Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Suely Franco

Suely iniciou a carreira como atriz em 1960 e ficou marcada por grandes participações em comédias e musicais. Ela fez mais de 70 peças de teatro, mais de 40 novelas e mais de 10 filmes. Quer saber como pensa esse grande ícone da televisão e dos palcos? Confira frases da atriz!

16/10/1939
continue lendo
Compartilhar

Casamento

Suely Franco

Namorar é maravilhoso, mas casar é um horror! Como vou dormir de conchinha com alguém? Não dá! Isso só é bom para fazer amor, depois acabou. Cada um precisa ter seu quarto ou sua casa separada.

Personagem em Êta Mundo Bom!

Suely Franco

Estou mais do que habituada a cantar. Para mim aquilo é uma diversão. São 22 musicais na carreira. Poder cantar, aliás, foi o que mais me atraiu nessa personagem, porque não é sempre que tenho a oportunidade de fazer isso em uma novela.

Antes e depois

Suely Franco

Hoje a mulher faz o que gosta. Antigamente, fazia o que tinha que ser feito. Agora, se ela não quer casar, não casa. Se não quer ter filhos, não tem. A mulher pode trabalhar com o que gosta. Um amigo, que hoje está com mais de 80 anos, me contou que os pais dele foram obrigados a se casar porque o pai viu o tornozelo da mãe dele!

Atuação

Suely Franco

Hoje em dia todo mundo quer ser ator. Mas na minha época não era assim. Quando minha família soube que eu iria me dedicar à atuação, criticaram minha mãe, diziam que era coisa de prostituta e veado... Mas como minha mãe me seguia sempre, pararam de falar. Ela me acompanhou até eu me casar, aos 20 anos.

 

Genética

Suely Franco

A genética da família é boa. Meu bisavô morreu com 94 anos porque fez uma operação, caiu e perdeu sangue. Antes, estava ótimo. Minha mãe fumou a vida inteira, fez cirurgia de coração e morreu com quase 90.

Dona Benta

Suely Franco

Fico boba dos pequenininhos dizerem: “Você fazia a Dona Benta!”. Eles reveem pela internet. É uma emoção quando crianças vêm falar comigo.

Carreira

Suely Franco

Para a gente, está sempre começando. Cada peça que a gente faz é o início, cada novela que a gente faz é o início. E a gente faz porque não pode parar. Parou, morreu

Envolvimento com a política

Suely Franco

Não torço por um lado nem pelo outro. Mas acompanho as sem-vergonhices dos políticos. Em todo canto parece que as coisas só são feitas com dindim por trás! Nos jornais, é só isso que nós vemos. Em 1800 e pouco, já reclamavam da corrupção no Brasil. Atualmente ela veio à tona. Estarmos todos sabendo já é alguma coisa. Agora precisamos ver o que se vai fazer com tudo isso.

Personagens

Suely Franco

Eu gosto de fazer variado. A gente fazer tudo igual é muito chato. Eu gosto de representar e eu gosto de trabalhar, porque gente parada não paga conta! E a nossa profissão é muito instável. Estando representado, eu estou satisfeita. Até fazendo dublagem.

fechar