Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Regina Duarte

Um dos pilares da teledramaturgia brasileira, Regina Duarte ajudou a revolucionar a forma de se atuar na televisão. Aprecie um pouco de suas melhores frases e declarações.

05/02/1947
continue lendo
Compartilhar

Bissexual

Regina Duarte

Sou potencialmente bissexual. No meu caso, a tendência hétero é muito mais forte. Mas não nego a possibilidade de ter um deslumbramento homossexual. Sei lá! Posso ser tocada pela varinha. Agora está cada vez mais difícil! Na minha idade, as doses de libido ficam menos forte

Arte e dramaturgia

Regina Duarte

A arte e a dramaturgia têm o importante direito de colocar temas tabus em pauta. Mas é ingênuo acreditar que isso possa acabar com o preconceito. Falar sobre homossexualidade realmente oxigena o assunto, tirando-o das quatro paredes e da obscuridade. Porém, exagerar na colocação do debate pode gerar uma faca de dois gumes.

De natureza

Regina Duarte

A homossexualidade faz parte da composição do indivíduo. O ser humano é bissexual! Ele pode ser mais hétero ou mais homo, mas, no fundo, ele é bi, basicamente. É da natureza.

 

Alienação

Regina Duarte

Tudo que não é engajado aliena? Eu acho que esse pensamento é tão decadente, retrógrado. É um raciocínio que não acompanhou o mundo em suas transformações. O que aliena às vezes é a religião.

Carta ao completar 63 anos

Regina Duarte

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida, em que é possível sonhar e fazer planos? E ter energia bastante para realizá-las? A despeito de todas as dificuldades e obstáculos?? Uma só idade para a gente se encantar e viver apaixonadamente? E desfrutar tudo com toda intensidade? Sem medo, nem culpa do prazer?? Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, à nossa própria imagem e semelhança? E vestir-se com todas as cores? E experimentar todos os sabores? E entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor? Tempo de entusiasmo e coragem? Em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição? De tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO? E quantas vezes for preciso?? Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE. E tem a duração do instante que passa.

Idade

Regina Duarte

Sinto-me bela na minha idade, com toda a deterioração natural de quem está chegando aos 70 anos. Aceitar isso não é fácil. Mas depois que você fala “Dane-se!”, fica uma delícia. Já estou no “Dane-se!

Voar junto

Regina Duarte

A tendência é querer voar junto, o tempo todo, querer preservar um estado de unidade que não é possível... Na prática, cada pessoa está traçando a sua história, sua vida, seus objetivos, e, se isso puder ser respeitado, os encontros serão riquíssimos.

Mais liberdade

Regina Duarte

Tudo aquilo que te dê prazer? É uma coisa que te aliena em detrimento de outra, não é? Acho que tem que dar mais liberdade para as pessoas escolherem e serem responsáveis pelas suas escolhas...

Morrendo de Pena

Regina Duarte

Tô morrendo de pena de não poder fazer "Gabriela" com o Roberto Talma, Mauro Mendonça Filho e toda a equipe de O Astro! Mas o espetáculo que eu ia fazer em 2011 foi adiado para 2012 por causa de O Astro (maravilhosa experiência!) e agora não posso mais adiar, em função de compromissos já assumidos!

Nunca me arrependi

Regina Duarte

Nunca me arrependi do que disse. O PT foi muito agressivo, dono da verdade. Hoje, estou profundamente triste, porque amo o meu país. As pessoas devem pensar melhor no voto com esta nova chance. (Atriz, que fez campanha contra Lula na eleição de 2002, quando declarou que tinha medo do PT.)

Posar Nua

Regina Duarte

Já me chamaram várias vezes para posar nua, mas nunca me senti à vontade. O meu lado caipira não gosta da exposição da nudez, mas foi bom para o ego.

Não dá para voar junto...

Regina Duarte

Temos que ser como pássaros. Não dá para voar junto... A tendência da gente é querer voar junto, o tempo todo, querer preservar um estado de unidade que não é possível preservar o tempo todo. Existem momentos de unidade e momentos em que não há unidade. Na prática, cada pessoa está transando a sua história, sua vida, seus objetivos, e, se isso puder ser respeitado, os reencontros serão riquíssimos.

fechar