baixo. Começa a ser internada por curtos períodos em clínicas de desintoxicação. Seu pai, Jamie Spears, torna-se seu tutor legal .
O que parecia o fundo do poço – Britney Spears perdeu a guarda dos filhos para Kevin Federline – foi o caminho para sua recuperação. O álbum que se segue a uma internação para tratamento no U.C.L.A. Medical Center, em Los Angeles, é gravado no final de 2008, e é o sexto de sua carreira. Chama-se “Circus” e mostra a cantora recuperada e no controle de seu talento, como sempre. O clipe do single “Womanizer” demonstra isso. Nos shows ao vivo, ela disse: “Não sei o que vocês andaram ouvindo por aí. Mas a mamãe está no controle”.

Relacionamentos

Começou a namorar o cantor Justin Timberlake aos 17 anos, em 1998. Os dois terminaram o relacionamento quatro anos mais tarde, em 2002.
Em 2004, casou-se com um amigo de infância, Jason Alexander, em Las Vegas. O casamento foi anulado 55 horas depois. Mais tarde no mesmo ano, casou-se com o dançarino Kevin Federline. O primeiro filho do casal, Sean Preston Federline, nasceu em 14 de setembro de 2005. Um ano depois, em 12 de setembro de 2006, Britney deu a luz a seu segundo filho, Jayden James Federline. O casal se divorciou naquele ano.
Em junho de 2009, ela confirmou estar namorando seu agente, Jason Trawick. Em 16 dezembro de 2011, eles anunciaram estar noivos.

X Factor e Will.i.am

Em maio de 2012, Spears foi contratada como jurada para a segunda temporada da versão americana de The X Factor. Com um salário relatado de US$ 15 milhões, ela se tornou a jurada mais bem paga na história da televisão. Ela orientou a categoria Adolescentes;. Sua última artista, Carly Rose Sonenclar, foi a vice-campeã da temporada. Spears não vai voltar para a série em sua terceira temporada. Também nesse ano, Spears foi destaque com Will.i.am na canção Scream & Shout.

Curiosidades

- Britney Spears é classificada como Soprano Soubrette e possui um registro vocal de 3 oitavas (C3-C6).

- Britney gasta mensalmente em terapias Cento e oitenta mil dólares.

- Em 2003, Britney Spears promoveu um leilão de calcinhas eróticas desenhadas por ela mesma.

fechar