Famosos / Cinema e TV / Atrizes / Atrizes nacionais

Giulia Gayoso

Giulia Gayoso é uma jovem atriz revelada em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz. Apesar de já ter feito outros trabalhos no SBT quando era nova, ficou mais conhecida pela atuação na novela da Globo. Conheça um pouco mais sobre os pensamentos da atriz!

Adorando a vida de adulta

Chego em casa exausta, mas estou amando. Esse é meu primeiro emprego com carteira assinada e, apesar de ter trabalhado antes, não administrava meu dinheiro como agora. Mas ainda peço ajuda para minha mãe.

Compartilhar

Apoio dos pais

Eles sempre me apoiaram e me deixaram livre para fazer o que quisesse.

Compartilhar

O que já fez na carreira

Fiz comerciais, peças, cursos e fui a filha de Maitê Proença no filme Onde Andará Dulce Veiga. Conciliava tudo com o colégio! No vestibular, passei para Comunicação das Artes do Corpo, na PUC-SP.

Compartilhar

Preparação para personagem de Malhação

É meu primeiro trabalho na televisão e, além disso, é uma novela diferente, jovem. Me inspirei bastante em Beth Balanço, para me preparar com a pegada impulsiva e irreverente da Juliana.

Compartilhar

Estilo “camaleão”

Tem dia em que acordo com uma vibe rocker, outros mais patricinha. Mas sempre com atitude.

Compartilhar

Morando sozinha

No ano passado, eu me despedi dos meus pais, desisti da ideia imediata de fazer faculdade, vim para o Rio e foi maravilhoso! Não sei como seria se eu tivesse ficado em São Paulo.

Compartilhar

Atuar em “Malhação”

É um sonho muito antigo! Participar de Malhação para qualquer ator é sempre um prazer, sendo ele iniciante ou não. É algo tão gostoso, tem uma energia diferente e eu cresço bastante, realmente é uma escola. Superou completamente as minhas expectativas, venho aprendendo tanto com os atores mais jovens quanto com os mais experientes. É uma troca de aprendizado e companheirismo. Até dói o coração pensar que estamos chegando no final.

Compartilhar

Veganismo

Estou há alguns anos sem comer carne e não sinto falta alguma. Antes, era muito difícil a digestão. Mesmo assim, atualmente, minhas taxas estão ok. Minha alimentação é bem variada: saladas, frutas, proteínas que não vêm da carne... A cada seis meses, tomo injeção de vitamina B12 para repor.

Compartilhar

Consciente do mundo de hoje

O desejo de me tornar vegana existe desde os meus 13 anos. No começo não sabia direito o que significava a filosofia, nem no ambiente e muito menos no nosso corpo, era mais pela causa da defesa dos animais. Depois que atingi a maioridade, e já vegetariana, procurei um médico que me orientou e agora sou vegana. Além do amor pelos bichos, consigo entender o quanto a indústria é cruel e isso mexe muito comigo, e a sustentabilidade também é uma questão importante, pois nosso mundo não vai suportar o consumo de carne por muito tempo. Leio muito sobre o assunto e sobre os reflexos que ele causa, e tenho vontade de mudar isso.

Compartilhar

Vida nova no Rio de Janeiro

Minha adaptação no Rio está sendo maravilhosa! Minha mãe não veio comigo, vim sozinha por opção. Vai ser uma experiência bacana morar sozinha, principalmente por se tratar de uma oportunidade de trabalho. Vim trabalhar, vim tentar minha vida aqui. Isso que eu acho incrível.

Compartilhar

Reconhecimento do público

Fico muito feliz! É impressionante o quanto tudo isso cresceu, desde o inicio da novela, é muito gratificante. Sempre que me param, falam ‘Ju, para de enrolar, esquece logo o Giovane! Segue a sua vida!’, entre muitas outras coisas. Me divirto! Pergunto muito o que acham, com quem querem que ela fique. Acho legal ter essa troca.

Compartilhar

Questão de saúde

Sou vegetariana há aproximadamente três anos, fui cortando uma coisa de cada vez e há um ano me tornei vegana não só pela minha preocupação com o meio ambiente e os animais, mas também pela minha saúde. Percebi que depois disso, minha pele e cabelos ficaram mais bonitos.

Compartilhar

Colegas de elenco

Temos uma relação maravilhosa! O ritmo das gravações é tão intenso que, quando não estamos juntos, gravando, sinto saudades. É uma delícia a amizade, companheirismo e parceria que temos. Nos divertimos, conversamos muito. Foi um presente, além de tudo, tê-los por perto. A família fica completa com o Caio! O Thiago Fragoso é uma pessoa incrível e que admiro muito, é muito próximo a mim também. Grandes amigos que fiz!

Compartilhar

Alimentação saudável

A má alimentação existe independente da filosofia de vida. A batata frita, por exemplo, é vegana, mas não é saudável. E, hoje em dia há opções de deliciosos bolos, tortas, massas e até mesmo pizza vegana.

Compartilhar

Não gosta de balada

Falo para os meus amigos, não me chame para ir à balada, mas me chame para ir a festivais. Sou apaixonada! Tem um clima que combina muito mais comigo, sabe? Não associo festivais de música a consumo de bebida alcoólica como na balada, por exemplo, que você chega e já pega logo uma bebida. Eu não bebo e nem faço nada, então para mim o festival é muito gostoso porque é aberto, uma vibe supergostosa. Costuma ser durante o dia e acaba, em geral, no máximo às duas da manhã. Acho maravilhoso chegar em casa nesse horário, até porque acho horrível balada em que você chega em casa às sete de manhã.

Compartilhar

Nada de tênis novo

Apanhei bastante até aprender como era uma roupa boa e prática para curtir festival. Aprendi que é sempre melhor ir com um tênis mais detonadinho porque pode chover e virar lama. Mesmo que não chova, em geral o chão é de terra, então o tênis fica imundo de qualquer forma. Nada de ir com aquele All Star branquinho

Compartilhar

Cuidados com o cabelo ruivo

Gosto de dar uma atenção quanto a hidratação. Adoro piscina e mar, junto com a rotina de secador e babyliss que a minha personagem usa, ele acaba ficando ressecado. Mas costumo fazer em casa mesmo, umas 2/3 vezes por semana. Uso produtos naturais, evito tudo que tenha muitos ingredientes que leio e não sei o que são. Por isso, gosto de hidratar com máscaras caseiras. Acho que meu corpo, como um todo, responde muito melhor a esse tipo de tratamento. Em casa, não uso secador e nem nenhum outro aparelho, como a prancha. Dou um descanso para os fios, ele fica mais forte assim.

Compartilhar

Curtindo até as partes chatas

Estou emocionada por ter que declarar Imposto de Renda. Sou desse jeito, quando tirei meu título de eleitor, chorei.

Compartilhar

Semelhanças e diferenças

Minha personagem em Malhação é decidida como eu, mas não sou desrespeitosa como ela. Gosto quando ela se dá mal.

Compartilhar

Veganismo na vida social

Quando era criança e descobri que a carne vinha da vaca, meu animal favorito, fiquei chocada. Fui cortando e, hoje, também não como galinha nem peixe. É difícil, mas me viro. Minha pele, meu cabelo e minhas alergias melhoraram.

Compartilhar

Par em Malhação, Fabio Scalon

Somos amigos e nunca namoramos, mas as pessoas falam. Tem menina que me manda mensagem falando "Se você não ficar com ele, eu fico".

Compartilhar

Adora camisas masculinas

Sempre que vejo uma bacana, compro. Tenho várias.

Compartilhar

Solteira

Namorar não é uma prioridade agora.

Compartilhar

Como gosta de se divertir

Para mim, os momentos perfeitos são dentro d’água, de cabelo molhado, com biquíni o dia inteiro. Meu perfil é mais de pegar uma praia, curtir sentada num quiosque e fazer esportes radicais do que o de passar a madrugada na balada e chegar em casa de manhã.

Compartilhar

Possível relacionamento com Fabio Scalon

Fábio e eu estamos sempre juntos, vamos ao shopping, batemos texto. É normal especularem. Os fãs já até criaram fã-clube para o casal! Nós dois nos sentimos muito livres para poder jogar em cena. Eu só não queria que confundissem com o que acontece na novela. Somos amigos e estamos solteiros. Se for para rolar, que role.

Compartilhar

O que tem de parecido com sua personagem em Malhação

A Ju é muito parecida comigo por possuir uma personalidade solar, por ter coragem de falar o que tem que ser dito e também pela questão do ativismo, que se assemelha muito comigo desde novinha. A parte dela que não carrego é a irresponsabilidade e a sua revolta, por isso talvez eu seja a Juliana depois do amadurecimento.

Compartilhar

Comparações com Marina Ruy Barbosa

Meus amigos comentam minha semelhança com a Marina por eu ser ruiva. Eles dizem que pareço com ela. Uma vez no meu prédio, uma senhora me viu e falou: ‘Olha, é a Marina Ruy Barbosa do nosso prédio.

Compartilhar

Abordagem política e educacional em Malhação

É uma das novelas que mais conquista o público adolescente e a abordagem desses assuntos é importantíssima, pois nos tornamos formadores de opinião de uma fase crítica que é a adolescência. Então, o fato de mostrarem que a rebeldia da minha personagem, por exemplo, não é o melhor caminho, não é um exemplo, é porque muitas vezes ela quebra a cara. Não é exposto de uma forma romantizada e também não tão séria, mas a conotação é educativa.

Compartilhar

Sonho realizado de atuar em Malhação

É uma conquista muito grande e um sonho bem antigo. Então, foi puro êxtase, quase inacreditável no momento. Confesso que demorou para cair a ficha!

Compartilhar

Com quem sua personagem Juliana deveria ficar

Não sei com quem ficaria, no lugar da Juliana. Os três, de alguma forma, combinam com ela. Ficaria tão confusa quanto a Ju.

Compartilhar

Ruiva de nascença

Eu sou ruiva natural, por causa do meu pai que é ruivinho do cabelo laranja. Sempre falavam para mim que meu cabelo ia mudar de cor com o tempo, que ia ficar mais escuro, ou mais claro. E acabou que continua a mesma cor de sempre. É engraçado que quando chove e o tempo fica nublado, ele fica um pouco mais vermelho, e quando eu pego sol, ele fica mais laranja. Ele é meio camaleão mesmo.

Compartilhar

Roupa ideal para ir aos festivais como Lollapalooza

Quanto à roupa, sempre escolho algo bem confortável. Adoro ir de shortinho e, quando está mais frio, coloco uma meia-calça mais grossa por baixo. Se esquentar, é só tirar. Gosto de usar umas camisetas mais larguinhas, daquelas de banda, e ainda levo uma camisa de botão que dá para amarrar na cintura também. Conforto é essencial porque gosto de pular, ir lá para a frente do palco e curtir ao máximo.

Compartilhar

Cabelo de sua personagem de “Malhação”

Para interpretar a Juliana, para ter aquela pegada mais rebelde dela, com o cabelo todo repicado com cara de quem acordou e nem penteou o cabelo, nós usávamos água de mar, que é um produto que eu sempre uso muito na vida. O problema é que, com o tempo, meu cabelo acostumou com esse produto e não estava pegando tanto o efeito, então entramos em outra fase: a do babyliss. Bem pouquinho, só pra deixar com umas ondinhas.

Compartilhar

Atividade física

Adoro tudo que envolva mente e corpo, sempre gosto de estar em movimento. Quando tenho tempo passo o dia todo fazendo alguma atividade que me divirta. É minha válvula de escape.

Compartilhar

Os pais são seus melhores amigos

Eles nunca desaprovaram um relacionamento e acredito que nunca irão, mesmo porque confiam e sabem que o que eu escolher será sempre uma descoberta que fará parte de minha história. Acredito que no momento em que eles perceberem que algo está errado em algum relacionamento, será mútuo, eu com certeza estarei atenta a mesma coisa.

Compartilhar

Lollapalooza

Queria muito ir ao Lolla, mas não vou. Esse ano vão muitas bandas que amo, como The Strokes, The Chainsmokers, The XX e Metallica.

Compartilhar

comentários

anterior

É preciso demonstrar

Permita que as emoções floresçam e deem cor ao seu mundo!

próxima

Giovanna Ewnank

O que pensa a bela modelo e atriz brasileira