Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Sheron Menezzes

De 2002 a 2017, Sheron Menezzes fez 18 trabalhos na Rede Globo, atuou em um filme e foi destaque nas novelas Duas Caras e Liberdade, Liberdade. Que tal saber um pouco mais sobre a atriz? Conheça alguns pensamentos dela!

26/11/1983
continue lendo
Compartilhar

Racismo nas redes sociais

Sheron Menezzes

Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões pois vão ter que engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país! Quero lhes dizer que saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza, nossa educação e nossa inteligência. Fui treinada desde criança, e sei o meu valor!

Pensamentos negativos

Sheron Menezzes

Eu sou sempre assim: ai, eu não posso, eu não consigo, eu não quero, não dá, tá difícil. Às vezes, a gente acha que o nosso limite é 8, e nosso limite é 15, sabe? Então, eu aprendi a ir além! Até com comida: “Ai não gosto”, mas nunca comeu? Então, come! Come que você pode gostar muito! “Ai, nunca fiz!”. Então, faça! Faça pra ter uma opinião.

Rainha de bateria

Sheron Menezzes

Foi muito legal, nunca tive pretensão de ser rainha de bateria, mas receber um convite da Portela, a escola mais tradicional e mais vezes campeã do carnaval do Rio de Janeiro, não tinha como dizer não.

 

Corpo saudável

Sheron Menezzes

Danço. Eu adoro dançar. Vou para a academia pelo menos três vezes por semana. Faço exercícios aeróbicos e musculação. Também não dispenso sessões de massagem relaxante, drenagem linfática e aplicações de ultra-som para evitar gordura localizada.

Referências para as crianças negras de hoje

Sheron Menezzes

Tenho um projeto de peça infantil, um projeto sociocultural. É o livro da Princesa Violeta, uma princesa negra. Foi o que faltou para mim na infância, essa referência. Ela não é uma princesa estereotipada. É como as outras, como a Cinderela, mas com a pele escura. É um projeto de família. A ideia é ir às escolas contar a história para as crianças, com muita música.

Cabelo de leão

Sheron Menezzes

As pessoas acham que ter cabelo liso é fácil. Fácil pra quem nasce com ele, né? O meu é cheio. Amo meu cabelo natural, vou voltar a ficar que nem um leão, que é como eu gosto de chamar minha juba.

Preconceito racial

Sheron Menezzes

Meu amor, minha autoestima é tão elevada que, se falaram alguma coisa, eu nem ouvi. É questão de criação mesmo. Sempre adorei ser negra e ter cabelo de leão. Por isso, quando me perguntam se eu sofri preconceito, respondo que não.

De modelo à atriz

Sheron Menezzes

Não sofri preconceito por ter sido modelo. Quando o público me conheceu, eu já era atriz. A carreira de modelo desapareceu quando eu vim para o Rio. Não saí de Porto Alegre para tentar a vida aqui, eu saí de lá já com contrato assinado. Sou uma pessoa muito privilegiada.

Autoconfiante

Sheron Menezzes

Para se ter uma ideia, já ouvi no colégio que estava “suja”, mas não sabia que era racismo, não absorvia. Eu dizia: “Mas eu tomo banho!”. Em casa minha beleza era incentivada. Em mim o racismo não bateu. Cresci sabendo que meu cabelo e nariz eram lindos.

Início da carreira

Sheron Menezzes

Fui modelo dos 13 aos 18 anos, e comecei a fazer cursos de interpretação para desinibir. Pode não parecer, mas sou tímida. Essa extroversão é uma defesa. Se você me vir simpática e rindo à toa é porque estou nervosa.

Recado aos fãs

Sheron Menezzes

Continuem acompanhando o meu trabalho, pois o retorno que vocês me dão é muito importante. O carinho e a atenção que têm comigo é uma das razões pela qual tenho prazer em fazer meu trabalho.

Não faço dietas

Sheron Menezzes

Eu sempre comi de tudo um pouco moderadamente. Não gosto de dietas, mas dou privilégios para saladas, alimentos integrais, iogurtes e frutas. Se eu abuso das calorias num dia, compenso fechando a boca no dia seguinte. O que importa é não passar vontade.

Metabolismo acelerado

Sheron Menezzes

Apesar de adorar guloseimas como pizza, massa, sanduíche, pastel e batata frita, eu nunca tive problemas com a balança. Quando eu engordo, é um ou dois quilinhos apenas, mas nada que uma salada por alguns dias não resolva.

Vaidade no limite

Sheron Menezzes

Eu sou vaidosa, mas não em excesso. Não deixo de hidratar o corpo com creme. Fora isso, no dia-a-dia procuro não passar nada para deixar a face respirar e descansar das constantes sessões de maquiagem, inevitáveis por causa do trabalho. Gosto de me maquiar apenas para eventos à noite.

Cabelo liso

Sheron Menezzes

Prefiro o black power. E as pessoas acabam aceitando. Não sei quem colocou na nossa cabeça que cabelo liso é mais sofisticado. Assumo minha beleza do jeito que é. Adoro o meu ‘leãozão’. Combina comigo.

fechar