Sobrenome
Cássia Kis Magro
O Kis, que se diz "quisch" - a única pessoa que me chama assim é o Tony Ramos, é de origem húngara e quer dizer "pequeno". É um sobrenome tão comum quanto Silva.
Cada vez que assino o Kis com um "s" eu acho muito mais bonito.
História
Cássia Kis Magro
Eu não seria a atriz que sou hoje se eu não tivesse a história que eu tenho, porque é essa a história que realmente me coloca na vida.
Remédios
Cássia Kis Magro
Eu voltei a meditar. Depois de ter sido diagnosticada como bipolar e tomar remédios por cinco anos, no ano passado eu tomei a decisão de parar com os medicamentos.
Conheça outros famosos que fazem aniversário no dia 06 de janeiro
Diagnóstico
Cássia Kis Magro
Você sabe que é muito bom dizer: eu não sou bipolar! Eu prefiro concluir que tenha sido mesmo um diagnóstico errado. Aí você sai do médico com uma dose inacreditável de medicamentos, passa a dormir 15 horas por dia, o resto do dia você fica zureta, até que chega uma hora que você entende que está vivendo num mundo de medicamentos.
Lá atrás eu já quis receber esse prêmio. Eu já pensei assim, poxa nunca ganhei um prêmio A.P.C.A.! E eu tenho vários prêmios, nenhum aqui de São Paulo, esse é o primeiro!
Eu amo São Paulo! Eu sou de São Caetano do Sul, mas comecei a fazer teatro aqui, com o mestre Ulysses Cruz.
Fora de Casa
Cássia Kis Magro
Fui extremamente rebelde porque, desde cedo, recebi muita responsabilidade dos meus pais. Aos 7 anos de idade, eu ia para a escola sozinha, e andava muito mesmo. Quando eu tinha 16 anos, minha mãe me disse: "Filha, está na hora de você ir embora". Não me senti preparada, mas fui. A única coisa que levei foi a minha cama e mais nada.
Durante o dia, nós adoramos ir à praia. Quando digo ir à praia não é ficar na água ou pegando sol. Nós aprontamos todas mesmo, ao ponto de as pessoas ficarem nos olhando e apontado. Fazemos a maior bagunça! Já saímos de lá ralados e tomamos vários caldos (risos). À noite, gostamos de conhecer restaurantes novos.
Alimentação
Cássia Kis Magro
Sou muito exigente com a alimentação em casa, por isso, do lado de fora, procuro manter o padrão.
Vegetariana
Cássia Kis Magro
Sou vegetariana e descobri que preciso comer um pouco de tudo. Quero me sentir melhor sempre, por isso começo a cuidar de mim a partir da alimentação. Três vezes por semana faço musculação e ioga.
Quero envelhecer e morrer naturalmente, e não cheia de tubos num hospital. Quero ter morte natural, na casa da minha família. Gosto muito da vida e tenho muitas razões para viver vem, de forma saudável, uma destas razões é minha família linda, mas que não caiu do céu.
Homem da minha vida
Cássia Kis Magro
Era uma coisa que me incomodava porque quando botei um "s" a mais era porque também fazia um desenho bonito, mas achei que era hora de consertar isso. Aí eu não só consertei como fiz questão de colocar o nome "Magro" do homem que escolhi para a minha vida. E espero estar casada com ele até o meu último suspiro.
Observações
Cássia Kis Magro
Eu estou sempre trabalhando. A profissão de atriz me salva muito dessa loucura de ficar observando a vida o tempo todo. Eu tenho como desculpa o fato de ser atriz, Minha filha que diz: Mãe, para de olhar! Porque às vezes estou numa situação e fico observando um conflito.
Ser Ator
Cássia Kis Magro
Um ator, para ser ator, tem que estar na vida. E eu quero estar cada vez mais na minha.
Muito cedo na minha vida eu encontrei um guru. Eu passei a ler os discursos dele num jornal que tinha aqui em São Paulo. Era um cara chamado Bhagwan Shree Rajneesh. Esse cara foi muito importante pra mim. Ali eu comecei a meditar.
Instruções
Cássia Kis Magro
Eu também me salvei porque casei com um psicanalista. Não vou dizer que ele é meu médico, ele não é. Ele é meu marido e a gente tem os conflitos que um casal tem. Mas eu falei pra ele que tirar os medicamentos e ele me pediu pra tomar cuidado e seguir as instruções médicas.
A única coisa que te salva é a meditação.
Espiritismo
Cássia Kis Magro
Sou espírita dentro do universo religioso. Me sinto atraída pelo espiritismo, a doutrina me faz feliz, me tranquiliza e me proporciona uma satisfação muito grande.
Marido e Filhos
Cássia Kis Magro
Eu, meu marido e meus filhos somos muito unidos, muito felizes. Sou uma mulher muito política, muito aberta. Converso demais com eles. Já falei com eles sobre sexo até dentro de uma farmácia. Quando aparece a oportunidade, falo na hora, jamais deixo passar.
Religião e Família
Cássia Kis Magro
A religião me deu conforto. O que resolve é a medicina, o universo científico. A bulimia exige autocontrole, ambiente saudável, senão você pira. Se você está numa família que proporciona este ambiente, é animador demais e contribui para o tratamento.
Responsabilidade
Cássia Kis Magro
Me sinto muito responsável pelas pessoas que coloquei no mundo. Já pensou se amanhã um dos meus filhos cogita seguir a carreira política? Quero que sejam pessoas decentes, que se preocupem com o todo e não com interesses particulares como muitos fazem.
Refeições
Cássia Kis Magro
Na hora do almoço, em volta da mesa, conversamos sobre tudo e só nos retiramos da mesa quando todos terminaram suas refeições. Minha mãe me ensinou a conquistar a liberdade e ensino isso para os meus filhos também.
A minha mãe não criou os filhos para ela. Ela criou para o mundo, entendo perfeitamente o ponto de vista dela e concordo. Amo a minha mãe, é a única que eu tenho!
Para manter a união e o respeito dentro de casa é preciso trabalhar o amor todos os dias.