Não me acho tão bonita como dizem. O sol da Bahia é que faz essas coisas.
Ser mulher
Camila Pitanga
Muitas vezes as mulheres ficam na dúvida: serem realizadas profissionalmente, serem mães ou conciliar os dois. A sociedade hoje exige muitos papéis. Se antes estipulavam apenas um, hoje a mulher tem a possibilidade de desempenhar múltiplos papéis. Portanto, a dúvida permanece. Como ser mulher nos dias de hoje?
Trabalho escravo
Camila Pitanga
Como aceitar, em pleno século XXI, haver trabalho escravo? Vivemos um momento em que devemos nos perguntar qual o verdadeiro sentido de desenvolvimento. Não podemos repetir o modelo fracassado onde o acúmulo de capital se sobrepõe à dignidade humana.
Essa sou eu
Camila Pitanga
Essa sou eu. Sou uma pessoa conciliadora e gosto de missões difíceis e de me desafiar. Não me facilito.
Não tem mistério. Faço ginástica, isso de duas a três vezes por semana. E claro que cuido da alimentação, tendo hábitos saudáveis.
Me dói ver as desigualdades em nosso país. Porque me dói ter conquistado os meus bens, ser feliz, ter uma vida bacana, mas sentir que o outro não está feliz.
Conhecer o Brasil
Camila Pitanga
Quando falo do meu desejo de conhecer o Brasil, é disso que estou falando: de estar nos lugares sem filtro, conhecer no corpo a corpo, na troca.
Ser feliz sozinho
Camila Pitanga
É ruim ser feliz sozinho. É muito melhor ser feliz junto com as outras pessoas.
Caracterização
Camila Pitanga
O fato de se distanciar do seu jeito de ser, da sua roupa ajuda a se aproximar mais do seu personagem.Toda caracterização, apesar de ser longa e demorar, não deixa de ser um fator positivo para eu chegar perto do personagem.
Simplicidade
Camila Pitanga
Me distanciar, me colocar como mais importante, acho bobo e meio burro porque acabo perdendo oportunidade de estar com as pessoas, de me conectar. Perco a oportunidade de trocar, de amar, de me relacionar. A minha vida é a mesma, vivo na simplicidade.
O teatro é transformador. Estamos o tempo inteiro em busca de uma nova pergunta, de uma nova resposta, de uma nova maneira de entrar.
Nada na minha vida é mais importante do que a minha filha. A Antônia é a minha paz. É minha maior referência de que tudo está bem.
As pessoas
Camila Pitanga
O que leva as pessoas a não se ouvirem? O que faz as pessoas não respeitarem a diferença?
Eu amo dançar! Minha mãe tem formação de dança, de balé e acabou derivando para o jazz. Então a dança sempre esteve presente na minha casa.
Amizade Verdadeira
Camila Pitanga
Porque eu acho que uma amizade verdadeira não é aquela em que uma adere a tudo o que a outra faz. E a que você critica, que você ajuda a regular a vida, num sentido de troca, de pensar junto.
Prato preferido
Camila Pitanga
Adoro comida baiana!
Vaidosa ou não?
Camila Pitanga
Se eu ficar presa ou refém desse modelo, vou ser muito infeliz. Sou vaidosa, mas não sofro por esse modelo. É uma armadilha na qual não caí.
Acho que Deus é uma ficção. O homem tem essa necessidade de se projetar numa coisa universal.
As diferenças
Camila Pitanga
Sempre vão existir diferenças, que podem ser saudáveis, desde que haja respeito. O princípio do respeito e do amor acaba criando uma liga mesmo com as diferenças.
Ser mãe...
Camila Pitanga
Me dá muito prazer poder acordar cedo com ela, ir ao clube ou ficar de bobeira na rede em casa. Sim, se abdica de uma série de coisas, mas é um prazer.
Mulheres X Homens
Camila Pitanga
Acho que as diferenças de posicionamento do homem e da mulher são da vida. Eu não quero ser sexista, mas elas existem.